Melhores Sistemas de vigilância

O sistema de vigilância é fundamental para quem deseja proteger e garantir a segurança em um determinado ambiente. Por esse motivo, é amplamente usado em residências e empresas que pretendem realizar o monitoramento do ambiente.

Entretanto, são diversos os sistemas de vigilância hoje presentes no mercado. Logo, para saber qual é o melhor, é preciso considerar aspectos como características, funcionalidades requeridas, entre outros.

O que é sistema de vigilância?

Antes de prosseguirmos e discutirmos como escolher o melhor sistema de vigilância, vamos conceitualizar o que de fato é o sistema, como é feito e quais são os tipos existentes. Assim, optar por um sistema de vigilância que atenda a suas necessidades, será muito mais fácil.

De forma resumida, o sistema de vigilância nada mais é do que um método criado para trazer maior proteção local aos moradores e frequentadores de um determinado ambiente.

Ao longo do tempo foram elaborados diversos produtos e serviços que conseguiram tornar essa tarefa realidade. Alguns produtos são mais sofisticados, com funções e características que elevam o preço, enquanto outros são mais simples e de baixo valor aquisitivo.

Deste modo, hoje é possível realizar o monitoramento local em tempo real tanto de ambientes comerciais, quanto residenciais. Tudo dependerá da necessidade do ambiente. Para garantir a proteção de qualquer ambiente, são feitas constantes evoluções em câmeras e aparelhos ano após ano. O que sem dúvidas proporciona equipamentos e sistemas cada vez mais eficazes.

Como é feito um sistema de vigilância?

Um sistema de vigilância basicamente pode ser feito de forma mais básica contendo apenas Câmeras IP, ou ainda serem compostos por um conjunto de componentes como: sistemas de alarmes, cerca elétrica, controle de acesso eletrônico, CFTV e contar ainda com uma central de monitoramento.

Considerando estes aspectos, o sistema de vigilância deve ser montado de acordo com a necessidade do ambiente. O principal objetivo de se ter um sistema de vigilância é proporcionar maior tranquilidade, mantendo tudo em segurança e evitando problemas e prejuízos.

Também pode ser empregado para:

Tipos de sistema de segurança

Visando trazer maior conforto e praticidade a determinados locais, foram criados alguns sistemas de segurança. Este é o caso por exemplo do CFTV (Circuito Fechado de Televisão). O CFTV é composto basicamente por câmeras de segurança que viabilizam o acompanhamento em tempo real dos ambientes monitorados.

Normalmente, sua utilização possibilita monitorar, gravar e realizar a reprodução das imagens, funcionando 24 horas diariamente.

Além do CFTV, há também inúmeros outros tipos de tecnologias que empregam os sistemas de segurança, entre eles podemos citar o reconhecimento facial, a possibilidade de gravar os movimentos das pessoas, acessar câmeras remotamente, entre outros.

Também compõem os sistemas de segurança, tecnologias como o DVR e o NVR. O DVR consiste em um aparelho voltado para a gravação de vídeo com um receptor via satélite ou a cabo, sendo indicado principalmente para ser utilizado em residências.

Entretanto, os vídeos gerados pelo DVR tendem a ter qualidade média e assim seu custo e instalação é menor. Por esse motivo ele se adequa melhor ao monitoramento de casas que não requerem alta definição nas imagens.

Já o NVR é muito mais sofisticado e proporciona maiores vantagens se comparado ao próprio DVR. Isso porque, as imagens captadas podem ser feitas em HD ou Full HD. Além disso, também é possível também utilizar o Wi-Fi nas câmeras e transferir o conteúdo para um HD, SSD, ou outro dispositivo de armazenamento externo.

É importante destacar que um bom sistema de vigilância requer equipamentos adequados e que possam trazer bons resultados. Portanto, analisar com cuidado as necessidades do ambiente é fundamental para estabelecer o melhor sistema de vigilância caso a caso.

Tipos de câmeras usadas no sistema de vigilância

No mercado atual, há diferentes tipos e modelos de câmeras. Logo, há também uma ampla gama de marcas conhecidas e consolidadas. Deste modo, é possível adquirir câmeras como funcionalidades, qualidade de imagem, características e capacidades distintas.

