Atendimento por WhatsApp

Qnap TS-h1683XU-RP - Storage NAS ZFS 16 Baias HDD SATA

O TS-h1683XU-RP é um NAS com 16 baias hot swappable para HDDs SATA com fontes redundantes. É equipado com um processador Intel Xeon E 2236, 128 GB memória UDIMM DDR4 ECC, 2 portas 10GbE SFP + SmartNIC. Possui sistema operacional QuTS hero baseado em ZFS, criptografia AES-NI e virtualização
P/N: TS-H1683XU-RP Qnap
Qnap TS-h1683XU-RP - Storage NAS ZFS 16 Baias HDD SATA
Fale com nosso especialista!
Ligue: (11) 3475-5000

TS-h1683XU-RP, Storage ZFS de 16 baias com QuTS hero

O TS-h1683XU-RP possui 16 baias hot swappable para discos SATA com fontes de alimentação redundantes.

O processador Intel Xeon com até 128 GB de memória DDR4 Error Correcting Code (ECC) oferece desempenho de nível de servidor com confiabilidade.

Através do sistema operacional QuTS hero baseado em ZFS, o NAS oferece suporte a snapshots quase ilimitados, SnapSync em tempo real, desduplicação de dados em linha em nível de bloco e compactação de dados em linha.

Ele ajuda ambientes corporativos a obter desempenho confiável de acordo de nível de serviço, seja como servidor de arquivos de missão crítica, servidor de virtualização, VDI, edição de vídeo colaborativa ou aplicativos eficientes de backup e recuperação de arquivos.

 TS-h1683XU-RP, Storage ZFS de 16 baias com QuTS hero


Intel Xeon E com forte desempenho

Intel Xeon E com forte desempenho

Através do processador Intel Xeon E-2236 de 6 núcleos/12 threads de 3,4 GHz (burst de até 4,8 GHz), o storage NAS oferece um poder ideal de processamento para impulsionar o desempenho de máquinas virtuais.

Combinado com uma memória DDR4 ECC de 128GB e fontes redundantes, o Qnap TS-h1683XU-RP oferece desempenho de nível de servidor econômico para multitarefas complexas em ambientes corporativos.


Design expansível e robusto do NAS

  • Processador: Intel Xeon E-2236 de 6 núcleos/12 threads de 3,4 GHz de alto desempenho (burst de até 4,8 GHz).
  • 128 GB de memória DDR4 ECC: suporta 4 módulos de memória DDR4 de canal duplo Long-DIMM para até 128 GB de RAM.
  • 4 portas Gigabit Ethernet: ideal para ligação de serviço, entroncamento de porta e configuração de MPIO.
  • Portas USB 3.2 Gen 2: inclui 2 portas USB 3.2 Gen 2 10Gbps Type-C e 4 portas USB 3.2 Gen 2 10Gbps Type-A para otimizar as velocidades de transferência de dados. Suporta JBOD USB das séries TL e TR da QNAP, hard disks externos e UPS.
  • 2 portas 10GbE SFP +: possui uma placa de rede inteligente SFP + SmartNIC de porta dupla 10GbE que usa um controlador de rede Broadcom NetXtreme-E com suporte a RDMA sobre Ethernet Convergente (RoCE e RoCEv2), além de oferecer banda larga de 10GbE para melhorar a virtualização, compartilhamento de arquivos e aplicativos intensivos de dados.

  • 4 slots de expansão PCIe: suporta a instalação de placas de expansão de rede 10GbE/25GbE/40GbE, placas QM2 e placas Fibre Channel para maior potencial de aplicação . Dois slots já vêm com adaptadores 10GbE pré-instalados.
  • 2 portas 10GBASE-T: a placa de expansão de rede 10GBASE-T de porta dupla pré-instalada suporta velocidades de rede 10G/5G/2,5G/1G.
  • Fonte de alimentação redundante de 500 W que garantem tempo de atividade contínuo do sistema.
  • Resfriamento inteligente: Monitora as temperaturas do sistema e ajusta automaticamente a velocidade do ventilador.

