Atendimento por WhatsApp

Qnap TS-h2490FU - Storage NAS All Flash 24 Baias

O TS-h2490FU é um storage NAS all flash com 24 baias U.2 PCIe NVMe de 2,5 polegadas, processador AMD EPYC 7302P de 16 núcleos de 3,0GHz até 3,3GHz, 128GB de memória DDRA4 expansível até 4TB. NAS all flash com QuTS hero baseado em ZFS ideal para tarefas de backup, restauração e virtualização.
P/N: TS-H2490FU-7302P-128G Qnap
Qnap TS-h2490FU - Storage NAS All Flash 24 Baias
Fale com nosso especialista!
Ligue: (11) 3475-5000

TS-h2490FU, armazenamento ZFS all flash para alto desempenho

O TS-h2490FU é um storage NAS all flash NVMe desenvolvido para oferecer máximo desempenho com alta economia. Com 24 baias de SSD U.2 NVMe de 3ª geração, o NAS oferece até 472 mil/205 mil operações de IOPS de leitura/gravação aleatória com latência extremamente baixa. O sistema operacional QuTS hero baseado no ZFS é compatível com a desduplicação e a compactação de dados integradas para reduzir o consumo de armazenamento de SSD e a I/O, oferecendo mais tempo de vida útil ao SSD para conjuntos de armazenamento totalmente flash. Com snapshots quase ilimitados, o SnapSync em tempo real e os recursos de expansão de armazenamento em escala de petabytes, o storage NAS torna-se ideal para aplicações com I/O intensiva e que requerem baixa latência, além de eliminar empecilhos de produtividade em data centers, virtualização e tarefas de backup/restauração essenciais.

TS-h2490FU, armazenamento ZFS all flash para alto desempenho


Infraestrutura de armazenamento de alto desempenho

  • Data centers: oferece baixa latência e alto desempenho de IOPS, apresentando tempos de resposta em microssegundos para data centers que hospedam sistemas e dados de missão crítica.
  • Produção de mídia e entretenimento (M&E): desempenha fluxo contínuo de mídia 4K/8K e pós-produções, aumentando os fluxos de trabalho multimídia com transferência de dados, acesso e backup mais velozes.
  • Virtualização: elimina dificuldades de armazenamento para dados não estruturados e cargas de trabalho instensivas de I/O, sendo ideal para virtualização de servidor e infraestrutura de desktop virtual (VDI).

Infraestrutura de armazenamento de alto desempenho


Processadores AMD EPYC e memória DDR4 ECC

O Qnap TS-h2490FU apresenta processadores AMD EPYC série 7002 de 2ª geração (Rome). É baseado na arquitetura “Zen 2” com tecnologia de processamento de 7 nm de última geração, até 128 vias PCIe de I/O são oferecidas para 32Gb/s de banda larga dedicada para cada SSD. Possui memória DDR4 ECC que detecta e corrige erros de memória de bit único para maior segurança, o storage oferece módulos de 8 canais e 16 slots Long-DIMM para cooperar com cargas de trabalho com uso intensivo de memória. Demonstra capacidade ideal de processamento e recursos multitarefa, a escolha ideal para aplicações que demandam alto desempenho como HPC, virtualização e nuvem híbrida/várias nuvens.

Processadores AMD EPYC e memória DDR4 ECC


Conjunto de armazenamento all flash U.2 NVMe

Com montagem em rack 2U tem 24 baias de unidade para SSDs U.2 NVMe de 3ª geração, cada SSD individual do TS-h2490FU possui 32Gb/s de banda larga dedicado para maximizar o tempo de resposta dos aplicativos. Com tecnologias de redução de dados ZFS e otimização de SSD, o Qnap TS-h2490FU oferece bases sólidas para eliminar a complexidade e atender às necessidades de desempenho das cargas de trabalho de data centers em constante desenvolvimento.

Conjunto de armazenamento all flash U.2 NVMe


Certificações de virtualização compatíveis com o TS-h2490FU

A virtualização expande a eficiência do gerenciamento de TI e a disponibilidade de aplicativos e recursos. A Qnap oferece uma solução de armazenamento de dados com alto desempenho, confiabilidade e acessibilidade para aplicativos de virtualização, como VMware vSphere, Microsoft Hyper-V e Citrix XenServer.

