Atendimento por WhatsApp

Asus RS720A-E11-RS12E - Servidor Rackmount 2U AMD EPYC SATA/SAS

Servidor Rackmount 2U com Dual Processor AMD EPYC, até 4TB de memória RAM DDR4, 12 baias para discos SATA/SAS/NVM, 9x slots PCIe livres, 1x slot M.2, 1x porta OCP Intel para rede, 2x portas LAN 10GbE e fontes redundantes. Servidor GPU de aplicação voltado para soluções departamentais.
Asus RS720A-E11-RS12E - Servidor Rackmount 2U AMD EPYC SATA/SAS
P/N: RS720A-E11-RS12E Asus
Fale com o especialista
(11) 3475-5000

Um servidor rack preparado para atividades corporativas

O Asus RS720A-E11-RS12E é um servidor rack 2U equipado com dois processadores AMD EPYC 7002, suporta até 4TB de memória RAM e fornece a melhor largura de banda através de uma porta ethernet dupla 10GbE Intel.

O equipamento possui 12 baias para discos SATA/SSD/NVM, nove slots PCIe, um slot para memórias M.2 e uma porta de mezanino OCP 2.0 para interfaces de rede.

O sistema suporta ainda controladora de discos SAS tipo Pike II, ideal para aplicações exigentes em armazenamento em disco de alta performance e a montagem de arranjos RAID.

Um servidor rack preparado para atividades corporativas


Um servidor AMD de alta performance

A plataforma de processadores AMD EPYC 7002 fornecem desempenho para que que servidores de classe econômica suportem diversas aplicações simultâneas. Com até 64 núcleos por CPU e até 128 threads, o servidor rackmount 2U Asus tem altíssimo desempenho sem ocupar espaço no rack.

Com 32 slots DIMM, os servidores RS720A-E11-RS12E suportam até 4TB de memória RAM. O controlador de memória da CPU suporta até 16x DDR4 com 8 canais, até 3200Mhz nos formatos RDIMMs ou LRDIMMs/3DS.


Um servidor 2U com nove slots PCIe

O servidor RS720A-E11-RS12E possui nove slots livres, prontos para fornecer a performance de computação paralela através da adição de novas placas GPU ou mais conectividade de rede.

Além disso, o sistema também possui um conector OCP 2.0, o novo padrão Intel para placas LAN de alta velocidade. Essa escalabilidade permite customizar o servidor para diversas aplicações que envolvem processamento, armazenamento e rede.

As 12 baias para discos também permitem a instalação de memórias SSDs NVMe de 32 Gbps, HDD SAS 12 Gbps (através de controladora opcional) ou drives SATA de 6 Gbps.

O slot livre M.2 acomoda memórias SSDs (formato 22110) e permite acomodar o sistema operacional, 5,3x mais rápido que a velocidade de inicialização em discos SATA III.


Um servidor com suporte para quatro placas GPU

Os servidores RS720A-E11 possuem uma arquitetura que suporta até quatro GPUs de dois slots, como NVIDIA A100 em um sistema 2U, para permitir um escalonamento ao atender às demandas de IA e HPC, e para executar com segurança cargas de trabalho em ambientes virtualizados.

As séries de processadores AMD EPYC 7003 são baseadas em servidores Xilinx Alveo, que fornecem aceleração otimizada para cargas de trabalho em nuvem e data centers locais e para ambientes de nuvem híbrida em computação financeira, aprendizado de máquina, armazenamento computacional e pesquisa e análise de dados.


Um servidor com soluções de resfriamento

Os data centers exigem processadores de alto desempenho, GPUs ou memória em configurações densas para executar altas densidades de cargas de trabalho HPC ou AI.

Servidores ASUS RS720A-E11, por exemplo, apresentam soluções de refrigeração a ar ou líquido, com a tecnologia de refrigeração líquida Direct-to-Chip (D2C) da Asetek alcançando menor eficiência no uso de energia (PUE) e TCO otimizado para data centers.

Com substituições drop-in para dissipadores de calor de ar que transferem calor para fora do servidor com líquido.


Um server GPU com a segurança aperfeiçoada

Os servidores ASUS RS720A-E11 integram PFR FPGA como a solução da plataforma Root-of-Trust para proteção de firmware para evitar que hackers tenham acesso à infraestrutura. As soluções de segurança ASUS são totalmente compatíveis com a especificação SP 800 193 do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST) 2018.

Todos os servidores RS720A-E11 também incluem suporte para Trusted Platform Module 2.0 (TPM 2.0) para proteger o hardware por meio de chaves criptográficas integradas e oferecer atualização regular de firmware para vulnerabilidades.


Suporte de PSU de titânio e platinum

O servidor RS720A-E11-RS12E possui uma fonte de alimentação 1600W 80 Plus Platinum e 2400W 80 Plus titânio, 96% mais eficientes que suas concorrentes, reduzindo diretamente os custos com energia do data center.

O design da alimentação 1+1 permite adicionar a segunda fonte redundante, permitindo que o rack server 2U Asus continue funcionando mesmo que uma delas apresente problemas técnicos.


Gerenciamento otimizado de infraestrutura de TI

O rackmount server 2U Asus possui um módulo iKVM integrado, que associado ao ASUS Control Center, fornece recursos abrangentes para o gerenciamento out-of-band e in-band em pequenas e médias empresas.

O ASUS Control Center (ACC) é uma plataforma de gerenciamento centralizada e integrada para monitorar e controlar equipamentos ASUS, incluindo servidores, estações de trabalho e sinalização digital.

O módulo ASMB9-iKVM integrado oferece suporte a atualizações remotas de BIOS, controle de ventilador, KVMs independentes, gravação de vídeo e captura BSOD.

O sistema oferece monitoramento e diagnósticos remotos 24 horas por dia, mesmo que o sistema operacional esteja em modo ausente ou offline, através de painel de controle compatível com os principais navegadores Web.

Gerenciamento otimizado de infraestrutura de TI


Ethernet Conexão de rede padrão Ethernet
Sistemas Operacionais Windows 7, 8 e 10 (32/64bits), Server 2003/2016 ou Apple Mac OS X ou Linux & Unix
Alimentação Tomada Elétrica 110v ou 220v
  • Asus RS720A-E11-RS12E - Servidor Rackmount 2U AMD EPYC SATA/SAS


TELEFONE

(11) 3475-5000

Entre em contato com um de nossos especialistas por telefone!

E-MAIL

site@controle.net

Envie sua dúvida, crítica ou sugestão para nossa equipe!

SUPORTE

Técnicos Especializados

Nossa equipe é altamente qualificada para atender a sua necessidade.