Veja abaixo alguns exemplos de itens que podem estar acoplados às câmeras de um sistema de vigilância:

Além das câmeras é necessário que os aparelhos DVR ou NVR também apresentem boas qualidades. A quantidade de canais, o dispositivo de armazenamento e outros fatores também são essenciais para um bom resultado.

Falando em armazenamento é importante também escolher um HD ou outro dispositivo que tenha alta capacidade. Pois, os vídeos costumam apresentar tamanhos muito grandes e ultrapassam gigabytes muito rapidamente.

Se for usado um sistema Full HD, as exigências serão maiores ainda e isso deverá ser bem pensado. Hoje em dia temos HDs que conseguem ter uma capacidade que chega a terabytes, o que sem dúvidas facilita essa tarefa.

Para que o sistema de vigilância traga os resultados desejados é preciso que a instalação e os componentes sejam ideais. Uma ajuda de um especialista no ramo também pode ser de grande importância para te ajudar a montar o melhor sistema de vigilância para a sua necessidade.

Quais são os benefícios de um sistema de vigilância?

Ao instalar um sistema de vigilância, o objetivo é que o ambiente possa ser monitorado e consequentemente ser mais protegido. Entretanto, existem muitos outros benefícios que também podem ser destacados, como por exemplo:

Vale lembrar que em um ambiente empresarial, o sistema de vigilância será muito mais caro, uma vez que necessitará de equipamentos melhores e mais sofisticados. Entretanto, os benefícios citados, demonstram que esse tipo de tecnologia é muito eficaz e traz bons retornos.

O sistema de vigilância Digifort

Um dos melhores sistemas de vigilância da atualidade é o Digifort que é especialista em monitoramento e segurança de software. Para se ter uma ideia, a Digifort abrange todo o processo de vigilância e de inteligência necessária em um vídeo-monitoramento.

Desta forma, a empresa é bastante consolidada e atende muitos segmentos, entre eles podemos citar: governos; indústrias; universidades/escolas; hotéis; casas e condomínios; shoppings; mercados; lojas entre outros

Logo, a Digifort é uma companhia de vigilância que vale a pena conhecer e que poderá te auxiliar bastante na tarefa de montar o melhor sistema de vigilância para sua necessidade. Além do mais, por esse motivo e pelos resultados apresentados, ela é considerada uma das melhores do ramo. Portanto, vale a pena conhecê-la.

Em caso de dúvida peça auxílio a um especialista

É ideal que em casos de dúvidas um especialista seja chamado para lhe auxiliar nessa tarefa. Seja na escolha dos equipamentos, ou na instalação total dos componentes, câmeras e do próprio aparelho.

Assim serão minimizadas as chances de erros que possam surgir mediante a escolha de produtos que não sejam adequados. Portanto, o sistema de vigilância veio para agregar e é uma boa opção na atualidade.

Fale com o especialista
(11) 3475-5000
Produtos relacionados:

Segurança e Monitoramento (CFTV)

Tudo o que você precisa saber sobre soluções de Segurança e Monitoramento (CFTV).

Sistema de monitoramento para pequenas e médias empresas
Sistema de monitoramento para pequenas e médias empresas

Sistemas de Monitoramento IP: A tecnologia de vídeo que fornece soluções de vigilância flexíveis, escaláveis e baixo custo p/ empresas e residências.

Servidor NAS, conheça os conceitos básicos sobre o assunto.
Servidor NAS, conheça os conceitos básicos sobre o assunto.

Network attached storage: O que é, para que serve e como surgiu. Informações sobre o sistema de armazenamento de maior sucesso no mercado de TI.

Vai comprar um NAS Qnap? Saiba como não errar na escolha
Vai comprar um NAS Qnap? Saiba como não errar na escolha

Comprar um NAS Qnap nem sempre é uma tarefa simples. Saiba mais sobre o assunto e escolha o storage NAS certo para sua residência ou empresa.