Certificações de virtualização compatíveis com o TS-h2490FU


Possibilita as transferências de dados com alta velocidade através de quatro portas 25GbE

O NAS all flash TS-h2490FU apresenta conectividade de rede ideal com duas placas de rede inteligentes SFP28 25GbE de duas portas pré-instaladas (que utilizam a Broadcom NetXtreme-E série BCM57414, Mellanox ConnectX-4 Lx ou outras placas de rede inteligentes no mesmo nível). Possui failover e entroncamento de porta para até 100 Gb/s de banda larga, capacitando sua organização com banda larga ideal para lidar com as aplicações mais avançadas, incluindo de data centers, virtualização, transferência de arquivos grandes, backup/restauração de alta velocidade e transmissão de multimídia.

Possibilita as transferências de dados com alta velocidade através de quatro portas 25GbE


Vários slots PCIe de 4ª geração para expansão flexível

Equipado com cinco slots PCIe de 4ª geração, o storage TS-h2490FU oferece o dobro de desempenho de I/O do PCIe de 3ª geração, podendo aproveitar muitas placas PCIe para expandir o potencial de aplicações.

  • Placas de rede de 10GbE/25GbE/40GbE: permite uma taxa de transferência mais veloz para tarefas que demandam alta banda larga, como por exemplo. virtualização, transmissão de grandes volumes de dados e backup/restauração.
  • Placas QM2 para 10GbE/SSDs M.2: o cache ssd M.2 ou conectividade 10GbE (10GBASE-T) quando adicionado otimiza o desempenho da banda larga.
  • Placas de expansão de armazenamento SAS/SATA: são projetadas para conectar o storage à unidades de expansão SAS de 12Gb/s ou SATA de 6Gb/s para cada capacidade de armazenamento em escala de Petabytes.

Vários slots PCIe de 4ª geração para expansão flexível


Hardware para aumentar o desempenho da solução all flash NVMe

O hardware do TS-h2490FU apresenta alto nível com arquitetura expansível para oferecer às corporações acesso de alto desempenho e baixa latência. Com um design de placa-mãe de gaveta removível (hot swappable), a equipe de TI pode realizar a manutenção do NAS com facilidade sem precisar removê-lo do rack.

  1. Processadores AMD EPYC™ série 7002 de 2ª geração: projetado para cargas de trabalho de data centers modernos com capacidade de processamento de vários núcleos. Até 128 vias PCIe de I/O oferecem 32 Gb/s de banda larga dedicada para cada SSD.
  2. Memória DDR4 ECC: compatível com 16 módulos de memória DDR4 Long-DIMM de oito canais.
  3. 4 portas SFP28 25GbE: inclui duas placas de rede inteligentes 25GbE de duas portas, oferecendo até 100 Gb/s de banda larga com o entroncamento de porta.
  4. 2 portas USB 3.2 Gen 1 Tipo A: oferece velocidades de transferência de até 5 Gbps. Compatível com discos rígidos externos ou no-breaks.
  5. 2 portas RJ45 2,5GbE: permite o uso de cabos CAT5e existente para atualização imediata de conexões 1GbE. É possível obter até 5 Gbps com o entroncamento de porta.
  6. 5 slots PCIe de 4ª geração: permite a instalação de placas de rede 10/25/40GbE, placas QM2 e placas de expansão de armazenamento SAS/SATA para expandir o potencial de aplicações (o slot 4 ou 5 vem com uma placa de rede 25GbE de duas portas pré-instalada).
  7. Alimentação de energia redundante: fontes de alimentação redundantes de 1100W garantem o funcionamento contínuo do sistema.
  8. Resfriamento inteligente: monitora as temperaturas do sistema e ajusta automaticamente a velocidade do ventilador.

Hardware para aumentar o desempenho da solução all flash NVMe


QuTS hero com ZFS, otimiza o desempenho do NAS e a segurança dos dados

O QuTS hero combina os aplicativos do QTS com o sistema de arquivos ZFS de 128 bits para fornecer gerenciamento de armazenamento flexível, proteção de dados abrangente e desempenho otimizado para atender às necessidades de desempenho. Desde gerenciamento de armazenamento e virtualização até fluxos de trabalho de mídia colaborativos, o QuTS hero descomplica as tarefas essenciais dos negócios.

QuTS hero com ZFS, otimiza o desempenho do NAS e a segurança dos dados


Desduplicação, compactação e compressão integradas para aumentam a durabilidade dos SSDs

O QuTS hero tem compatibilidade com tecnologias avançadas de redução de dados baseados em blocos (incluindo desduplicação, compressão e compactação integradas de dados) para reduzir o tamanho dos arquivos, conservar a capacidade de armazenamento e otimizar o desempenho. Se por exemplo, 20 máquinas virtuais em um NAS forem replicadas com o mesmo modelo, os requisitos de espaço de armazenamento para todas as 20 pode ser reduzida em até 95%. Seja atuando como armazenamento primário ou de backup, o NAS all flash TS-h2490FU otimiza a utilização do armazenamento para oferecer uma solução de armazenamento confiável. Soluções totalmente flash além de melhorar o desempenho de gravação aleatória, também prolongam a vida útil do SSD.

