Atendimento por WhatsApp

Qnap TS-h2483XU-RP - Storage NAS 24 Baias HDD/SSD até 432TB SATA

Storage NAS 24 baias p/ HDD/SSD SATA, até 432TB de capacidade, CPU Intel Xeon E 2236, 128 GB de memória, 4x LAN gigabit, 2x 10GbE, 2x SFP+ SmartNIC, 3x slots PCIe livres, 6x USB e 2x fontes redundantes. Servidor de armazenamento em rede baseado em ZFS, criptografia AES-NI e virtualização.
P/N: TS-H2483XU-RP Qnap
Qnap TS-h2483XU-RP - Storage NAS 24 Baias HDD/SSD até 432TB SATA
Fale com nosso especialista!
Ligue: (11) 3475-5000

TS-h2483XU-RP, NAS ZFS de 24 baias com QuTS hero

O TS-h2483XU-RP Qnap é um NAS alimentado por um processador Intel Xeon E, 128 GB de memória DDR4 ECC, 24 baias para hard disks ou memórias SATA e atinge 432TB de capacidade bruta.

O equipamento possui quatro portas LAN, duas portas 10GbE, duas conexões FC SFP+, 3 slots PCIe livres e suporta cache SSD para atender diversas demandas no ambiente corporativo, sempre com desempenho confiável e alto nível de serviço.

Seja como servidor de arquivos de missão crítica, servidor de virtualização, VDI ou edição de vídeo colaborativa, o servidor de armazenamento em rede Qnap está pronto para o trabalho pesado.

O sistema conta ainda com aplicativos eficientes de backup e recuperação de arquivos, permite snapshots em tempo real, desduplicação de dados baseado em blocos e compactação de dados.

TS-h2483XU-RP, NAS ZFS de 24 baias com QuTS hero


432 TB de capacidade e desempenho baseado na CPU Intel Xeon

Através do processador Intel Xeon E-2236 de 6 núcleos/12 threads de 3,4 GHz (burst-up de até 4,8 GHz), o servidor NAS Qnap oferece processamento ideal para impulsionar o desempenho de inúmeras máquinas virtuais.

Com capacidade de armazenamento até 432TB, suporte a memórias SSD, memória RAM do tipo DDR4 ECC, portas LAN com agregação de link e fontes de alimentação redundantes, o Qnap TS-h2483XU-RP entrega o desempenho necessário para aplicações multitarefas, com performance e confiabilidade exigida nos ambientes corporativos.

432 TB de capacidade e desempenho baseado na CPU Intel Xeon

TS-h2483XU-RP, design robusto e expansível

  1. Processador: Intel Xeon E-2236 de 6 núcleos/12 threads 3,4 GHz de alto desempenho (burst-up até 4,8 GHz).
  2. 128GB de memória DDR4 ECC: 4 módulos de memória DDR4 de canal duplo Long-DIMM e 128 GB de RAM.
  3. 4x portas Gigabit Ethernet: Ideal para agregação de link, entroncamento de porta e configuração de MPIO.
  4. Portas USB: 2x portas USB 3.2 Gen 2 Type-C e 4x USB 3.2 Type-A para otimizar as velocidades na transferência de dados. Suporte a hard disks externos, UPS e expansões JBOD USB séries TL ou TR Qnap.
  5. 2x portas 10GbE SFP+: Placa LAN dupla pré-instalada SFP+ SmartNIC de 10GbE, controlador Broadcom NetXtreme-E e suporte para RDMA over Ethernet (RoCE e RoCEv2). Placa 10G para otimizar a virtualização, o compartilhamento de arquivos e aplicativos com uso intensivos de dados.
  6. 5x slots de expansão PCIe: Slots para a instalação de expansão 10GbE/25GbE/40GbE, placas QM2 e placas Fibre Channel para melhorar o potencial das aplicações (2 slots com adaptadores 10GbE pré-instalados de fábrica).
  7. 2x portas 10GBASE-T: Placa de rede com porta dupla 10GBASE-T pré-instalada para suportar velocidades de rede 10G/5G/2,5G/1G.
  8. Fontes de alimentação: Duas fontes de alimentação redundantes de 800 W para garantir a atividade contínua do sistema.
  9. Resfriamento inteligente: Sistema de monitoramento de temperatura que ajusta automaticamente a velocidade dos ventiladores.

