Atendimento por WhatsApp

ASUS ESC4000A-E10 - Servidor 2U Multi-GPU rackmount AMD EPYC 7002

Servidor 2U rackmount AMD EPYC 7002 Multi-GPU p/ oito placas GPU simples ou quatro dual, até 2TB RAM (8x DDR DIMM 256GB), até onze slots PCIe 4.0 e dual LAN. Rackmount server com oito gavetas p/ HDD SATA/SAS/SSD para aplicações exigentes em processamento, com suporte a NVMe, M.2 e OCP 3.0.
P/N: ESC4000A-E10 Asus
ASUS ESC4000A-E10 - Servidor 2U Multi-GPU rackmount AMD EPYC 7002
Fale com nosso especialista!
Ligue: (11) 3475-5000

ESC4000A-E10 Asus, um servidor 2U pronto para o trabalho

O Asus ESC4000A-E10 é um servidor 2U equipado com processador AMD EPYC 7002 de 64 núcleos, 8 GB RAM (expansível 2.048 GB RDIMM), oito gavetas hot swappable para discos SAS/SATA/SSD (2,5 ou 3,5 polegadas) e duas fontes de alimentação redundantes.

Com duas portas gigabit LAN (RJ45), duas USB 3.2 Gen1, dois slots M.2 e até 11 slots PCIe/PCI/PIKE, o servidor rackmount Asus suporta aplicações exigentes em processamento como VDI, HPC, AI e análise de big data.

ESC4000A-E10 Asus, um servidor 2U pronto para o trabalho


Equipado por processadores AMD EPYC da série 7002

O processador AMD EPYC 7002 apresenta o primeiro hardware para datacenter projetado em 7 nm do mundo, compatível x86 com PCI Express 4.0 e com desempenho até duas vezes maior que os antigos barramentos PCIe e até quatro vezes mais processamento em ponto flutuante.

Oferecendo suporte para até 64 núcleos, 128 threads, 8 canais de memória DDR4 3200, 128 pistas PCIe 4.0 e até 280 watts de consumo máximo. O processador também inclui recursos de criptografia de memória e virtualização para garantir a segurança dos dados.

Equipado por processadores AMD EPYC da série 7002


Expansão PCIe 4.0

O novo padrão PCIe 4.0 oferece largura de banda de 16GT/s, menor consumo de energia, melhor escalabilidade de pista e compatibilidade com versões anteriores do padrão PCIe.

O multi GPU server Asus está equipado com 11 slots PCIe 4.0/PCI/PCI-X/PIKE para suportar uma ampla variedade de aplicativos gráficos, de armazenamento e de rede, como placas HBA / RAID, NIC e InfiniBand (IB).

Expansão PCIe 4.0


Um servidor multi-GPU completo

O ESC4000A-E10 Asus oferece uma arquitetura poderosa com suporte de até quatro GPUs duplas ou oito placas single em um chassi de formato 2U, incluindo placas como NVIDIA A100, Tesla ou Quadro.

Com o poder gráfico ideal, o servidor GPU Asus pode completar tarefas de computação exigentes com mais facilidade e maior eficiência.

O equipamento oferece suporte a tecnologia NVIDIA NVLink Bridge para permitir o dimensionamento do desempenho ao atender demandas de IA e computação de alto desempenho, executando facilmente cargas de trabalho com segurança em ambientes de virtualização.

Um servidor multi-GPU completo


Um servidor NVMe ready

O servidor 2U multi GPU Asus apresenta um hardware flexível, que permite controlar por um display do painel frontal o armazenamento, expansões e atualizações de rede.

O design do servidor rackmount oferece compatibilidade e fácil acesso aos drives SSD NVMe, placas de rede OCP 3.0, adaptadores M.2 ou placa HBA / RAID via slot PCIe 4.0, oferecendo assim melhor desempenho e menor latência.

Um servidor NVMe ready


Um GPU server totalmente compatível com NVIDIA RTX

O ESC4000A-E10 é um sistema de validação de servidor NVIDIA RTX, que oferece um desempenho sem precedentes por um custo menor que seus concorrentes, otimizando o espaço e requisitos de energia de soluções tradicionais baseadas em CPU.

Processos de renderização, de produção, sistemas de visualização escaláveis ​​ou HPC, AI, ML, análise de big data e nas opções de implantação de borda não são problemas para esse GPU server.

Um GPU server totalmente compatível com NVIDIA RTX


Conectividade para aplicativos HPC

Conectividade para aplicativos HPC

O servidor corporativo Asus integra uma placa mezanino para duas conexões LAN no novo padrão de networking OCP 3.0.

Esse padrão permite velocidades até 200 Gbps, e é indicado para aplicações de datacenter que requerem largura de banda de rede e baixa latência, facilitando a conexão entre vários nós e clusters.