Desduplicação, compactação e compressão integradas para aumentam a durabilidade dos SSDs


Tecnologias de otimização da vida útil e do desempenho dos SSDs

  • Coalescência de gravação: transforma todas as gravações aleatórias em gravações sequenciais redunzindo o I/O e aumentando o desempenho de gravação em ambientes totalmente flash.
  • Superprovisionamento de conjunto: é possível reservar com flexibilidade espaço dedicado em um conjunto de armazenamento de SSD para permitir que novos dados sejam gravados em um bloco completo, mesmo se o conjunto estiver quase cheio, melhorando assim o desempenho de conjuntos fragmentados.
  • TRIM: permite que o QuTS hero ordena os SSDs a excluir blocos de dados desnecessários e processa as tarefas de exclusão durante os momentos de inatividade do sistema, ou seja, ele não precisa esperar até que novos dados sejam gravados no bloco.

SnapSync, minimiza o RPO e recupera desastres em tempo real

O SnapSync assegura que tanto o NAS primário quanto o NAS secundário mantenham dados idênticos. Quando os dados são gravados na origem, eles também são imediatamente gravados no destino. Se o NAS primário for desconectado, a equipe de TI pode simplesmente ajustar as configurações de privilégios dos NAS secundários para garantir a operação contínua. O SnapSync apresenta um sólido suporte para operações comerciais de missão crítica e ajuda os usuários a reduzir o risco de perda de dados. O TS-h2490FU também é compatível com instantâneos e backup remoto para ajudar as organizações a realizar tarefas de backup de rotina de forma econômica e eficiente.

SnapSync, minimiza o RPO e recupera desastres em tempo real


Hospedagem de máquinas virtuais e containers

O usuário pode utilizar o Virtualization Station e o Container Station para contar com um amplo suporte de virtualização. Junto ao aplicativo Switch de Rede e Virtual, que aumenta a interoperabilidade entre máquinas virtuais, containers, sistemas Qnap NAS e outros dispositivos físicos na rede, o usuário pode atribuir de forma flexível recursos de redes físicas e virtuais para otimizar a implementação da rede.

  • Virtualization Station: executa várias máquinas virtuais Windows, Linux, UNIX e Android acessando-as em um navegador da Web ou via VNC (computação de rede virtual). As empresas podem executar aplicativos de servidor virtualizados em um único NAS sem a necessidade de servidores físicos adicionais.
  • Container Station: utiliza tecnologias de virtualização leves LXC e Docker, basta baixar os aplicativos no Docker Hub Registry integrado, importe/exporte containers e crie diversos microsserviços.

Hospedagem de máquinas virtuais e containers


Dispositivo de backup gratuito para VMware e Hyper-V

Através do Hyper Data Protector, o Qnap NAS TS-h2490FU torna-se uma ferramenta de backup de VMs ilimitadas do VMware vSphere e do Microsoft Hyper-V. O Hyper Data Protector oferece backup incremental, desduplicação global, agendamento de backup e compactação de recuperação. Enquanto o Hyper Data Protector também realiza backup de várias VMs simultaneamente, oferecendo um plano de recuperação de desastres confiável, que garante o funcionamento 24/7 dos serviços do sistema.

Dispositivo de backup gratuito para VMware e Hyper-V


Transfira dados comerciais para a nuvem com acesso de baixa latência

O TS-h2490FU integra perfeitamente o NAS com os principais serviços de nuvem. Ao implantar gateways de armazenamento em nuvem e habilitar o cache local, as organizações podem usar a nuvem para armazenamento, backup e recuperação de dados com acesso de baixa latência. Isso ajuda muito a garantir aplicações de nuvem híbrida econômicas, flexíveis e seguras.

