Atendimento por WhatsApp

TS-h1290FX Qnap - Servidor NAS 12 Baias p/ HDD SATA/NVMe

Storage NAS 12 baias para discos SATA/NVMe, hot swappable, processador AMD EPYC 8-core, 64GB de memória RAM, 3x portas USB e 2x LAN 25 Gigabit. Um servidor de armazenamento e backup, com sistema operacional baseado em ZFS, recursos de virtualização, snapshots e desduplicação de dados.
TS-h1290FX Qnap - Servidor NAS 12 Baias p/ HDD SATA/NVMe
P/N: TS-H1290FX Qnap
Fale com o especialista
(11) 3475-5000

Um servidor de armazenamento all flash

O TS-h1290FX é um NAS Qnap all flash e equipado com um processador AMD EPYC 8-core e conectividade 25GbE integrada, e permite transferência de arquivos, exibição e edição em tempo real de mídia 4K/8K. O sistema também possui um sistema operacional baseado em ZFS para garantir a integridade dos dados, ao mesmo tempo em que oferece suporte à desduplicação e compactação de dados em linha para utilização ideal do armazenamento.

Um servidor de armazenamento all flash


Processador AMD EPYC 7002 de 2ª geração

O servidor está equipado com processadores AMD EPYC 7002 series de 2ª geração, baseados na arquitetura “Zen 2”, com tecnologia de processo de 7 nm para oferecer um alto desempenho. Com memória DDR4 ECC (Error Correcting Code) que detecta e corrige erros de memória de bit único para maior confiabilidade.

O TS-h1290FX Qnap fornece módulos de 8 canais e 8 slots DIMM para atender a cargas de trabalho com uso intenso de memória (expansível até 1TB DDR4). O servidor também possui criptografia AES-NI, para manter a confidencialidade dos dados sem afetar o desempenho do sistema.

Processador AMD EPYC 7002 de 2ª geração

Um servidor silencioso e de fácil configuração

O servidor possui um cooler de CPU e duas ventoinhas para fornecer resfriamento eficaz. Com um design leve e elegante, o sistema é perfeito para ambientes de trabalho modernos.

Um servidor silencioso e de fácil configuração


Uma matriz de armazenamento all flash para E/S e baixa latência

O TS-h1290FX Qnap possui 12x slots SSD que suportam SSDs U.2 NVMe PCIe Gen 4 x4 de alto desempenho ou SSDs SATA6Gb/s econômicos. Os aplicativos sensíveis à latência podem ser reforçados com SSDs U.2 NVMe PCIe Gen 4 x4, que fornecem largura de banda de até 14,2Gb/s, para obter um desempenho otimizado.

Uma matriz de armazenamento all flash para E/S e baixa latência


Adaptador M.2 PCIe NVMe SSD para U.2

Adaptador M.2 PCIe NVMe SSD para U.2

Instale um ou mais adaptadores QDA-UMP4 no servidor, para maximizar a utilização da largura de banda PCIe de maneira econômica usando SSD M.2 PCIe 4.0/3.0 x4 NVMe, em vez do SSD U.2, para otimizar aplicativos com uso intenso de dados e pode aumentar o desempenho de IOPS ao configurar o cache SSD.

Os usuários podem monitorar a integridade da unidade e gerenciar o uso de SSD no QTS Storage & Snapshots Manager. O SSD M.2 instalado no QDA-UMP4 é hot swappable.


Conectividade direta para várias estações de trabalho

O TS-h1290FX Qnap integra 2x portas SFP28 de 25 GbE e 2x RJ45 de 2,5 GbE (2,5G/1G/100M). Quando usado com placas de rede PCIe, o servidor pode se conectar diretamente para 20 PCs/estações de trabalho - sem necessidade de switch.

Conectividade direta para várias estações de trabalho


Recursos de E/S abundantes com expansão

O TS-h1290FX possui 4x slots PCIe que permitem a instalação de várias placas de expansão para expandir o potencial de aplicação.

Placas de rede 2.5/5/25/40/100GbE: Habilite uma rápida taxa de transferência para tarefas que exigem largura de banda (virtualização, transmissão massiva de dados, backup/restauração rápidos). É possível emparelhar uma placa de rede 100GbE com um switch Qnap de 25GbE e um QSFP28 a cabos SFP28 para 4x portas de 25GbE no switch.

