Atendimento por WhatsApp

TDS-16489U R2 - Qnap NAS 16 baias HDD SATA/SAS

Storage NAS com 16 baias HDD SATA/SAS, processador E5-2620 v4 8 núcleos de 2,1GHz, 64GB de memória RDIMM DDR4, 4GB de memória flash, 2 portas Gigabit Ethernet RJ45, 4 portas 10 Gigabit Ethernet, 4 slots PCIe, 4 portas USB 3.2 Gen 1 e mecanismo de criptografia AES-NI.
P/N: TDS-16489U R2 Qnap
TDS-16489U R2 - Qnap NAS 16 baias HDD SATA/SAS
Fale com nosso especialista!
Ligue: (11) 3475-5000

TDS-16489U R2, CPU dual e sistema SO dual com sistema operacional do QES ou QTS

Além de integrar um servidor de aplicativo e um servidor de armazenamento em um sistema, o Qnap TDS-16489U R2 oferece também a opção de usar o QES (um SO de nível empresarial que oferece armazenamento eficiente e seguro para tarefas de missão crítica) ou QTS (um SO rico em recursos para servidores de aplicativos de armazenamento e diversos). Pode ser usado como um servidor de arquivos, servidor de virtualização, VDI ou central de dados de médio porte, transmissão de vídeos, armazenamento de vigilância e backup e recuperação de arquivos eficiente, o TDS-16489U R2 é flexível por conta das opções de CPU dual e SO dual sendo uma solução ideal.

TDS-16489U R2, CPU dual e sistema SO dual com sistema operacional do QES ou QTS


Computação multiplicada com processadores dual Intel Xeon E5

Projetado para aplicativos com uso intensivo de dados e cargas de trabalho exigentes, o Qnap TDS-16489U R2 é alimentado por processadores dual Intel Xeon E5-2600 v4 de vários núcleos, até RDR/M de memória RAM RDIMM/LRDIMM de 2133MHz DDR4 quad-channel de 1 TB (Long-DIMM x16) e 12Gb/s SAS que oferece desempenho ideal para transmissão de dados e aplicativos. Ao fornecer capacidade para lidar com tarefas exigentes de CPU e necessidades diárias dos aplicativos, como virtualização, vigilância por vídeo e transmissão de mídia, o desempenho do storage fornece a capacidade para as corporações melhorarem sua computação de Big Data.


Design de hardware seguro e inovador

  1. Processadores dual Intel Xeon E5: gera recursos de computação exigentes em desempenho para lidar de maneira mais eficiente com cargas de trabalho complexas e exigentes.
  2. RAM de quatro canais DDR4 RDIMM/LRDIMM: com 16 slots de memória suportando até 1 TB de RAM. Instale memória em múltiplos de 4 aproveitando a RAM de quatro canais.
  3. Controladoras SAS 12Gb/s: garante que cada controladora utilize completamente a banda larga total de cada unidade otimizando desempenho e confiabilidade.
  4. 4 slots SSD de 2,5 polegadas: suporta cache SSD para melhorar o desempenho de IOPS. Também como portas da unidade do sistema QES.
  5. IPMI (Interface de Gerenciamento de Plataforma Inteligente): opera independentemente do sistema operacional para permitir que os administradores gerenciem remotamente o TDS-16489U R2 , mesmo se o sistema esteja desligado. O IPMI fornece uma interface de gerenciamento baseada em Web, oferece suporte para desligamento e reinicialização remotos, bem como monitoramento e registros de hardware.
  6. 4 portas SFP+ de 10GbE: suporta totalmente redes 10GbE, ideais para a execução de aplicativos que exigem banda larga, como virtualização, compartilhamento de arquivos grandes e backup/restauração rápidos.
  7. 4 slots PCIe: suporta placas de rede de 40GbE/25GbE/10GbE, placas gráficas, cartões QM2, adaptadores Fibre Channel e SAS HBA de 12Gb/s para maior potencial de aplicação.

Design de hardware seguro e inovador


NAS conversível que suporta dois sistemas operacionais

O Qnap NAS TDS-16489U R2 oferece flexibilidade de escolha entre dois sistemas operacionais, permitindo às corporações implantarem um sistema operacional que atenda às suas necessidades e objetivos em diferentes etapas.

NAS conversível que suporta dois sistemas operacionais


Recursos abundantes de I/O com expansão PCIe

Com quatro slots PCIe (3 PCIe Ger. 3 x8, 1 PCIe Ger. 3 x16) o TDS-16489U R2 permite o uso de diversas placas de expansão para ampliar o potencial do aplicativo.

