Atendimento por WhatsApp

TVS-682 Qnap - Storage NAS 4 baias até 40TB com cache e Tiering SSD

Storage NAS 4 baias até 40TB SATA (4x HDD 10TB), 2x portas p/ cache SSD ou tiering (armazenamento hierárquico), 4x LAN gigabit, 10G, 40G e NVMe Ready, e 3x portas HDMI. Solução de Armazenamento em rede com 3 portas HDMI, 2 slots PCIe livres, escalável, fácil de instalar e de alta performance.
P/N: TVS-682 Qnap
TVS-682 Qnap - Storage NAS 4 baias até 40TB com cache e Tiering SSD
Fale com nosso especialista!
Ligue: (11) 3475-5000

TVS-682 Qnap, Armazenamento hierárquico SSD e HDD SATA

O Qnap TVS-682 é um sistema de armazenamento em rede voltado para aplicações que envolvem transferência e exibição de vídeos 4K a 60fps e que exige o compartilhamento de arquivos entre múltiplas plataformas.

Com quatro baias para HDD ou SSD SATA hot-swappable, duas gavetas para SSD 2,5”, quatro portas LAN, dois slots PCIe livres e três HDMI, o sistema permite armazenamento em camadas (tiering) e cache SSD para melhorar a eficiência em aplicações exigentes em performance.

Seus slots PCIe permitem interfaces de rede adicionais de 10GbE ou 40GbE, novas placas SSD NVMe (non-volatile memory express), placas gráficas ou placas de expansão USB 3.2 Gen 2.

O TVS-682 é um tiered Storage, ou seja, possui recursos de armazenamento hierárquico, particionando e distribuindo as informações entre hard disks e memórias SSD de acordo com o volume de acesso.

TVS-682 Qnap, Armazenamento hierárquico SSD e HDD SATA


Storage NAS 4 baias com alta eficiência de hardware

A arquitetura do sistema é idealizada para conseguir o melhor desempenho, combinando hardware de alta desempenho, aplicações bem desenvolvidas e cenários de uso bem planejados.

  1. Duas gavetas para SSD 2,5” - Configuração flexível para realizar tiering ou aceleração através de cache.
  2. Quatro baias para HDD - Gavetas 3,5” para discos rígidos SATA hot-swappable para fácil instalação e substituição.
  3. Dois slots para SSD M.2 - Suporte a memórias SSDs M.2 SATA nos padrões 2242, 2260, 2280, e 22110. Maior flexibilidade na configuração em tiered storage, ou aceleração através da criação de cache através de memórias SSD.
  4. Memória DDR4 2133MHz - Suporta quatro módulos de memória RAM DDR4 para o máximo de 64GB.
  5. Processador Intel - Apresenta a recente tecnologia de 14nm com barramentos mais rápidos, suporta DDR4, PCIe Gen 3 e DMI3.0 para transmissão de dados com maior eficiência.
  6. Dois slots de expansão PCIe – Entrega largura de banda de 1GB/s, suporte a adaptadores 10GbE, 40GbE, SSD NVMe, placas gráficas externas (AMD Radeon R7) e placa de expansão USB3.2 Gen 2.
  7. Refrigeração inteligente compartimentada - Controle dinâmico de velocidade do ventilador que detecta individualmente as temperaturas da CPU e dos discos rígidos.
  8. Quatro portas Gigabit Ethernet - Permite agregação de link e distribuição de tráfego de rede para diversas aplicações. O aplicativo Switch de Rede & Virtual simplifica o gerenciamento.
  9. Três saídas HDMI- Uma porta HDMI 2.0 e duas portas HDMI 1.4b, que suportam opções de área de trabalho duplicada e estendida. O HDMI 2.0 aumenta a largura de banda para até 18Mbps e suporta vídeos 4K a 60fps.
  10. Entrada de áudio de 3,5mm - Conecte alto-falantes ou fones de ouvido para saída de áudio direto do storage.
  11. Dois alto-falantes embutidos - Suporta entrada de áudio direta e fornece avisos sonoros do sistema.

