Atendimento por WhatsApp

TS-1683XU-RP Qnap - NAS Storage 16 baias para discos 160TB SATA

NAS Storage 16 baias SATA 6Gb/s, 160TB de capacidade (16 HDDs de 10TB), processador Intel Xeon quad-core 3.3GHz, 16GB de memória RAM (até 64GB), 4x portas LAN gigabit, 2x 10GbE SFP+ e 4x slots PCIe livres. Sistema de armazenamento em rede, serviços iSCSI, iSER, virtualização, snapshot e backup.
P/N: TS-1683XU-RP Qnap
TS-1683XU-RP Qnap - NAS Storage 16 baias para discos 160TB  SATA
Fale com nosso especialista!
Ligue: (11) 3475-5000

TS-1683XU-RP QNAP, um NAS Storage 160TB corporativo

O TS-1683XU-RP Qnap é um NAS storage SATA com 160TB de capacidade (16x HDD 10TB), equipado com processador Intel Xeon E Quad-Core 3.3GHz, quatro portas LAN gigabit, duas portas 10GbE SFP+ e quatro slots PCIe.

O equipamento possui recursos corporativos de armazenamento, como o suporte ao protocolo iSER, Over-Provisioning SSD, armazenamento em camadas, rede definida por software e cache em memória flash.

Além disso, o servidor NAS Qnap permite a instalação de placas gráficas adicionais para acelerar aplicativos de virtualização como o VMware, sistemas de vídeo vigilância e aplicativos IA.

TS-1683XU-RP QNAP, um NAS Storage 160TB corporativo


Um sistema de armazenamento em rede de alto desempenho

As quatro portas LAN Gigabit RJ45 e as duas conexões de rede de alta velocidade 10GbE SFP+ do NAS 160TB Qnap podem ser associadas para trabalho conjunto, aumentando a banda de transmissão e incorporando segurança ao sistema.

A agregação de link (port trunking) associada à implantação de cache SSD e o armazenamento em camadas proporcionam um desempenho equivalente aos melhores servidores de aplicação.

O TS-1683XU-RP oferece transferência de arquivos sequenciais até 2217 MB/s para leitura e 1905 MB/s para escrita de dados.

Com o volume criptografado habilitado, o sistema de armazenamento atinge taxas de transferência sequenciais de 2119 MB/s e 1307 MB/s para leitura e escrita respectivamente.

Um sistema de armazenamento em rede de alto desempenho


um servidor NAS 160TB equipado com memórias ECC

É possível personalizar a configuração de memória RAM para obter maior desempenho em cargas de trabalho que mudam dinamicamente, como a virtualização.

O TS-1683XU-RP possui quatro slots Long-DIMM para memória DDR4 dual-channel e podem ser emparelhadas, aproveitando o poder da arquitetura dual-channel para impulsionar o desempenho do NAS.

A memória ECC é capaz de detectar e corrigir erros conforme eles ocorrem, evitando tempo de inatividade e perda de dados, o que é essencial para aplicações executadas nos servidores.

um servidor NAS 160TB equipado com memórias ECC

NAS storage com hardware robusto e expansível

Com o um hardware de alta performance e opção de expansão de arquitetura, o TS-1683XU-RP fornece uma variedade de aplicações com o desempenho ideal para atender a necessidade de diferentes padrões de negócios.

1 - Processador Intel Xeon E - Processador Intel Xeon E-2124 com quatro núcleos e 3,3 GHz

2 - Memória ECC 2-DDR4 - Até quatro módulos de memória DDR4 dual-channel Long-DIMM e até 64 GB memória de RAM.

3 - Quatro Portas Ethernet Gigabit - Ideal para vinculação de serviços, entroncamento de porta e configurações MPIO

4 - Portas USB 3.1 Gen2 - Inclui duas portas USB-C e quatro portas USB 3.1 10Gbps para aumentar as transferência de dados via ethernet, discos rígidos externos, impressoras e UPS.

5 - Quatro slots de expansão PCIe - Suporta placas de expansão SAS, placas gráficas, rede 10GbE/25GbE/40GbE e cartões QM2 para maior potencial de aplicação (um slot possui um adaptador de 10GbE pré-instalado).

6 - Ventiladores do sistema - Monitora as temperaturas do sistema e ajusta automaticamente as velocidades dos ventiladores de acordo.

7 - Fontes de alimentação - As fontes de alimentação redundantes 500W garantem o funcionamento contínuo do sistema.

8 - Duas Portas SFP + 10GbE - Controlador NIC Mellanox ConnectX-4 LX SmartNIC com suporte ao iSER. Compatível com redes 10GbE e ideal para aplicações exigentes de largura de banda como a virtualização e backup/restauração rápidos.

NAS storage com hardware robusto e expansível


Um NAS 10GbE com placa 10G Mellanox e iSER

O TS-1683XU-RP é equipado com duas portas 10GbE SFP+, que usam controladora Mellanox ConnectX-4 LX SmartNIC.

Essa controladora suporta iSER (protocolo de extensões iSCSI para RDMA), que permite a comunicação de dados diretamente entre os buffers de memória do servidor ESXi e do sistema de armazenamento, ignorando os drivers de rede e a camada de soquete, reduzindo assim a carga de trabalho das CPUs.