TS-h2483XU-RP, design robusto e expansível


Conectividade 10GbE para redes de alta velocidade

O NAS TS-h2483XU-RP Qnap está equipado com quatro portas Gigabit RJ45 e dispõe de conectividade 10G através de uma porta LAN 10GBASE-T dupla e uma porta SFP+ 10GbE dupla SmartNIC pré-instaladas.

As portas de alta velocidade são indicadas para suportar aplicações que exigem banda larga incluindo a virtualização, compartilhamento de arquivos e backup/recuperação de dados.

A Qnap também disponibiliza diversas opções de switches 10GbE (Gerenciáveis ou não gerenciáveis) com suporte para SFP+/RJ45 10GbE NBASE-T, auxiliando as corporações a implementar ambientes de rede de alta velocidade, seguros e escaláveis.

Conectividade 10GbE para redes de alta velocidade


Expansão PCIe para capacidade de I/O

O servidor de armazenamento em rede TS-h2483XU-RP Qnap possui cinco slots PCIe livres, que permitem o uso de várias placas de expansão para estender o potencial de aplicação.

  • Placas de rede 5GbE/10GbE/25GbE/40GbE: Habilite maiores taxa de transferência em tarefas que precisam de banda, como a virtualização, aplicações com transmissão massiva de dados ou backup/restauração.
  • Placas QM2 M.2 SSD/10GbE: Adicione cache SSD M.2 ou conectividade 10GbE (10BASE-T) ao servidor para otimizar a banda larga.
  • Placas de expansão SAS: Placas de expansão para conectar o equipamento a unidades de expansão SAS 12Gb/s e conseguir vários petabytes de armazenamento extra.

Expansão PCIe para capacidade de I/O


QuTS hero: Sistema operacional baseado em ZFS

O QuTS hero combina os aplicativos do QTS com o sistema de arquivos ZFS para fornecer gerenciamento flexível, proteção de dados e desempenho para lidar com as demandas de desempenho de TI.

O sistema operacional baseado em ZFS da Qnap reforça as tarefas de missão crítica, o gerenciamento do armazenamento, a virtualização e os fluxos de trabalho de mídia em ambientes colaborativos.

  • Integridade dos dados: a Auto-recuperação do QuTS hero oferece integridade e confiabilidade aos dados, com suporte a Write Once e Read Many (WORM).
  • Redução de dados para melhor eficiência de armazenamento: A desduplicação, compressão e compactação de dados diminuem o tamanho dos arquivos para otimizar a capacidade de armazenamento e otimizar o desempenho.
  • Tecnologia de cache multinível (gravação e leitura): Suporte a cache de leitura de memória principal (L1 ARC), SSD de segundo nível (L2 ARC) e ZFS Intent Log (ZIL) para transações simultâneas e proteção contra falhas de energia.
  • RAID Z e a proteção dos dados: Diversos níveis de RAID permitem a utilização flexível da capacidade do NAS. O RAID Triple Parity e o Triple Mirror oferecem níveis mais altos de proteção de dados.
  • QSAL (QNAP SSD Antiwear Leveling): A vida útil dos SSDs nos arranjos RAID é detectada de forma automática para evitar falha simultânea de vários SSDs, otimizando assim a proteção dos dados e a confiabilidade do sistema.
  • App Center para maior funcionalidades do NAS: Aplicativos para fazer backup, sincronização, máquinas virtuais/contêineres, gerenciamento de conteúdo, produtividade e outros recursos podem ser instalados ​​para otimizar o potencial de uso do TS-h2483XU-RP.

QuTS hero: Sistema operacional baseado em ZFS


A configuração de armazenamento em camadas (tiering)

O tiering faz a alocação automática e contínua dos dados em hard disks de alta capacidade e memórias flash em maior velocidade, de acordo com a frequência nos acessos e sem a intervenção do usuário.

Os requisitos básicos de configuração de tiering são semelhante aos do QTS, por isso recomenda-se seguir as seguintes etapas para adquirir eficiência de armazenamento ideal e desempenho no QuTS hero.