Design expansível e robusto do NAS


NAS e a conectividade 10GbE para transferência de dados

O Qnap TS-h1683XU-RP oferece quatro portas Gigabit RJ45 e também suporta conectividade 10GbE através de uma placa de expansão de rede 10GBASE-T de porta dupla e uma 10GbE SFP + de duas portas para satisfazer aplicativos que exigem banda larga (incluindo virtualização, compartilhamento de arquivos e backup e recuperação de alta velocidade). A Qnap também oferece várias opções de switches 10GbE gerenciáveis e não gerenciáveis com suporte SFP+/RJ45 10GbE NBASE-T de múltiplos Gigabits, auxiliando as organizações na implementação de ambientes de rede de alta velocidade, seguros e escalonáveis ​​sem estourar o orçamento.

NAS e a conectividade 10GbE para transferência de dados


Expansão PCIe para conectividade 40GbE

Possui quatro slots PCIe que permitem o uso de várias placas de expansão para maximizar o potencial de aplicações.

  • Placas de rede 5GbE/10GbE/25GbE/40GbE: habilite uma rápida taxa de transferência para tarefas que precisam de largura de banda, como virtualização, transmissão massiva de dados e backup ou restauração rápida.
  • Placas QM2 M.2 SSD/10GbE: adicione cache SSD M.2 ou conectividade 10GbE (10BASE-T) ao servidor para um otimizar o desempenho e a banda larga.
  • Placas de expansão SAS: projetado para conectar o storage à unidades de expansão SAS de 12Gb/s para até obter até petabytes de capacidade de armazenamento.

Expansão PCIe para conectividade 40GbE


QuTS hero baseado em ZFS

O QuTS hero combina os aplicativos do QTS com o sistema de arquivos ZFS de 128 bits para oferecer um gerenciamento de armazenamento flexível, proteção de dados abrangente e desempenho otimizado para lidar com a complexidade e as demandas de desempenho. o Quts hero simplifica tarefas essenciais como, gerenciamento de armazenamento e virtualização de fluxos de trabalhos colaborativos.

  • Integridade dos dados: a autorrecuperação do QuTS garante integridade e confiabilidade dos dados, além de suportar Write Once e Read Many (WORM).
  • A redução de dados melhora a eficiência e o desempenho do armazenamento: a desduplicação, compressão e compactação de dados em linha diminuem o tamanho do arquivo para otimizar o desempenho e a capacidade de armazenamento.
  • Tecnologia de cache multinível com leitura e gravação: cache de leitura de memória principal (L1 ARC), cache de leitura SSD de segundo nível (L2 ARC) e ZFS Intent Log (ZIL) para transações conjuntas com proteção contra queda de energia são suportados para melhorar o desempenho e a segurança.
  • RAID Z com proteção de dados: vários níveis de RAID permitem uma utilização flexível da capacidade. O RAID Triple Parity e Triple Mirror oferecem altos níveis de proteção de dados.
  • QSAL para proteção de dados: o tempo de vida útil do SSD de nível RAID é detectado automaticamente para evitar falha simultânea do SSD, otimizando a proteção dos dados e a confiabilidade do sistema.
  • Ecossistema estende a funcionalidade NAS: aplicativos para backup/sincronização, máquinas virtuais/contêineres, produtividade e mais recursos podem ser usados ​​para expandir o potencial de aplicação do storage.

QuTS hero baseado em ZFS


Configuração de armazenamento em camadas para o QuTS hero

Os requisitos básicos para configuração são semelhantes aos do QTS, recomenda-se seguir as seguintes etapas para adquirir um desempenho de armazenamento ideal para o QuTS hero.