Cartão QM2: Adiciona armazenamento em cache M.2 SSD ou conectividade 10GbE (10GBASE-T) ao NAS Qnap para otimizar o desempenho e a largura de banda.

Recursos de E/S abundantes com expansão


Reconhecimento de imagem com inteligência artificial

O usuário pode instalar uma placa gráfica para edição e transcodificação de vídeo ou habilite a passagem de GPU para máquinas virtuais, é possível instalar uma placa gráfica com saída HDMI, para maior potencial de aplicação. Use o servidor como um mini PC ou monitore feeds de vigilância.

Instale um Coral M.2 Accelerator (emparelha com uma placa de expansão QM2) ou Coral USB Accelerator, para aproveitar o Edge TPU para o QNAP AI Core (o mecanismo equipado por IA para reconhecimento de imagem).

O desempenho pode ser aumentado ao instalar uma placa aceleradora de computação Mustang, que possui uma CPU e processador gráfico, permitindo um desempenho de IA mais rápido.

Reconhecimento de imagem com inteligência artificial


Funcionamento com software de edição convencional

O TS-h1290FX Qnap é ideal para equipes de edição de vídeo, pois é compatível com soluções de software convencionais, incluindo Adobe Premiere Pro, Final Cut Pro X, Avid Media Composer e DaVinci Resolve, para tarefas que exigem largura de banda, como edição de vídeo 4K/8K ou edição colaborativa.

Funcionamento com software de edição convencional


Sistema operacional QuTS hero baseado em ZFS

O sistema operacional QuTS hero combina aplicativos do QTS com o sistema de arquivos ZFS de 128 bits, para oferecer gerenciamento de armazenamento flexível, proteção de dados e desempenho otimizado para atender às necessidades de tarefas. Gerenciamento de armazenamento, virtualização, fluxos de trabalho de mídia, através do QuTS hero todas essas atividades são simplificadas.

Integridade dos dados: A autorrecuperação do QuTS garante integridade e confiabilidade dos dados, além de suportar Write Once e Read Many (WORM).

A redução de dados melhora a eficiência e o desempenho do armazenamento: A desduplicação, compressão e compactação de dados em linha diminuem o tamanho do arquivo para otimizar o desempenho e a capacidade de armazenamento.

Tecnologia de cache multinível com leitura e gravação: Cache de leitura de memória principal (L1 ARC), cache de leitura SSD de segundo nível (L2 ARC) e ZFS Intent Log (ZIL) para transações conjuntas com proteção contra queda de energia são suportados para melhorar o desempenho e a segurança.

RAID Z com proteção de dados: Vários níveis de RAID permitem uma utilização flexível da capacidade. O RAID Triple Parity e Triple Mirror oferecem altos níveis de proteção de dados.

QSAL para proteção de dados: O tempo de vida útil do SSD de nível RAID é detectado automaticamente para evitar falha simultânea do SSD, otimizando a proteção dos dados e a confiabilidade do sistema.

Ecossistema estende a funcionalidade NAS: Aplicativos para backup/sincronização, máquinas virtuais/contêineres, produtividade e mais recursos podem ser usados ​​para expandir o potencial de aplicação do servidor.

Sistema operacional QuTS hero baseado em ZFS


Desduplicação, compressão e compactação de dados

O QuTS hero oferece suporte de redução de dados com base em blocos (incluindo desduplicação, compactação e compactação de dados em linha) para reduzir o tamanho dos arquivos, conservar a capacidade de armazenamento e otimizar o desempenho.

Por exemplo, se 20 máquinas virtuais em um NAS Qnap forem replicadas usando o mesmo modelo, os requisitos de espaço de armazenamento para todas as 20 máquinas virtuais podem ser reduzidos em até 95%.

Seja atuando como armazenamento primário ou de backup, o equipamento melhora a utilização do armazenamento, para fornecer uma base confiável na era do Big Data.

Desduplicação, compressão e compactação de dados


Mais tecnologias de otimização de desempenho e vida útil do SSD

Gravação Coalescente: Transforma todas as gravações aleatórias em sequenciais com E/S reduzida, aumentando o desempenho de gravação em ambientes all flash.