  • Etapa 1 (unidade do sistema e pastas compartilhadas padrão): O primeiro conjunto de armazenamento que o usuário cria é onde a unidade do sistema, as pastas compartilhadas padrão e os aplicativos serão armazenados. Nesta etapa, é recomendado criar um SSD RAID com pelo menos dois SSDs, para obter o desempenho ideal e gerenciamento eficiente dos metadados do aplicativo.
  • Etapa 2 (cache de leitura e ZIL): utilize mais SSDs para cache de leitura ou ZIL, podendo instalar também placas de expansão QM2 para adicionar SSDs M.2 para expandir o espaço do cache.
  • Etapa 3 (armazenamento de dados): Utilize HDDs/SSDs para criar um RAID para armazenar arquivos e dados de aplicativos. Se necessário, pode-se definir uma configuração totalmente flash para obter um desempenho ainda mais otimizado.

A configuração de armazenamento em camadas (tiering)


Desduplicação, compressão e compactação de dados

O QuTS hero é o sistema operacional baseado em ZFS que oferece suporte para tecnologias avançadas, como a redução de dados baseada em blocos através da desduplicação, a compressão e a compactação de dados.

O sistema possui diversos recursos para diminuir o tamanho dos arquivos, preservar a capacidade de armazenamento e otimizar o desempenho. Por exemplo, caso 20 máquinas virtuais sejam replicadas usando o mesmo modelo, a necessidade por capacidade de armazenamento para essas VMs pode ser reduzida em até 95%.

Seja atuando como storage primário ou de backup, o servidor TS-h2483XU-RP Qnap otimiza a utilização da capacidade disponível nos arranjos de disco e fornece uma base de armazenamento confiável e econômica.

Desduplicação, compressão e compactação de dados


SnapSync e a recuperação de desastres

O SnapSync garante que o NAS primário e o secundário mantenham dados idênticos armazenados, gravando os dados na origem e no destino em tempo real.

Se o NAS primário ficar offline, a equipe de TI pode simplesmente ajustar as configurações de privilégio do secundário para garantir operação contínua do sistema.

O SnapSync fornece suporte para operações ininterruptas e ajuda a reduzir o risco de perda de dados em caso de eventualidades. O NAS TS-h2483XU-RP Qnap oferece suporte para snapshots e backup remoto, auxiliando as empresas a manterem o backup de rotina sempre atualizado, de maneira simples e eficiente.

  • Snapshots multiplicam a proteção de backup: A tecnologia de cópia/gravação torna a criação de snapshots quase instantânea, sem afetar a gravação de dados em andamento. A replicação de snapshots replica os snapshots de arquivos para o NAS de backup e possui controle de versão, simplificando a proteção de dados.
  • HBS simplifica planos de backup 3-2-1: o HBS centraliza o backup, a restauração e a sincronização para otimizar a transferência dos dados do TS-h2483XU-RP para outro storage, servidor remoto ou espaço de armazenamento em nuvem. O equipamento oferece suporte à tecnologia QuDedup, que elimina dados redundantes na origem e torna o backup de várias versões mais rápido.

SnapSync e a recuperação de desastres


Solução de hospedagem de contêiner e máquina virtual

O Virtualization Station e Container Station contam com um suporte abrangente para virtualização e, em conjunto com o aplicativo Network & Virtual Switch, aumentam a interoperabilidade entre máquinas virtuais, contêineres e outros dispositivos físicos na rede. A combinação desses recursos permitem maior flexibilidade na utilização dos recursos de rede física ou virtual para simplificar a implantação da rede.

  • Virtualization Station: O usuário pode executar várias máquinas virtuais Windows, Linux, UNIX ou Android e acessá-las por meio de um navegador da web ou Virtual Network Computing (VNC). Empresas podem executar aplicativos de um servidor virtualizado em um único NAS, sem a necessidade de servidores físicos adicionais.
  • Container Station: As tecnologias de virtualização leves LXC e Docker podem ter aplicativos baixados do Docker Hub Registry integrado. Importe, exporte contêineres e crie microsserviços abundantes.