  • Gateway de nuvem baseado em arquivos HybridMount: expanda com flexibilidade a capacidade de armazenamento conectando-se ao armazenamento em nuvem. O usuário pode aproveitar os aplicativos do QuTS hero para gerenciar e editar seus arquivos em nuvem ou arquivos multimídia. O HybridMount é ideal para colaboração on-line em servidor de arquivos e análise de dados em nível de arquivo.
  • Gateway de armazenamento em nuvem baseado em blocos VJBOD Cloud: o VJBOD Cloud simplifica o backup do NAS no armazenamento de objetos em nuvem. A transmissão de dados baseada em blocos carrega dados aleatórios e arquivos grandes na nuvem em blocos transmitindo somente as alterações em volumes ou no LUNs baseados em blocos (como adição, modificação ou exclusão). Isso é ideal para aplicativos empresariais com requisitos de transferência de arquivos grandes, como bancos de dados, volumes de VM e vídeos.

Solução de armazenamento de confiança e alto desempenho para virtualização

  • Suporta LUNs iSCSI baseados em blocos como uma solução confiável, de alto desempenho e de baixo custo para ambientes de virtualização VMware, Microsoft Hyper-V e Windows Server 2019.
  • Suporta o VMware VAAI e o Microsoft ODX para aumentar o desempenho, transferindo a carga do servidor ESXi e do Hyper-V, e suportando o plug-in vSphere Client da QNAP com maior eficiência operacional e melhor gerenciamento em implementações de virtualização.

Solução de armazenamento de confiança e alto desempenho para virtualização


Crie um ambiente de SAN Fibre Channel econômico

Quando o usuário instala placas de expansão Fibre Channel de 16Gb/32Gb de duas portas da Qnap no TS-h2490FU, ele dispõe de mais opções para adicionar um NAS ao seu ambiente de SAN. O prórpio usuário pode pode definir um destino Fibre Channel usando o aplicativo iSCSI e Fibre Channel. Além disso, os recursos de vinculamento de porta e mascaramento de LUN oferecem uma camada adicional de segurança de dados.

Crie um ambiente de SAN Fibre Channel econômico


CPU Processador AMD EPYC 7302P de 16 núcleos de 3,0 GHz (até 3,3 GHz)
Arquitetura de CPU x86 de 64 bits
Mecanismo de criptografia Sim, AES-NI
Memória do sistema 128 GB RDIMM DDR4 ECC (8 x 16 GB)
Memória máxima 4TB (16 x 256 GB)
Slot de memória 16 x Long-DIMM DDR4
Memória Flash 5GB (Proteção de SO de inicialização dupla)
Baia de unidade 24 x U.2 PCIe NVMe de 2,5 polegadas
Compatibilidade da unidade Unidades de estado sólido U.2 NVMe Gen 3 x4 de 2,5 polegadas
Hot-swappable Sim
Suporte para aceleração de cache SSD Sim
Porta Ethernet de 2,5 Gigabits (2,5 Gb/1 Gb/100 Mb) 2
Porta 25 Gigabit Ethernet
Jumbo Frame Sim
Slot PCIe 5
Slot 1: PCIe 4ª geração x4
Slot 2: PCIe 4ª geração x8 ou x4
Slot 3: PCIe 4ª geração x4
Slot 4: PCIe 4ª geração x8
Slot 5: PCIe 4ª geração x16 ou x8
Portas USB 3.2 Gen 1 2
Formato Montagem em rack
Indicadores LED HDD, Status, 10 GbE, LAN, estado da porta de expansão de armazenamento
Botões Energia, Redefinição
Dimensões (AxLxP) 88,3 × 480,97 × 510,23 mm
Peso (Líquido) 15,2 kg
Peso (Bruto) 21,86 kg
Temperatura de operação 0 - 35°C (32°F - 95°F)
Umidade relativa 5-95 % RH sem condensação, bulbo úmido: 27˚C (80,6˚F)
Fonte de alimentação Fonte de alimentação de 1100W (x2), 200-240Vac,
Potência máxima:
1100W a 200-240Vac
850W a 100-240Vac
Consumo de Energia: Modo de operação, típico 277,64 W
Ventilador 4 x 60mm, 12 V CC
Nível de Som 53,5 db(A)
Aviso do sistema Campainha
Alimentação Voltagem Elétrica 110v ou 220v
Ethernet Conexão de rede padrão Ethernet
Sistemas Operacionais Windows 7, 8 e 10 (32/64bits), Server 2003/2016 ou Apple Mac OS X ou Linux & Unix
  • TS-h2490FU
  • Cabo Ethernet
  • Cabo de alimentação
  • Parafusos 2,5"
  • Guia rápido de instalação

TELEFONE

(11) 3475-5000

Entre em contato com um de nossos especialistas por telefone!

E-MAIL

site@controle.net

Envie sua dúvida, crítica ou sugestão para nossa equipe!

SUPORTE

Técnicos Especializados

Nossa equipe é altamente qualificada para atender a sua necessidade.