Storage NAS 4 baias com alta eficiência de hardware


Cache e Tiering, desempenho para aplicações exigentes em performance

Com um processador de alto desempenho trabalhado em conjunto com as memórias SSD, o Tiered Storage TVS-682 suporta a criação de cache e a alocação hierárquica de dados (tiering).  

Essa performance possibilita montar um servidor de banco de dados, configurar o sistema como servidor de arquivos, reproduzir vídeos 4K e suportar outras aplicações que exigem maior poder de processamento.

Cache e Tiering, desempenho para aplicações exigentes em performance

Cache SSD 2,5” e M.2 SSD SATA 6Gb/s

Cache SSD 2,5” e M.2 SSD SATA 6Gb/s

O Qnap TVS-682 fornece 2 slots livres para memórias M.2 SSD totalmente dedicados ao armazenamento em cache, aumentando a quantidade de IOPS para maiores taxas de transferência na leitura e gravação de dados.

O cache adicional composto por memórias SSD SATA aumenta o desempenho geral do sistema, atendendo aplicações que necessitam de uma maior quantidade de IOPS como a virtualização.


Armazenamento em camadas, particionamento e distribuição do tráfego de rede

Armazenamento em camadas

A tecnologia Qnap Qtier permite que o TVS-682, através do Auto Tiering, otimize continuamente a eficiência do armazenamento através de memórias NVMe SSD, M.2 SSD, SSD e hard disks SATA.

O Auto Tiering move automaticamente os dados mais utilizados para camadas de armazenamento de alto desempenho baseadas em memórias SSD e mantém os dados menos acessados nos discos de maior capacidade.

Armazenamento em camadas, particionamento e distribuição do tráfego de rede


Aplicativos baseados em particionamento

Quando vários aplicativos estão em execução na mesma mídia de armazenamento, a taxa de transferência necessária não pode ser garantida.

Aplicações como CFTV exigem prioridade para garantir a integridade das gravações, enquanto as velocidades de transmissão normais são suficientes para o compartilhamento de arquivos.

O Qnap TVS-682 suporta três tipos de mídia de armazenamento: M.2, SSD e discos rígidos SATA, que podem ser configurados como partições independentes para cada tipo de aplicação, garantindo assim o nível de rendimento suficiente para cada aplicação.


 Aplicativos baseados em particionamento

Distribuição de tráfego de rede

O storage NAS TVS-682 possui quatro portas Gigabit Ethernet que permitem a distribuição do tráfego de rede através de rotas e aplicativos específicos.

As interfaces de rede podem ser controladas com o aplicativo Network & Virtual Switch, que permite otimizar os recursos de rede para máquinas virtuais, aplicativos de containers e o armazenamento do tiered Storage Qnap.

Distribuição de tráfego de rede


Porta HDMI 2.0 para vídeos 4k 60fps

O TVS-682 Qnap oferece três portas HDMI, incluindo uma HDMI 2.0, que suporta exibição de vídeos Ultra HD 4K (4096 x 2304).

O sistema permite ser conectado a uma TV ou receptor A/V, usar o media player Kodi associado ao HD Station e o controle remoto Qnap, proporcionando uma ótima experiência audiovisual.

Através do Intel HD Graphics, o tiered Storage Qnap possibilita transcodificação de vídeo 4K (H.264) e 1080p em tempo real, convertendo o conteúdo para formatos universais para a reprodução em dispositivos móveis como celulares, PCs e Smat TVs.

Porta HDMI 2.0 para vídeos 4k 60fps


Três saídas HDMI para performance multitarefa

As três saídas HDMI permitem que o storage NAS TVS-682 seja conectado a três monitores simultaneamente, em configuração “duplicada” ou “estendida”.

O modo duplicado irá exibir o mesmo conteúdo em cada monitor, e o modo estendido permite aos usuários exibirem diferentes aplicativos para maior conveniência e produtividade.

Exibindo conteúdo através da porta HDMI, o tiered Storage Qnap pode ser usado como player multimídia para aproveitar melhor aplicativos  como o Kodi, HD Player, Plex Home Theater, YouTube, Spotify, JRiver, Google Chrome, Mozilla Firefox e outros.

A resolução da tela varia conforme a potência da CPU.