Solução de hospedagem de contêiner e máquina virtual


Solução de backup para VMware e Hyper-V

Com o Hyper Data Protector, o TS-h2483XU-RP Qnap torna-se uma ferramenta de backup ilimitado para plataformas VMware vSphere e Microsoft Hyper-V. O aplicativo oferece backup incremental, desduplicação global, programação de backup e compactação de recuperação.

O aplicativo permite backup simultâneo de várias VMs, fornece um plano de recuperação de desastres confiável, econômico e garante operação dos serviços 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Solução de backup para VMware e Hyper-V


Acesso de baixa latência aos dados hospedados em nuvem

A Qnap integra de forma ideal o NAS TS-h2483XU-RP com os principais serviços de nuvem. Ao implantar gateways de armazenamento em nuvem e habilitar o cache local, as organizações podem usar a nuvem para armazenamento, backup e recuperação de dados com acesso de baixa latência. Isso ajuda a preservar aplicações de nuvem híbrida seguras e flexíveis.

  • Gateway de nuvem baseado em arquivo HybridMount: expanda com flexibilidade a capacidade de armazenamento conectando-se ao armazenamento em nuvem, podendo aproveitar os aplicativos de QuTS hero para gerenciar e editar os arquivos em nuvem ou arquivos multimídia. O HybridMount é ideal para colaboração online de servidor de arquivos e análise de dados em nível de arquivo.
  • Gateway de nuvem baseado em bloco de nuvem VJBOD Cloud: o VJBOD Cloud suporta o backup do NAS simplificado para armazenamento de objetos em nuvem. A transmissão de dados baseada em bloco carrega dados aleatórios e arquivos grandes para a nuvem em blocos e apenas transmite apenas as alterações em volumes ou LUNs baseados em blocos (como adição, modificação ou exclusão). Isso é ideal para aplicativos de nível empresarial com grandes requisitos de transferência de arquivos, como bancos de dados, volumes de VM e vídeos.

Acesso de baixa latência aos dados hospedados em nuvem


Solução de armazenamento para virtualização

Solução de armazenamento para virtualização

● Suporte a iSCSI LUN baseado em bloco: e entrega uma solução de armazenamento de alto desempenho, confiável e acessível para ambientes de virtualização VMware, Microsoft Hyper-V e Windows Server 2019.

● Suporte a VMware VAAI e Microsoft ODX: Para aumentar o desempenho do ambiente virtualizado, liberando as tarefas de armazenamento dos servidores ESXi Server e Hyper-V. O plug-in vSphere Client Qnap aumenta ainda a eficiência operacional e o gerenciamento em aplicativos de virtualização.


Ambiente SAN Fibre Channel

O Fibre Channel é um dispositivo comum nas redes de armazenamento. As placas de porta dupla Fibre Channel de 16Gb/32Gb instaladas no storage entregam mais opções como adicionar o TS-h2483XU-RP Qnap a um ambiente SAN.

O sistema permite definir um destino Fibre Channel através do aplicativo iSCSI e Fibre Channel e, os recursos LUN Masking e Port Binding, fornecem uma camada adicional de segurança para os dados armazenados.

Ambiente SAN Fibre Channel


Sistemas Operacionais Windows 7, 8 e 10 (32/64bits), Server 2003/2016 ou Apple Mac OS X ou Linux & Unix
Ethernet Conexão de rede padrão Ethernet
Alimentação Tomada Elétrica 110v ou 220v
  • TS-h2483XU-RP
  • 2x Cabo Ethernet
  • 2x Cabo Ethernet 10GBASE-T
  • 2x Cabo de alimentação
  • Parafuso de cabeça chata x 96 (para HDD de 3,5 ")
  • Parafuso de cabeça chata x 96 (para HDD de 2,5 ")
  • Guia de Instalação Rápida

TELEFONE

(11) 3475-5000

Entre em contato com um de nossos especialistas por telefone!

E-MAIL

site@controle.net

Envie sua dúvida, crítica ou sugestão para nossa equipe!

SUPORTE

Técnicos Especializados

Nossa equipe é altamente qualificada para atender a sua necessidade.