  • Placas de rede com 40GbE/25GbE/10GbE: habilite a velocidade de raio em todas as tarefas que exigem banda larga, como virtualização, transmissão massiva de dados e backup/restauração rápidos. Capacite o NAS com suporte de iSER instalando o Mellanox SmartNICs.
  • Adaptadores para Fibre Channel: crie um modelo Fibre Channel SAN para lidar com aplicativos e fluxos de trabalho exigentes de IOPS que demandem entrega confiável de dados dentro do prazo.
  • Cartões QM2: adicione M.2 SATA ou NVMe SSDs para armazenamento em cache para otimizar o desempenho do NAS.
  • Placas gráficas: acelere o processamento e a transcodificação de vídeo de QTS, computação GPGPU e suporte passagem de GPU para VMs.
  • HBA SAS de 12 Gb/s: projetado para conectar o TDS-16489U R2 a unidades de expansão REXP para até 1PB de capacidade de armazenamento.

QES, projetado para ambientes de TI corporativos

Adequado para armazenamento de nível corporativo com continuidade maximizada de negócios por adotar o ZFS com foco em integridade de dados.


QES, suporte para eliminar duplicação e compactação maximizando o desempenho do armazenamento VDI

O QES suporta eliminação de duplicação de dados baseada em bloco para recuperar o armazenamento utilizado por dados redundantes/repetidos e compactação de dados em linha para reduzir o tamanho dos arquivos. Ambas as funções otimizam a utilização do armazenamento por utilizarem SSDs (particularmente para a implantação de armazenamento totalmente em flash). Em ambientes de VDI em que pode haver mais de 90% de dados duplicados de imagens e aplicativos do SO espalhados em áreas de trabalho virtuais, a eliminação de duplicação é mais fácil de ser armazenada em cache para atingir o desempenho ideal da área de trabalho virtual.

QES, suporte para eliminar duplicação e compactação maximizando o desempenho do armazenamento VDI


O QES simplifica os backups remotos com instantâneos quase ilimitados e o SnapSync

O QES suporta até 65.535 snapshots para iSCSI LUN e pastas compartilhadas. Replicar snapshots para servidores remotos usando o SnapSync em nível de bloco. No caso de falha no site principal, o SnapSync ajuda as empresas a retomarem os serviços essenciais no menor tempo possível.

O QES simplifica os backups remotos com instantâneos quase ilimitados e o SnapSync


NAS de backup ideal para o Enterprise ZFS NAS

Ao executar o sistema operacional do QES, o Qnap TDS-16489U R2 é o armazenamento de backup ideal para o Enterprise ZFS NAS com controladora duplo usando o SnapSync. Se o Enterprise ZFS NAS parar inesperadamente, o storage pode recuperar imediatamente todos os dados de backup localmente para assumir operações e serviços com RTO e RPO minimizado. Ele evita o tempo de inatividade necessário para restaurar dados de um servidor QTS NAS/rsync remoto de volta para o Enterprise ZFS NAS recuperado.

NAS de backup ideal para o Enterprise ZFS NAS


O QES é o OpenStack Ready para explorar serviços em nuvem corporativos prontos para uso

O QES suporta os serviços de compartilhamento de arquivos OpenStack Cinder e Manila. Com o Qnap Cinder Driver, o Qnap TDS-16489U R2 pode fornecer espaço de armazenamento em nível de bloco para máquinas virtuais. Ele não só acelera a implementação de máquinas virtuais e otimiza eficiência de acesso à imagem da máquina virtual, por meio do iSCSI, como também facilita a integração em plataformas comerciais de armazenamento em nuvem.

O QES é o OpenStack Ready para explorar serviços em nuvem corporativos prontos para uso

QTS, capacitando armazenamento

Ideal para implantação de virtualização flexível, capacidade de expansão de aplicativos e otimização de armazenamento com arquitetura de camadas automáticas.


Crie um ambiente de SAN Fibre Channel

O usuário pode contar com opções mais econômicas para integrar seu NAS a um ambiente de SAN com facilidade. Após a instalação de uma placa Fibre Channel Marvell, ATTO ou Qnap no storage TDS-16489U R2, é possível configurar um alvo Fibre Channel usando o aplicativo iSCSI & Fibre Channel e aproveitar os diversos benefícios do Qnap NAS, incluindo a proteção de snapshots, o armazenamento em camadas do Qtier, aceleração de cache SSD e muito mais. Além disso, os recursos de vinculamento de porta e mascaramento de LUN oferecem uma camada adicional de segurança para os dados.