Superprovisionamento de pool: O espaço dedicado pode ser reservado em um pool de armazenamento SSD para permitir que novos dados sejam gravados em um bloco completo mesmo se o pool estiver quase cheio, melhorando assim o desempenho de pools fragmentados.

TRIM: Permite que o QuTS hero informe os SSDs para excluir blocos de dados desnecessários, e processa as tarefas de exclusão durante os tempos ociosos do sistema, o que significa que não precisa esperar quando novos dados são gravados no bloco.

Mais tecnologias de otimização de desempenho e vida útil do SSD


Solução abrangente de backup

O TS-h1290FX Qnap suporta vários aplicativos que cobrem todas as necessidades de backup. O usuário pode realizar backups regulares de arquivos e conteúdos do dispositivo, permitindo que eles sejam restaurados quando necessário.

Backup de arquivos para sites remotos: O Hybrid Backup Sync realiza backup e sincroniza os arquivos para um NAS ou servidor remoto.

Backup de VM: O usuário pode realizar o backup com VMware e Hyper-V, desduplicação e compactação de recuperação.

Backup SaaS: Proteja os dados na nuvem realizando backup/sincronizando de arquivos, e-mails, calendários, contatos do Google Workspace e do Microsoft Office 365 para o NAS.

Backup da nuvem para o NAS: O HBS permite fazer backup dos principais serviços de armazenamento em nuvem. O VJBOD Cloud permite fazer cópias de segurança do armazenamento em nuvem de objetos, reduz a utilização da banda larga e o tempo de realização do backup.

Tecnologia QuDedup: O Hybrid Backup Sync elimina dados redundantes na origem e, em seguida, faz backup dos dados desduplicados, ajudando a economizar tempo e custos de armazenamento, ao mesmo tempo em que fornece backups eficientes.

SnapSync: O SnapSync em tempo real sincroniza as alterações de dados com o armazenamento de destino, garantindo que o NAS primário e secundário sempre tenham os mesmos dados. O RPO é mínimo para obter recuperação de desastres em tempo real.

Solução abrangente de backup


Snapshots mitigam ameaças de ransomware

O TS-h1290FX Qnap suporta snapshots baseados em blocos que registram o estado do sistema a qualquer momento. Ele ajuda a proteger os dados, que podem ser restaurados para um ponto específico no tempo, ajudando a mitigar a ameaça de ransomware.

Até 65 535 snapshots: O QuTS suporta um número quase ilimitado de snapshots — permitindo-lhe criar um por hora durante sete anos, sem necessidade de eliminá-lo. A tecnologia de cópia em gravação torna a criação de snapshot quase imediata sem afetar a gravação de dados em curso.

Efetue cópias de segurança de snapshots: Multiplique a proteção de dados ao efetuar cópias de segurança de dados de snapshots. Replique snapshots de volume/LUN no TS-h1290FX para um NAS remoto (Snapshot Replica), copiando apenas as alterações efetuadas. Isto pode poupar tempo e largura de banda, podendo ser executado manualmente ou de forma programada.

Snapshots mitigam ameaças de ransomware


Hospedagem de máquinas virtuais e aplicações em container

Ao executar várias máquinas virtuais e contêineres no TS-h1290FX Qnap, o usuário pode implantar ambientes e aplicativos para aumentar a eficiência do sistema, melhorar o gerenciamento e economizar custos de hardware.

O aplicativo Network & Virtual Switch aumenta a interoperabilidade entre o NAS e máquinas virtuais, contêineres, outros dispositivos físicos, permitindo alocar os recursos de rede (física ou virtual) de forma flexível para simplificar a implantação.

Virtualização: Execute várias máquinas virtuais Windows, Linux, UNIX, Android e QuTScloud e acesse-as por meio de um navegador da web ou Virtual Network Computing (VNC). As empresas podem executar aplicativos de servidor virtualizado em um único NAS, sem a necessidade de servidores físicos adicionais.

Container: Experimente as tecnologias de virtualização leve LXD e Docker, baixe aplicativos do Docker Hub Registry integrado, importe/exporte contêineres e crie microsserviços abundantes.

Linux: Execute aplicativos Linux (incluindo aplicativos do Software Center) diretamente no NAS e acesse remotamente a área de trabalho Linux de um navegador da web. A plataforma Linux de código aberto também é ideal para o desenvolvimento da Internet.

