histats

Sistema de Vigilância com câmeras IP para Arquitetos e Engenheiros

Ao projetar a construção de um edifício, há muitas coisas a se considerar: tamanho e forma, número de salas, entradas e saídas e muito mais. Só mais uma coisa a considerar desde o início do processo de design é o sistema de vigilância do edifício. Ao incluir um sistema de vigilância das primeiras etapas do processo de design pode-se garantir que as câmeras serão instaladas em locais estratégicos e com uma visão clara para monitoramento.

Benefícios de um Sistema de Segurança para Arquitetos e Engenheiros

Posicionamento Cmeras IP para projetos de Arquitetos e Engenheiros

Posicionamento ideal das câmeras IP – O fato do edifício ser projetado prevendo que um sistema de câmeras IP de segurança será instalado, permite a inclusão de câmeras IP nos locais ideais para gravação, diferentemente de quando o edifício já está construído.

Vigilância discreta – Se a ideia principal não é chamar a atenção para as câmeras de vigilância, há muitas opções disponíveis para uma segurança discreta. As câmeras IP podem ser disfarçadas como detectores de fumaça ou pequeno o suficiente para se misturar com detalhes na parede, guarnição ou porta.

Riscos de Sistemas de Vigilância para Arquitetos e Engenheiros

Privacidade sistema de vigilncia para projetos de arquitetos e engenheiros

Falta de flexibilidade - Quando se projeta e constrói um edifício com um sistema de vigilância específico em mente, há a possibilidade de que quaisquer alterações futuras ao sistema se tornará mais difícil. Certifique-se incluir tomadas de energia adicionais e locais de câmera para que o sistema pode mudar e crescer ao longo do tempo.

Privacidade - Há certos espaços dentro de um edifício onde as pessoas têm uma expectativa de privacidade, incluindo banheiros e salas de descanso do empregado. Câmeras só deve ser instalado em áreas públicas, como corredores e salas de reuniões.

Pontos a se considerar na implantação de um Sistema de Câmeras IP
Pontos sobre vigilncia cmeras IP

Ao se projetar um edifício, pensando em um sistema de segurança e monitoramento, existem diversos pontos que devem ser levados em consideração, dentre eles:

• Existem locais mais propensos a roubo, tais como caixas registradoras em uma loja de varejo ou armazéns onde alguns equipamentos caros podem ser mantidos?

• Será preciso identificar as pessoas nos vídeos? Para isso é necessário instalar câmeras mais baixas ou pode-se instalar câmeras mais altas, afim de se obter uma visão geral de todo o ambiente?

• Será necessário proteger tanto o interior quanto o exterior do edifício? Neste caso deve-se incluir câmeras internas e externas.

• Para gravações noturnas é recomendável a utilização de câmeras com recursos para gravação em ambientes com baixa luminosidade

Recomendações para instalação para sistemas de Câmeras IP

• Coloque as câmeras próximas das entradas e saídas do edifício para monitorar as pessoas que entram no edifício

• Use câmeras PTZ em grandes espaços abertos para monitorar de forma mais eficaz as atividades que ocorrem

• Câmeras ao ar livre podem ser instaladas do lado de fora de prédios para monitorar estacionamentos, pátios ou passarelas


Artigos relacionados

Fique por dentro do mundo dos storages