Falha ao carregar a imagem.

7 melhores práticas para montar uma política de backup

Uma política de backup bem estruturada e funcional garante que cópias dos dados estejam sempre disponíveis quando necessárias.
Falha ao carregar a imagem.

7 melhores práticas de backup

Uma política de backup bem estruturada e funcional garante que cópias dos dados estejam sempre disponíveis em caso de falha do sistema, invasão ou mesmo erro humano. Um plano de backup eficaz deve antecipar situações de ameaças, mudanças ou possíveis ataques, confira 7 melhores práticas de backup.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

1. A frequência e o local de backup

Com o aumento de ataques por ransomware os data centers intensificaram a frequência dos backups e uma única cópia e um único local de backup deixaram de ser suficientes. É preciso utilizar estratégias de backup inteligentes e que sejam eficazes em copiar os dados com maior frequência e rapidez.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

2. Alinhe o plano de backup ao SLA

As estratégias e os recursos para recuperação de desastres na área de TI nem sempre estão alinhados com as necessidades ou expectativas do mundo corporativo. Com isso, é ideal estabelecer preferências, estratégias e a capacidade de recuperação em caso de desastres.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

3. O backup 3-2-1

O Backup 3-2-1 é a estratégia mais comum para manter os dados seguros em praticamente qualquer cenário de falha. Para segui-la, basta ter ao menos 3 cópias dos dados, armazenar 2 delas em mídias físicas distintas e outra fora do local de trabalho, como um storage replicado ou em um serviço de nuvem.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

4. Use a nuvem com inteligência

Mover dados para a nuvem exige cautela, pois alugar um espaço para colocar todos seus dados em um terreno terceirizado nem sempre é uma boa ideia. Muitas empresas preferem ter uma cópia total em um NAS local de alta disponibilidade e sincronizar só os dados mais importantes na nuvem.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

5. Automatize suas ações

Os runbooks tradicionais de backup são mais úteis se forem automatizados ou tornados executáveis, prevendo cada etapa da operação. Eles precisam ser disponibilizados em uma ordem específica, ou seja, um plano de recuperação de desastres documentado e que possa ser facilmente implementado.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

6. Cuidado com a retenção desnecessária de dados

A maioria das empresas retém suas cópias de backup por um longo período. No entanto, as recuperações de dados normalmente envolvem o backup mais recente, nunca o mais antigo. Isso deixa o processo de backup mais lento e encarece o processo.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

7. Endpoints e os aplicativos SaaS

Notebooks e computadores são endpoints que contém dados valiosos e podem falhar. Além disso, aplicativos SaaS como o Salesforce também precisam de proteção dos dados, pois todos os dados contidos na plataforma são de responsabilidade de seus usuários.
Saiba Mais
Falha ao carregar a imagem.

Tenha uma política de backup funcionando

Não implementar as soluções de backup e recuperação de dados adequadas pode causar, além da interrupção dos serviços, muitas consequências financeiras e legais para sua empresa. Somos especialistas em armazenamento de dados. Traga seu projeto e tire suas dúvidas.
Saiba Mais