  • Etapa 1 (unidade do sistema e pastas compartilhadas padrão): o primeiro pool de armazenamento fica na unidade do sistema onde as pastas compartilhadas e os aplicativos são armazenados. Nesta etapa é recomendado criar um SSD RAID com pelo menos dois SSDs para obter o desempenho ideal do sistema e gerenciamento eficiente de metadados dos aplicativos. Quando trata-se de uma configuração com HDDs, o primeiro conjunto também é onde as pastas compartilhadas padrão e a unidade do sistema ficam armazenados.
  • Etapa 2 (cache de leitura e ZIL): o usuário pode utilizar mais SSDs para cache de leitura ou ZIL. Também é possível instalar placas de expansão QM2 para adicionar SSDs M.2 para expandir o espaço do cache.
  • Etapa 3 (armazenamento de dados): aloque HDDs/SSDs para criar um RAID para armazenar arquivos e dados de aplicativos. Se necessário, é possível definir uma configuração totalmente flash para obter desempenho ideal.

Configuração de armazenamento em camadas para o QuTS hero


Desduplicação, compressão e compactação de dados

O QuTS hero integra um suporte para tecnologia de redução de dados baseada em blocos (incluindo desduplicação e compactação de dados em linha) para reduzir o tamanho dos arquivos, conservar a capacidade de armazenamento e otimizar o desempenho. Por exemplo, se 20 máquinas virtuais em um storage forem replicadas usando o mesmo modelo, os requisitos de espaço de armazenamento para todas as 20 máquinas virtuais podem ser reduzidos em até 95%. Seja atuando como armazenamento primário ou de backup, o TVS-h1688X otimiza a utilização do armazenamento para fornecer uma base de armazenamento confiável.

Desduplicação, compressão e compactação de dados


SnapSync em tempo real para recuperação de desastres

O SnapSync em tempo real garante que o NAS primário e o NAS secundário mantenham dados idênticos que são gravados na origem e no destino. Se o NAS primário ficar offline, a equipe de TI pode simplesmente ajustar as configurações de privilégio do NAS secundário para garantir operação contínua do sistema. O SnapSync fornece o suporte mais forte para operações de negócios ininterruptas e ajuda os usuários a reduzir o risco de perda de dados. Oferece suporte para snapshots e backup remoto para ajudar as organizações a realizar tarefas de backup de rotina de maneira econômica e eficiente.

  • Snapshots multiplicam a proteção de backup: a tecnologia copy-on-write torna a criação de snapshots quase instantânea, sem afetar a gravação de dados em andamento. O Snapshot Replica replica os dados de snapshot para o NAS de backup, simplificando a proteção de dados com controle de versão.
  • HBS: centraliza e simplifica o backup, a restauração e a sincronização para transferir com facilidade os dados doTS-h1683XU-RP para outro NAS QNAP, servidor remoto ou espaço de armazenamento em nuvem, além de oferecer suporte à tecnologia QuDedup que elimina dados redundantes na origem e torna o backup de várias versões mais rápido.

SnapSync em tempo real para recuperação de desastres


Solução de hospedagem de contêiner e máquina virtual

O Virtualization Station e Container Station possuem suporte abrangente de virtualização. Junto com o aplicativo Network & Virtual Switch que aumenta a interoperabilidade entre máquinas virtuais, contêineres, QNAP NAS e outros dispositivos físicos na rede, permitindo alocar com flexibilidade os recursos de rede física e virtual para simplificar a implantação da rede.

  • Virtualization Station: é possível executar várias máquinas virtuais Windows, Linux, UNIX e Android e acessá-las por meio de um navegador da web ou Virtual Network Computing (VNC). As empresas podem executar aplicativos de servidor virtualizado em um único NAS sem a necessidade de servidores físicos adicionais.
  • Container Station: experimente as tecnologias de virtualização LXC e Docker. Baixe aplicativos do Docker Hub Registry integrado, importe e exporte contêineres e crie microsserviços abundantes.