QuTScloud: O QuTScloud é um dispositivo virtual baseado no sistema operacional QTS. As empresas podem iniciar rapidamente o QuTScloud em programas, incluindo Linux KVM, Microsoft Hyper-V e VMware ESXi para adquirir recursos avançados, sem exigir hardwares adicionais.

Hospedagem de máquinas virtuais e aplicações em container


Configurações abrangentes de segurança

O NAS Qnap possui diversas configurações para autenticação, privilégio flexíveis e medidas de segurança. Além do bloqueio de IP, verificação em 2 etapas e conexão HTTPS, outros aplicativos ajudam a garantir a proteção contra ameaças como o malware e hackers.

myQNAPcloud: O myQNAPcloud permite uma interação prática ao sistema por internet sem quaisquer definições DDNS complexas. Para garantir que o serviço de acesso remoto é seguro, o aplicativo reforça as chaves nos Certificados SSL para 2048 bits.

Configurações simplificadas: Com suporte à configurações de direitos de acesso abrangentes para pastas compartilhadas, Serviços de Domínio Active Directory do Azure (Azure AD DS), LDAP e Windows ACL, o equipamento ajuda a equipe de TI a gerenciar com eficiência contas de usuário e direitos de acesso para vários sistemas.

Proteção QuFirewall: Suporte a IPv6, listas de acesso de firewall e filtragem GeoIP, para restringir o acesso com base na localização geográfica e criar maior segurança da rede.

Segurança QVPN: Uma rede virtual privada (VPN) permite o acesso seguro aos recursos e serviços da rede em redes públicas. Além de criar um cliente VPN que se conecta a um servidor remoto para acessar conteúdos ou serviços, o QVPN também permite usar o NAS Qnap como servidor VPN.

QuWAN SD-WAN: O QuWAN SD-WAN ajuda a criar uma rede VPN de vários sites automaticamente. Possui criptografia IPsec e gerenciamento centrado na nuvem, permitindo uma rede segura de vários sites, incluindo plataformas QNAP NAS e VMware ESXi.

Security Counselor: Um portal de segurança para que verifica a existência de pontos fracos e oferece recomendações para melhorar a segurança do NAS. Também integra software de detecção de vírus e malware.

Removedor de Malware: Faça a varredura regularmente no TS-h1290FX Qnap usando as definições de malware mais recentes. Se arquivos infectados forem detectados, eles serão imediatamente removidos para garantir a segurança dos dados NAS.

Acesso remoto do TeamViewer: O aplicativo TeamViewer permite gerenciamento remoto e conectividade com vários dispositivos NAS a partir de sistemas operacionais do Windows, com um alto nível de segurança, ao mesmo tempo em que aumenta a eficiência de TI e a produtividade do usuário.

Configurações abrangentes de segurança


Servidor com centro de armazenamento

O TS-h1290FX Qnap integra diversas funcionalidades para armazenar, gerenciar, sincronizar, pesquisar e arquivar dados. O sistema suporta os protocolos SMB/CIFS, AFP e NFS para uma compartilhar arquivos via Windows, Mac e Linux/UNIX.

File Station: Acesse e compartilhe todos os dados a partir do browser web. Monte facilmente pastas NAS remotas usando serviços de armazenamento em nuvem.

Qsync: Disponibilize qualquer arquivo do servidor para outros dispositivos emparelhados como computadores, tablets ou dispositivos móveis.

Qsirch: Encontre rapidamente imagens, música, vídeos, documentos e e-mails por meio de palavras-chave, cor e outras condições de pesquisa. Associe o Qfiling para executar tarefas de arquivo manuais ou automáticas, com base nos seus critérios de pesquisa.

Qfiling: Automatize a organização de dados. Tudo o que você precisa fazer é categorizar os arquivos, definir um horário e Qfiling fará o resto.

Servidor com centro de armazenamento


Servidor com ambiente SAN Fibre Channel acessível

Os dispositivos comuns de redes de área de armazenamento de canal de fibra (SAN) geralmente são de alto custo. Ao instalar placas de expansão Fibre Channel de 16Gb / 32Gb de porta dupla da Qnap no equipamento, o usuário tem opções mais econômicas para adicionar um NAS a um ambiente SAN.

