Atendimento por WhatsApp

TR-002 24TB Qnap - Gabinete de expansão JBOD RAID USB-C

Armazenamento JBOD equipado com 2 baias para hard disks e SSD SATA, hot-swappable, entrada USB 3.2 tipo C e 24TB de capacidade. Gabinete de expansão com recursos para arranjos RAID que funciona como HD externo ou direct storage (DAS) e pode ser acessado diretamente via porta USB.
P/N: TR-002 Qnap
TR-002 24TB Qnap - Gabinete de expansão JBOD RAID USB-C
Fale com nosso especialista!
Ligue: (11) 3475-5000

TR-002 24TB Qnap, unidade de expansão JBOD com arranjos RAID

O TR-002 24TB Qnap é um gabinete de expansão JBOD SATA, pronto para aumentar a capacidade de um storage NAS Qnap, ser utilizado como um direct storage (DAS) ou ser conectado a um computador desktop ou ilha de edição através de sua porta USB 3.2 Tipo-C.

Com 2 baias para hard disks ou memórias SSD SATA (2,5 ou 3,5 polegadas), diversas opções para configuração RAID, o equipamento atinge 36TB de capacidade bruta para oferecer ao usuário uma solução de expansão em armazenamento de alta capacidade, segura e confiável.

TR-002  24TB Qnap, unidade de expansão JBOD com arranjos RAID


Expansão de armazenamento com suporte para configuração RAID

A solução JBOD Qnap não é apenas uma expansão de armazenamento para storages. Conectada em servidores, computadores ou notebooks, o TR-002 24TB entrega mais capacidade para sistemas que não podem instalar unidades de maior capacidade.

O gabinete de expansão possui 2 gavetas removíveis para instalação de hard disks drives ou memórias SSD SATA e suporta a configuração em arranjos RAID. O equipamento permite centralizar o armazenamento de uma grande quantidade de arquivos num único lugar, com a proteção contra possíveis falhas de unidade.

Expansão de armazenamento com suporte para configuração RAID


Diferentes níveis RAID suportados

Os diferentes níveis de configuração RAID suportados pelo TR-002 24TB Qnap, podem ser adaptados a cada necessidade. Os modos RAID podem ser alternados, pois são controlados por hardware e software.

Os computadores DIP mudam-se de posições correspondentes para o modo RAID ideal: individual, JBOD, RAID 0 ou RAID 1. A configuração do RAID também pode ser realizada a partir do Qnap NAS, ou através do QNAP External RAID Manager na máquina.

  • Modo individual: trata cada disco como espaço de armazenamento separado, liberando o acesso de cada um deles de forma independente.
  • Modo JBOD: todos os discos são reconhecidos como uma única unidade, permitindo a utilização máxima do armazenamento, porém não oferece proteção de dados.
  • Modo RAID 0: os dados são divididos entre as unidades, fornecendo um desempenho mais rápido, mas não protegendo os dados contra possíveis falhas.
  • Modo RAID 1: a metade da capacidade total de dados é utilizada para armazenamento, e a outra é utilizada para manter uma cópia desses dados, fornecendo assim alta proteção de arquivos ao usar apenas metade do espaço de armazenamento instalado.
  • Modo de Controle por Software: controla a configuração RAID do NAS, ou computador.

Diferentes níveis RAID suportados


Configuração e gerenciamento de expansão

O TR-002 fornece configurações controladas por software para maior flexibilidade de gestão. Os usuários podem configurar o RAID e monitorar a integridade do HDD por meio do Storage & Snapshots Manager em algum Qnap NAS ou utilizando o QNAP External RAID Manager no computador.

Use o Storage & Snapshots Manager para configurar o sistema como uma unidade de expansão para outros NAS Qnap. O modo de armazenamento suporta diversas funções NAS, incluindo conjuntos de armazenamento e snapshots. Pode-se escolher o modo de armazenamento externo do TR-002 24TB Qnap e usá-lo como um DAS.

O Qnap External RAID Manager é um utilitário para os usuários Windows e Mac poderem configurar, monitorar e visualizar o status do TR-002. A configuração é realizada de modo simples nos grupos de RAID da unidade de expansão, e rapidamente tem o status de desempenho e integridade do RAID.

Configuração e gerenciamento de expansão


Cenários de uso necessidades de expansão de armazenamento

O gabinete de expansão JBOD 24TB propõe muitos requisitos de expansão de armazenamento para uso doméstico e de ambiente corporativo, incluindo a capacidade, armazenamento externo, expansão e compartilhamento de arquivos.

Cenário 1: expandindo a capacidade para o NAS

O Qnap TR-002 oferece um método para os usuários aumentarem a capacidade de armazenamento do storage NAS, ao conectá-lo usando o Storage & Snapshots Manager, a configuração pode ser realizada e sua expansão totalmente gerenciada.

A unidade de expansão USB suporta várias funções de armazenamento e gestão de arquivos do QNAP NAS, permitindo que os usuários criem espaços de armazenamento e localizem arquivos com o Qsirch e organizem dados com o Qfiling.

Cenário 2: armazenamento externo para o NAS

Além do TR-002 ter a função de expandir a capacidade do QNAP NAS, ele pode ser utilizado como uma unidade de armazenamento complementar para fazer backup ou mover dados. Permitindo migrar, fisicamente, enormes coleções de dados que exigiriam largura de banda de rede significativa.

Enquanto conectado ao NAS, possibilita monitorar a saúde e o status do TR-002 usando o Storage & Snapshots Manager no NAS.

Cenário 3: amplie o espaço de armazenamento do computador

O gabinete de expansão 2 baias adiciona rapidamente espaço de armazenamento no computador do usuário. Possibilita usar o comutador DIP para configurar um modo RAID de hardware ou gerenciá-lo utilizando o Gestor Externo de RAID da Qnap, além de monitorar a integridade e o status do NAS.

Cenário 4: compartilhamento de arquivos em diversas plataformas

Apresentando uma compatibilidade com computadores Windows, Mac e Linux, o TR-002 torna-se ideal para mover grandes arquivos entre diferentes dispositivos.

A compatibilidade com dispositivos que usam o sistema de dados exFAT, agrega mais utilidade para acessar e compartilhar arquivos de ampla variedade de dispositivos.

Cenários de uso necessidades de expansão de armazenamento



Sistemas Operacionais Windows 7, 8 e 10 (32/64bits), Server 2003/2016 ou Apple Mac OS X ou Linux & Unix
Ethernet Conexão de rede padrão Ethernet
Alimentação Tomada Elétrica 110v ou 220v
  • TR-002 Gabinete
  • 1x Adaptador de energia CA
  • 1x Cabo de Alimentação
  • 1x Cabo do conector USB Tipo C para Tipo A
  • 2x Teclas da bandeja da unidade
  • 1x Clipe de cabo USB
  • 6x Parafusos para unidades de 2,5 polegadas
  • 8x Parafusos para unidades de 3,5 polegadas
  • Guia de Instalação Rápida

TELEFONE

(11) 3475-5000

Entre em contato com um de nossos especialistas por telefone!

E-MAIL

site@controle.net

Envie sua dúvida, crítica ou sugestão para nossa equipe!

SUPORTE

Técnicos Especializados

Nossa equipe é altamente qualificada para atender a sua necessidade.