Número de saídasResolução Máxima
1 x saída HDMI (2.0) 4096x2304 @60Hz
2 x saídas HDMI simultaneamente 2880x1800 @60Hz
3 x saídas HDMI simultaneamente 2304x1440 @60Hz

Três saídas HDMI para performance multitarefa


Virtualização de servidores

Com a aplicação Virtualization Station é possível hospedar máquinas virtuais (VM) no storage TVS-682 e acessá-las via navegador web ou VNC.

O aplicativo suporta vários sistemas operacionais, a criação rápida de VM, backup e restauração de VM, importação/exportação, snapshot e gerenciamento de dispositivos de forma centralizada.

O Virtualization Station usa SDN (redes definidas por software) e permite que as VMs compartilhem a mesma porta LAN através de switches virtuais, aumentando consideravelmente a transferência de dados entre máquinas virtuais.

Uma placa de vídeo AMD Radeon Série R7 pode ser instalada no slot PCIe do TVS-682 para promover a passagem de GPU para máquinas virtuais, aumentando significativamente o poder computacional e de renderização dos aplicativos virtualizados.

Com a tecnologia para virtualização leve de servidores Qnap Container Station, é possível integrar as tecnologias LXC e Docker, possibilitando operar múltiplos sistemas independentes Linux, bem como baixar aplicativos a partir do Docker Hub Registry.

No Container Station também é possível visualizar, editar e armazenar arquivos de vários tipos, como documentos do office, imagens e arquivos de texto.

Virtualização de servidores


Uma central de virtualização ip-SAN abrangente

Uma central de virtualização ip-SAN abrangente

O TVS-682 Qnap é uma central de armazenamento iSCSI/IP-SAN certificada VMware, Citrix, Microsoft Hyper-V e Windows Server 2012, que permite a implantação e a gestão flexível de aplicações de virtualização. 

O sistema de armazenamento em rede suporta ainda VMware VAAI e Microsoft ODX, disponibilizando os plug-ins vSphere Client e SMI-S Provider, para melhorar o gerenciamento nas aplicações de virtualização.


Tecnologia QvPC

A tecnologia exclusiva QvPC permite utilizar o TVS-682 como um PC através da conexão de um teclado, monitor e mouse. Esse recurso consolida tecnologias como integração de VM, transcodificação multimídia, integração de nuvem e outras tecnologias de conexão em rede e media center.

Essa tecnologia também disponibiliza acesso direto aos dados armazenados, a execução de aplicativos usando VMs com base em Windows/Linux/UNIX/Android, navegar na web, assistir vídeos 4K ou 1080p com canais de áudio 7.1 e monitorar sistemas de vídeo-vigilância.

Tecnologia QvPC

Um storage com criptografia de dados

Um storage com criptografia de dados

O TVS-682 oferece recursos para a criptografia de dados, que garante a segurança de todos os arquivos e pastas compartilhadas do storage.

Além de criptografia AES de 256 bits para volumes e pastas, o tiered NAS oferece também várias outras opções para segurança dos dados, como o acesso criptografado, bloqueio de IP e autenticação de usuários em dois passos.


Várias soluções de backup corporativo

Oferecendo várias soluções de backup para usuários Windows e Mac, o TVS-682 permite criar snapshots de Volume/LUN, Snapshot Réplica e Clone (até 256 por volume/LUN e até 1.024 por NAS).

O Hybrid Backup Sync fornece soluções de backup, sincronismo e recuperação de dados (RTRR, rsync, FTP, CIFS/SMB) para transferir dados facilmente para espaços de armazenamento local, remoto e em nuvem (Amazon S3, Amazon Glacier, Microsoft Azure, ElephantDrive, Dropbox e Google Cloud Storage).

 Várias soluções de backup corporativo

Recursos para a sincronização de arquivos

Recursos para a sincronização de arquivos

Através da aplicação Qsync, o TVS-682 Qnap transforma-se num centro de dados seguro para sincronização de dados.

Todos arquivos enviados para o Tiered Storage ficam disponíveis para equipamentos emparelhados como computadores, tablets e outros dispositivos móveis.

O aplicativo Qnap Qsync é especialmente útil para pessoas que viajam frequentemente, e precisam acessar informações sempre atualizadas através de qualquer dispositivo emparelhado.