O usuário pode definir um destino usando os aplicativos iSCSI e Fibre Channel. Além disso, os recursos LUN Masking e Port Binding fornecem uma camada adicional de segurança de dados.

Servidor com ambiente SAN Fibre Channel acessível


Expansão de armazenamento flexível

A Qnap oferece formas fáceis para expandir a capacidade de armazenamento, para acompanhar o crescimento de dados nas empresas e em cada projeto.

Anexar gabinetes de expansão: Conecte novos gabinetes de expansão e gerencie a expansão com o aplicativo Storage & Snapshots Manager.

Armazenamento em nuvem ou servidores remotos: Monte armazenamento em nuvem ou servidores remotos para expandir a capacidade do sistema, gerenciando de forma centralizada as pastas do NAS e outros dispositivos remotos.

Migrar para um novo NAS: Instale os hard disks em um servidor maior e mantenha todos os dados e configurações existentes.

Atualize a capacidade RAID: Unidades de menor e maior capacidade para expandir a capacidade do NAS, para que possa produzir no ambiente corporativo.

Expansão de armazenamento flexível


Mais aplicativos para aumentar a produtividade

QuObjects: Execute um ambiente de desenvolvimento compatível com S3 de alto desempenho para simplificar os fluxos de trabalho, desde o desenvolvimento de serviços, testes e até na colocação em produção. Você também pode mover o cold storage da nuvem para um QuObjects local e reduz os custos de armazenamento em nuvem.

Notification Center: O aplicativo consolida todos os eventos, alertas e notificações do sistema para facilitar a gestão, mantém sempre informado sobre o estado do servidor.

Servidor Proxy: Ao usar um servidor de alta capacidade como servidor proxy, os recursos online podem ser acessados ​​com eficiência econômica e produtiva, enquanto a segurança da rede também é aprimorada ao mesmo tempo.

WirelessAP Station: Os servidores compatíveis com PCIe permitem a instalação de placas de rede sem fios, para que os dispositivos se conectem diretamente ao TS-h1290FX Qnap para serviços de fácil acesso e ligações à Internet.

QmailAgent: Centralize múltiplas contas de e-mail para proteger os dados, utiliza uma cópia de segurança secundária, tornando a gestão e a realização de cópias de segurança de e-mails mais fácil.

QuFTP: O sistema pode funcionar como um servidor ou cliente FTP com criptografia SSL / TLS, controles de largura de banda QoS e configurações de permissão para transferência de grandes quantidades de dados.

Mais aplicativos para aumentar a produtividade


Verificação de integridade dos hard disks

A Qnap fornece vários métodos e ferramentas para ajudá-lo a monitorar a integridade do disco rígido, garantindo que o usuário possa tomar decisões proativas para proteger seus dados e arquivos.

Digitalização SMART e back blocks: Se qualquer um dos valores SMART for relatado como anormal ou se forem detectados blocos defeituosos, uma ação realizada pode ser feito ao substituir as unidades antes que ocorra uma possível perda de dados.

DA Drive Analyzer: O DA Drive Analyzer aproveita a IA baseada em nuvem ULINK para prever a vida útil dos drives, auxiliando o usuário no planejamento de futuras substituições de drives para proteger contra o tempo de inatividade do NAS e perda de dados.

Seagate IronWolf Health Management: Ao usar discos rígidos IronWolf ou IronWolf Pro compatíveis, a confiabilidade geral do sistema é aprimorada, fornecendo opções de prevenção, intervenção e recuperação acionáveis.

Verificação de integridade dos hard disks


Conexão Conexão de rede padrão Ethernet
Alimentação Tomada Elétrica 110v ou 220v
Sistemas Operacionais Windows 7, 8 e 10 (32/64bits), Server 2003/2016 ou Apple Mac OS X ou Linux & Unix
  • TS-h1290FX
  • 1x Cabo de Alimentação
  • 1x Cabo Ethernet
  • 48x Parafusos de cabeça chata (para HDD de 2,5")
  • 2x Chave da bandeja do disco rígido
  • Guia de Instalação Rápida


TELEFONE

(11) 3475-5000

Entre em contato com um de nossos especialistas por telefone!

E-MAIL

site@controle.net

Envie sua dúvida, crítica ou sugestão para nossa equipe!

SUPORTE

Técnicos Especializados

Nossa equipe é altamente qualificada para atender a sua necessidade.