Isso faz do TS-1683XU-RP o armazenamento ideal para otimizar aplicações de virtualização, aumentado em até 60% o desempenho de leitura/gravação aleatória e reduzindo em até 50% o tempo de latência do sistema.

Um NAS 10GbE com placa 10G Mellanox e iSER


NAS Storage 160TB com expansão PCIe para transferências mais rápidas

Os 4 slots PCIe do TS-1683XU-RP permitem a instalação de várias placas de expansão para ampliar o potencial do NAS e suas aplicações.

Placas de rede de 40GbE/ 25GbE/ 10GbE - Maiores taxas de transferência LAN para virtualização, transmissão de dados, backup/restauração e outras tarefas que exigem largura de banda.

Cartão QM2 M.2 SSD/10GbE - Adicione simultaneamente o cache de SSD M.2 e a conectividade 10GbE (10GBASE-T) ao NAS para otimizar o desempenho e a largura de banda.

Placas de expansão SAS - Projetado para conectar o TS-1683XU-RP às unidades de expansão para aumentar a capacidade de armazenamento, adicionando até 128 unidades SAS/SATA.

NAS Storage 160TB com expansão PCIe para transferências mais rápidas


Uso recomendado de slots PCIe no TS-1683XU-RP

O TS-1683XU-RP possui vários slots PCIe que permitem a instalação de placas de rede 1GbE, cartão USB 3.0 ou um adaptador Wi-Fi.

A Qnap recomenda utilizar apenas placas de expansão de baixo nível com o slot PCIe Gen2 (slot 1 conectado ao PCH), para garantir que as unidades SATA tenham banda larga suficiente.

Já para as placas de expansão high-end (incluindo NICs 10GbE/40GbE, placas SAS, cartão de aceleração Mustang-200 e placas gráficas), recomenda-se usar os slots PCIe GEN3 (slot 2, 3, 4), pois esses slots estão conectados à CPU.

Uso recomendado de slots PCIe no TS-1683XU-RP


Instale placas gráficas no NAS storage 160TB para um melhor desempenho computacional

O TS-1683XU-RP possui slots PCIe para instalação de placas de vídeo AMD Radeon, Intel ou NVIDIA.

Essas placas impulsionam o aprendizado da inteligência artificial em aplicações com uso intensivo de dados, melhoram o processamento de imagens e de máquinas virtuais (via GPU PassThrough).

Observações:

1. Os modelos 3U/4U que suportam placas de vídeo high-profile exigem energia externa; os modelos 1U/2U suportam placas gráficas de baixo perfil que não necessitam de energia externa adicional (por exemplo, a NVIDIA GT1030).

2. Suporte GPU para QTS só se aplica a placas gráficas NVIDIA. A passagem de GPU para VM é suportada pelas placas gráficas AMD e NVIDIA.

3. Quando o Virtualization Station usa placas gráficas, o NAS irá interromper temporariamente a aceleração de transcodificação de hardware para QTS (e vice-versa).

4. Consulte a lista de compatibilidade para NAS e placas gráficas suportadas antes de comprar uma placa gráfica para o NAS.

Instale placas gráficas no NAS storage 160TB para um melhor desempenho computacional


Cache SSD e Tiering automático para melhor eficiência no armazenamento

O TS-1683XU-RP é equipado com a tecnologia Qtier, que oferece o "auto-tiering". Ativando essa função, os usuários e instituições podem aumentar o desempenho e eficiência do armazenamento, distribuindo dados entre os HDDs e SSDs de acordo com o volume de acesso.

Implantação de cache SSD para melhorar as velocidades de acesso

O TS-1683XU-RP suporta cache SSD "Read-Only" para impulsionar aplicações com intenso uso de gravação, além de caches SSD em RAID 5/6 para um maior desempenho e espaço em cache. 

Indicados para aplicativos exigentes em IOPS como bancos de dados e virtualização, os caches SSD aceleram o desempenho e reduzem a latência para volumes de armazenamento, além de melhorar significativamente os fluxos de trabalho globais.

Amplie a eficiência dos SSDs com a tecnologia de Tiering

O TS-1683XU-RP possui tecnologia Qtier que oferece tiering automático para ajuda a otimizar a eficiência do armazenamento de forma contínua, movendo automaticamente os dados entre SSDs de 2.5 polegadas e HDDs, com base na frequência de acesso e uso dos dados.

O Qtier 2.0 oferece reconhecimento de I/O, que habilita o armazenamento hierárquico com o uso de um espaço reservado em cache SSD, para lidar com picos de I/O das aplicações em tempo real.

Cache SSD e Tiering automático para melhor eficiência no armazenamento


Ethernet Conexão de rede padrão Ethernet
Alimentação Tomada Elétrica 100v ou 240v
Sistemas Operacionais Apple Mac OS 10.7 ou posterior; Linux e UNIX; Microsoft Windows 7, 8, e 10; Microsoft Windows Server 2003, 2008 R2, 2012, 2012 R2 e 2016
  • 2x Cabos Ethernet
  • 2x Cabos de alimentação
  • Parafusos para HDs 2,5"
  • Parafusos para HDs 3,5"
  • Guia de instalação

TELEFONE

(11) 3475-5000

Entre em contato com um de nossos especialistas por telefone!

E-MAIL

site@controle.net

Envie sua dúvida, crítica ou sugestão para nossa equipe!

SUPORTE

Técnicos Especializados

Nossa equipe é altamente qualificada para atender a sua necessidade.