Solução de vigilância

O aplicativo Surveillance Station transforma o Qnap TVS-682 em um sistema de gestão de vídeo (VMS) profissional, que suporta mais de 3.000 modelos de câmeras IP e é tarifado de acordo com o número de pontos de cada projeto.

O sistema suporta monitoramento em tempo real, gravação e reprodução de vídeo com definições personalizáveis e, com o aplicativo Vmobile nos dispositivos iOS ou Android, é possível gerenciar as câmeras de vigilância do ambiente de qualquer lugar.

Ao instalar o aplicativo Vcam, qualquer smartphone transforma-se numa câmera de rede, gravando instantaneamente as imagens no Tiered Storage. O TVS-682 inclui software gratuitos para oito câmeras IP e permite até 80 pontos de vigilância através da compra de licenças adicionais.

Solução de vigilância


QRM+, Solução Centralizada de Gerenciamento de servidor remoto

O QRM+ é uma solução para gerenciamento remoto centralizado de servidores projetado para mapear, monitorar e gerenciar todos os dispositivos de computação em rede como servidores, PCs, PCs embarcados e Thin Clients de um único ponto.

O QRM+ possui sistema de gerenciamento Web, suporta os padrões IPMI 1.5 ou 2.0 e permite que você controle dispositivos remotos via KVM remoto (teclado, vídeo e mouse), mesmo que desligados ou em modo BIOS.

QRM+, Solução Centralizada de Gerenciamento de servidor remoto


Expansão de capacidade via SAS ou USB

O Storage NAS TVS-682 suporta expansão de capacidade através da conexão de gabinetes externos de alto desempenho SAS, via rede por VJOB ou unidades de expansão USB 3.0.

Com isso a capacidade de armazenamento pode ser expandida sob demanda, tornando o tiered storage Qnap uma central de armazenamento em rede robusta e expansível, preparada para aplicações empresariais como vigilância por vídeo, servidor de arquivos e muito mais.

Capacidade de armazenamento disponível através dos gabinetes de expansão Qnap:

QNAP NAS Modelo Gabinete de Expansão Número de Expansões Total HDD (NAS + Gabinete) Máximo de capacidade bruta (TB)
TVS-682 REXP-1000 Pro 4 44 352TB
3 34 272TB
2 24 192TB
1 14 112TB
UX-800P 2 20 160TB
1 12 96TB
UX-500P 2 14 112TB
1 9 72TB

* Capacidade máxima calculada com HDDs de 8TB.


Expansão de capacidade com JBOD Virtual Qnap

Além de usar gabinetes para a expansão de armazenamento físico, o Qnap VJBOD (JBOD Virtual) é uma solução de expansão adicional baseada em rede, que permite aumentar a capacidade utilizando áreas disponíveis de vários NAS Qnap, através da criação de pools virtuais de armazenamento para o NAS local.

Com o VJBOD é possível utilizar o espaço livre de múltiplos storages NAS e efetuar o gerenciamento através da interface do storage local. Esse serviço suporta interface de conexão 10GbE/40GbE ethernet e permite o entroncamento de portas, aumentando o desempenho e a confiabilidade do sistema.

Expansão de capacidade com JBOD Virtual Qnap

Ethernet Conexão de Rede padrão Ethernet
Alimentação Tomada Elétrica 110v ou 220v
Sistemas Operacionais Windows 2000, XP, Vista, Windows 7 e 8 (32/64bits), Server 2003/2008 ou Apple Mac OS X ou Linux & Unix
  • TVS-682 Qnap
  • Cabo Ethernet
  • Guia de instalação
  • Cabo de alimentação
  • Parafusos para SSD M.2
  • Parafusos para HDs 2,5"
  • Dissipador de calor SSD M.2
  • Controle Remoto

TELEFONE

(11) 3475-5000

Entre em contato com um de nossos especialistas por telefone!

E-MAIL

site@controle.net

Envie sua dúvida, crítica ou sugestão para nossa equipe!

SUPORTE

Técnicos Especializados

Nossa equipe é altamente qualificada para atender a sua necessidade.