Crie um ambiente de SAN Fibre Channel


O QTS suporta virtualização abrangente para máxima eficiência de TI

O TDS-16489U R2 suporta aplicativos de virtualização VMware, Citrix, Microsoft Hyper-V e Windows Server 2016. O VMware VAAI e o Microsoft ODX também são suportados para aumentar o desempenho descarregado para o servidor ESXi e o Hyper-V e o Plug-in Qnap vSphere Client e o provedor Qnap SMI-S. Utilize também o Virtualization Station para hospedar várias máquinas virtuais para diversos serviços, como o Microsoft SQL Server e o Active Directory Windows Server e ferramentas de Big Data (Apache Hadoop e APache Spark) através do Container Station ou Virtualization Station.

O QTS suporta virtualização abrangente para máxima eficiência de TI


O QTS com planejamento completo de backup

Fornecendo uma solução confiável e flexível de backup e recuperação de desastres para apoiar organizações em tarefas de backup de rotina com eficiência de custo e alta produtividade, o TDS-16489U R2 oferece:

  • Hybrid Backup Sync: consolida o backup, a restauração e a sincronização para transferir facilmente os dados do NAS para espaços de armazenamento locais, remotos e em nuvem. O novo Hybrid Backup Sync 3.0 adiciona suporte para eliminação de duplicação de dados na origem, backup de várias versões e TCP BBR para melhorar a eficiência do backup.
  • Snapshots para Volume e LUN: os snapshots são essenciais para a proteção de dados do NAS e seu recurso de nível de bloco os torna um método seguro para proteger os dados diante da crescente ameaça de ransomware. O storage suporta até 256 snapshots por volume/LUN e até 1.024 snapshots por NAS.
  • Backup da VM: com alto desempenho, capacidade de armazenamento potencialmente elevada, soluções de virtualização integradas e suporte para snapshots que registram o estado do sistema a qualquer momento, é ideal para o backup de máquinas virtuais.

O QTS com planejamento completo de backup


Otimize o desempenho de SSDs

O QTS suporta o provisionamento excessivo extra SSD definido por software, que permite alocar espaço OP adicional (de 1% a 60%) para otimizar as velocidades de gravação aleatórias e estender a vida útil do SSD. Agora o usuário pode usar SSDs de consumo acessível para o NAS TDS-16489U R2, ajuste o SSD OP e atinja níveis de desempenho e resistência similares aos SSDs de nível corporativo para aproveitar backups de arquivos mais rápidos, aplicativos de virtualização otimizados e fluxos de trabalho de multimídia.

Otimize o desempenho de SSDs


Use o QVR Pro para implantar um sistema de vigilância de segurança

Use o QVR Pro para implantar um sistema de vigilância de segurança

A solução de vigilância QVR Pro da QNAP suporta mais de 5.000 câmeras IP, incluindo todas as câmeras fisheye padrão disponíveis no mercado. Há recursos mais avançados que liberam todo o potencial das câmeras fisheye, permitindo que uma única imagem da câmera fisheye seja visualizada simultaneamente em nove canais, a partir de ângulos diferentes e decodificação acelerada por hardware multiplataforma para imagens de câmera fisheye. O QVR Pro garante maior desempenho de vigilância para maior segurança, proporcionando flexibilidade de implantação e economia no orçamento. São fornecidas somente 8 licenças de canal gratuitas e podem ser expandidas para até 128 canais através da compra de licenças adicionais.


Ethernet Conexão de rede padrão Ethernet
Alimentação Voltagem Elétrica 110v ou 220v
Sistemas Operacionais Windows 7, 8 e 10 (32/64bits), Server 2003/2016 ou Apple Mac OS X ou Linux & Unix
  • TDS-16489U R2
  • Cabo Ethernet
  • Cabo de alimentação
  • Parafusos 3,5"
  • Parafusos 2,5"
  • Guia rápido de instalação

TELEFONE

(11) 3475-5000

Entre em contato com um de nossos especialistas por telefone!

E-MAIL

site@controle.net

Envie sua dúvida, crítica ou sugestão para nossa equipe!

SUPORTE

Técnicos Especializados

Nossa equipe é altamente qualificada para atender a sua necessidade.