Como gravar uma imagem ISO no Windows 7

É possível gravar imagens ISO em Windows 7 através de recursos do próprio sistema operacional. A Microsoft liberou esse recurso à partir da versão 7 Ultimate, que funciona bem e é fácil de usar. Caso sua versão do Windows seja anterior a essa, será necessário usar um software de terceiros como o ISO Recorder para realizar a tarefa.

Neste exemplo será criada uma imagem ISO do Office 2007 em DVD. Além do Office, é possível criar imagens do sistema operacional, imagens de workstations e backup bare metal de estações de trabalho. Essa aplicação é especialmente útil para replicar instalações idênticas em diversas estações que estão sendo atualizadas. Versões mais novas do Windows permitem a criação de imagens virtuais, que podem ser centralizadas em storages e acessadas via rede local.

Dúvidas? Fale com nosso especialista!

Como gravar a ISO em DVD

Clique com o botão direito na imagem e escolha "Gravar imagem de disco".

Gravar imagem em disco

Isso abrirá a caixa de diálogo "Gravador de imagem de disco" do Windows, onde é possível selecionar a unidade de CD ou DVD, e marcar a opção "Verificar disco" e logo após clicar em "Gravar". Caso a ideia seja backup, a Synology incorporou recursos para cópia bare metal no sistema operacional de seus NAS.

Gravador de imagem de disco

Enquanto o disco está sendo criado, há uma barra de progresso indicando quanto tempo será necessário até terminar.

Barra de status de gravação

Ao término da gravação surgirá a mensagem que a tarefa foi bem-sucedida. Uma boa dica é também salvar essa imagem ISO em algum sistema de armazenamento em rede (storages NAS) ou na nuvem para futuras utilizações.

Gravação concluída

Fale com nosso especialista!
Ligue: (11) 3475-5000

Armazenamento de dados

Tudo o que você precisa saber sobre soluções de Armazenamento de dados.

Qual a melhor solução de backup para sua empresa?
Qual a melhor solução de backup para sua empresa?

Manter uma solução de backup corporativa sempre funcional é uma das tarefas mais importantes dentro de qualquer empresa. Confira nossas dicas!

O que são Snapshots e como funcionam as cópias instantâneas?
O que são Snapshots e como funcionam as cópias instantâneas?

Veja a diferença de snapshots para backup e as aplicações que o snapshot realiza para evitar a perda de dados.

3 equipamentos da Infortrend que protegem seus dados contra Ransomware
3 equipamentos da Infortrend que protegem seus dados contra Ransomware

Confira nossa lista com 3 equipamentos Infortrend que podem prevenir que seus dados sejam perdidos por conta de um ataque Ransomware ou outro malware.