Hardware para armazenamento escalável

Para gerenciar com eficácia as demandas de armazenamento de volumes crescentes de dados, o GPU server ESC4000A-E10 oferece um design de chassi denso que acomoda até 8 unidades SATA/SAS/SSD (3,5 ou 2,5 polegadas), incluindo suporte para até 4 SSDs NVMe.

Um SSD M.2 de comprimento 22110 integrado permite velocidades de transferência de dados mais rápidas na instalação do sistema operacional e uma placa hyper M.2 está disponível para fornecer maior capacidade de expansão.

Hardware para armazenamento escalável


Tecnologia para aumentar o desempenho

Os servidores Asus apresentam tecnologia exclusiva de performance Boost para atingir o melhor desempenho, ajustando cada servidor para atender aos requisitos de cargas de trabalho, permitindo assim que o usuário obtenha maior controle do ambiente.

Essa tecnologia melhora o rendimento das cargas de trabalho, aumentando a frequência do processador e a potência quando necessário. Essa tecnologia é ideal para aplicativos sensíveis a velocidade de processamento, como serviços financeiros ou operações de data center.

No BIOS, é possível escolher entre perfis de servidor pré-configurados e otimizados para cargas de trabalho específicas, maximizando o desempenho geral e reduzindo o tempo de configuração do sistema.

Otimizador de núcleo: Aumenta a frequência do processador em operações com vários núcleos, evitando a mudança de frequência para diminuir a latência.

Boost do motor: Aceleração automática de energia com um design de voltagem inovador para melhorar o desempenho geral do servidor.

Predefinições de carga de trabalho: Perfis de servidor BIOS pré-configurados com base em cargas de trabalho e benchmarks para obter um melhor desempenho e eficiência.

Tecnologia para aumentar o desempenho


Um servidor com tecnologia de controle térmico

A Asus incorpora ao sistema tecnologias para controle térmico do GPU server ESC4000A, fornecendo o monitoramento de temperatura em tempo real, com ajustes inteligentes da curva do ventilador e entregando o fornecimento da eficiência de energia sempre otimizada.

Um servidor com tecnologia de controle térmico


ASUS Thermal Radar 2.0

O Asus Thermal Radar 2.0 permite a instalação e o controle de até 56 sensores, controlados no painel frontal de cada servidor, para monitoramento de temperatura de cada componente do sistema.

Com ele é simples realizar ajustes inteligentes na curva do ventilação e adequar aos padrões de uso do sistema em tempo real, diminuindo o consumo de energia dos ventiladores em até 36% e reduzindo o custo total de propriedade.

Sensores: Os sensores estão integrados no painel frontal, CPU, NVMe SSD, cartão OCP, PSU e memória. Até 56 sensores de ambiente em modelos selecionados.

Ajuste Inteligente: Os ventiladores são agrupados para um ajuste dinâmico para obter um monitoramento térmico mais preciso.

Econômico e ecológico: Informações térmicas mais precisas podem reduzir o consumo de energia e diminuir o TCO.

ASUS Thermal Radar 2.0


ASUS Power Balancer

O ASUS Power Balancer é uma tecnologia exclusiva que ajusta a carga geral dos servidores de forma automática, com base no monitoramento em tempo real, reduzindo o consumo geral de energia para melhor desempenho e otimização de custo.

Monitoramento Dinâmico: Monitore e avalie o carregamento da CPU para obter um gerenciamento mais integrado do sistema.

Ajuste de frequência automática: Ajuste a dinâmica e a frequência da CPU, de forma automática, com base na utilização atual para reduzir o consumo de energia.

Eficiência de energia aprimorada: Melhore o desempenho por watt para um sistema com melhor eficiência energética.

ASUS Power Balancer


Gerenciamento abrangente de infraestrutura de TI

O ESC4000A-E10 apresenta um módulo iKVM que acompanha o Asus Control Center para fornecer recursos abrangentes de gerenciamento out-of-band e in-band para ambientes corporativos e pequenos escritórios.

O módulo ASMB9-iKVM integrado oferece suporte a atualizações remotas de BIOS, controle de ventilador, KVMs independentes, gravação de vídeo e captura BSOD

O sistema oferece ainda o monitoramento e diagnóstico remoto do sistema 24 horas por dia, mesmo se o sistema operacional estiver inativo ou offline, graças à uma interface gráfica baseada na web que funciona com os principais navegadores.

O Asus Control Center (ACC) é uma plataforma de gerenciamento de TI centralizada e integrada para monitorar e controlar produtos comerciais Asus, incluindo servidores, estações de trabalho e Mini PCs.

O ACC permite atualizações remotas do BIOS, monitoramento de vários sistemas por meio de dispositivos móveis e atualizações e envio de software com apenas um clique, apresentando um gerenciamento simplificado para qualquer infraestrutura de TI.