Solução de hospedagem de contêiner e máquina virtual


Backup com VMware e Hyper-V

Através do Hyper Data Protector, o storage Qnap TS-h1683XU-RP se torna uma ferramenta de backup ilimitado de VMware vSphere e Microsoft Hyper-V VM. O Hyper Data Protector oferece backup, desduplicação global, programação de backup e compactação de recuperação, também faz backup simultâneo de várias VMs, oferecendo um plano de recuperação de desastres confiável que garante a operação de serviço a todo momento.

Backup com VMware e Hyper-V


Acesso de baixa latência aos arquivos baseados na nuvem

A Qnap oferece ao integração do NAS com os principais serviços de nuvem. Ao implantar gateways de armazenamento em nuvem e habilitar o cache local, as organizações podem usar a nuvem para armazenamento, backup e recuperação de dados com acesso de baixa latência. Isso ajuda a garantir aplicativos de nuvem híbrida seguras, flexíveis e otimizadas.

  • Gateway de nuvem baseado em arquivo HybridMount: expanda com flexibilidade a capacidade de armazenamento utilizando serviços de nuvem, aproveitando os aplicativos de QuTS hero para gerenciar e editar os arquivos em nuvem ou arquivos multimídia. O HybridMount é ideal para colaboração online de servidor de arquivos e análise de dados em nível de arquivo.
  • Gateway de nuvem baseado em bloco de nuvem VJBOD: o VJBOD Cloud suporta o backup do NAS simplificado para armazenamento de objetos em nuvem. A transmissão de dados baseada em bloco carrega dados aleatórios e arquivos grandes para a nuvem em blocos e apenas transmite o volume baseado em bloco ou alterações de LUN (como adição, modificação ou exclusão). Isso é ideal para aplicativos de nível empresarial com grandes requisitos de transferência de arquivos, como bancos de dados, volumes de VM e vídeos.

Acesso de baixa latência aos arquivos baseados na nuvem


Solução de armazenamento para virtualização no NAS

Solução de armazenamento para virtualização no NAS

  • O storage TS-h1683XU-RP oferece suporte para LUNs iSCSI baseados em blocos como uma solução de armazenamento eficiente, confiável e acessível para ambientes de virtualização VMware, Microsoft Hyper-V e Windows Server 2019.
  • Suporta VMware VAAI e Microsoft ODX para aumentar o desempenho, transferindo a carga do servidor para ESXi Server e Hyper-V. Possui suporte ao plug-in da QNAP vSphere Client com desempenho operacional aprimorado e gerenciamento em aplicativos de virtualização.

NAS com ambiente SAN Fibre Channel

Ao instalar placas de expansão Fibre Channel de 16Gb/32Gb de porta dupla no TS-h1683XU-RP, o usuário tem acesso a diversas opções para adicionar o Qnap NAS a um ambiente SAN. É possível definir um destino Fibre Channel usando o aplicativo iSCSI e Fibre Channel. Além disso, os recursos LUN Masking e Port Binding fornecem uma camada adicional de segurança de dados.

NAS com ambiente SAN Fibre Channel


Sistemas Operacionais Windows 7, 8 e 10 (32/64bits), Server 2003/2016 ou Apple Mac OS X ou Linux & Unix
Ethernet Conexão de rede padrão Ethernet
Alimentação Tomada Elétrica 110v ou 220v
  • TS-h1683XU-RP
  • 2x Cabo Ethernet
  • 2x Cabo Ethernet 10GBASE-T
  • 2x Cabo de alimentação
  • 64x Parafusos de cabeça chata (para HDD de 3,5")
  • 64x Parafusos de cabeça chata (para HDD de 2,5")
  • Guia de Instalação Rápida

TELEFONE

(11) 3475-5000

Entre em contato com um de nossos especialistas por telefone!

E-MAIL

site@controle.net

Envie sua dúvida, crítica ou sugestão para nossa equipe!

SUPORTE

Técnicos Especializados

Nossa equipe é altamente qualificada para atender a sua necessidade.