Processador 1x soquete SP3 (LGA 4094) AMD EPYC ™ série 7002
Memória Total de slots: 8 (8 canais)
Capacidade: Máximo de até 2.048 GB RDIMM
Tipo de memória: DDR4 3200 RDIMM/LRDIMM/LR-DIMM 3DS
Capacidade dos módulos da memória: 256 GB, 128 GB, 64 GB, 32 GB, 16 GB
* Consulte nosso suporte para mais informações
Slots de expansão
Traseira:
4x slots PCIe x16 (link Gen4 x16, FH, FL) para placas GPU de slot duplo ou
8x slots PCIe x16 (link Gen4 x8, FH, FL) para placas GPU de slot único
2x slots PCIe x16 (Link Gen4 x16, LP, HL)
Frontal:
- SKU-1 (padrão): 1x slot PCIe x8 (link Gen4 x8, LP, HL)
- SKU-2 (por solicitação): 1x slot PCIe x8 (link Gen4 x8, LP, HL) ou 1x slot OCP3.0 (link Gen4 x8) comutando cabos
- SKU-3 (por solicitação): 1x slot PCIe x8 (link Gen4 x8, LP, HL) ou 2x slots M.2 (Gen4 link x4, até módulo 22110) trocando cabos
Armazenamento Controlador SATA integrado a CPU
1x conector M.2 (2242/2260/2280/22110) modo PCIe (PCIe Gen4 x4 link 22110/2280/2260)
Kits opcionais:
ASUS PIKE II 3008-8i 8 portas SAS 12G RAID card
Placa RAID ASUS PIKE II 3108-8i 8 portas SAS 12G HW
Baias de disco compatíveis
8x baias p/ HDD/SSD hot-swap 3,5 "ou 2,5" (o painel traseiro suporta 4x dispositivos SATA / SAS + 4x SATA/SAS/NVMe)
* a configuração padrão oferece suporte a 2x dispositivos NVMe.
Networking 1x controlador Dual Port Intel I350-AM2 Gigabit LAN + 1x LAN p/ gerenciamento
Gráfico Aspeed AST2500 com 64 MB VRAM
Portas de E/S Frontais
1x LED Q Code / porta 80
4x portas USB 3.2 Gen1
Portas I/O traseiras
2x portas USB 3.2 Gen1
1x porta VGA
1x porta de gerenciamento (RJ45)
2x portas Gigabit LAN (RJ45)
Chave / LED Interruptor traseiro / LED:
1x interruptor de alimentação / LED
1x LED de localização
1x LED de mensagem
1x LED de acesso ao HDD
Interruptor frontal / LED:
1x interruptor de alimentação / LED
1x interruptor de localização / LED
2x LED LAN
1x LED de mensagem
1x LED HDD
Suporte de sistema operacional Encontre a lista de compatibilidade de sistema operacional mais recente no site da fábrica
Gestão de dados ASUS Control Center
On-Board ASMB9-iKVM para KVM-over-IP
Conformidade Regulatória BSMI, CE, RCM, FCC (Classe A)
Dimensões 800 mm x 440 mm x 88,9 mm (2U) - 31,50" x 17,22" x 3,5"
Formato 2U
Fonte de alimentação
"1+1" redundante 1600 W 80 PLUS Platinum
Classificação da fonte de alimentação : 100-127 Vca / 200-240 Vca, 12,9 A / 9,5 A, 50-60 Hz ou
"1+1" redundante 2200 W 80 PLUS Platinum
Classificação da fonte de alimentação : 100-127 Vca / 200-240 Vca, 14 A /12.6A,47-63Hz
Meio Ambiente Temperatura de operação: 10 ℃ ~ 35 ℃ / Temperatura de não operação: -40 ℃ ~ 70 ℃
Umidade de não operação: 20% ~ 90% (sem condensação)
Notas * Os usuários precisam remover os cabos Slimline da placa riser PCIe e reconectar os cabos ao painel traseiro para um total de 4 dispositivos NVMe.
Ethernet Conexão de rede padrão Ethernet
Alimentação Tomada Elétrica 110v ou 220v
Sistemas Operacionais Windows 7, 8 e 10 (32/64bits), Server 2003/2016 ou Apple Mac OS X ou Linux & Unix
  • ASUS ESC4000A-E10 - Servidor 2U Multi-GPU rackmount AMD EPYC 7002

TELEFONE

(11) 3475-5000

Entre em contato com um de nossos especialistas por telefone!

E-MAIL

site@controle.net

Envie sua dúvida, crítica ou sugestão para nossa equipe!

SUPORTE

Técnicos Especializados

Nossa equipe é altamente qualificada para atender a sua necessidade.