Atendimento por WhatsApp

TS-653B Qnap - NAS 6 bay para discos SATA até 72TB

NAS 6 bay para discos SATA até 72TB, 4GB de memória RAM, 2x portas LAN gigabit, 2x HDMI e controle remoto. Com 5x portas USB, uma USB-C e um slot de cartão SD, o servidor de armazenamento TS-653B permite a transferência e compartilhamento de arquivos sem necessidade da conexão de uma rede local
P/N: TS-653B Qnap
TS-653B Qnap - NAS 6 bay para discos SATA até 72TB
Fale com nosso especialista!
Ligue: (11) 3475-5000


Qnap TS-653B, NAS 6 bay com até 72TB de espaço

O TS-653B Qnap é uma solução de armazenamento em rede com seis baias para discos SATA, atinge 72TB de capacidade e é equipada com processador Intel Celeron Quad-Core, 4GB ou 8GB memória RAM DDR3L e duas portas de rede gigabit.

 O NAS 6 bay Qnap possui uma entrada USB-C QuickAccess e um slot para cartão SD na parte frontal, simplificando a transferência e compartilhamento de dados sem a necessidade de conexão à uma rede local.

O sistema disponibiliza ainda um slot PCIe para maximizar as aplicações do NAS, que pode receber uma placa Qnap QM2 de dupla função M.2 SSD/10GbE, um adaptador wireless ou uma placa USB 3.1 de 10Gbps.

Qnap TS-653B, NAS 6 bay com até 72TB de espaço


Storage com performance Quad Core e criptografia de dados

Alimentado pelo processador Intel Celeron Quad-Core 1.5GHz (chegando até 2,3GHz) de 14nm, 4GB ou 8GB de RAM DDR3L, duas portas LAN Gigabit e 6 baias para discos SATA 6Gb/s, o Qnap TS-653B atinge a velocidade de leitura/gravação até 225MB/s, ideal para tarefas que exigem maior taxa de transferência.

Para maior segurança dos dados armazenados, O NAS 6 bay oferece criptografia acelerada por hardware Intel AES-NI com velocidade até 225MB/s, com criptografia AES de 256 bits tanto para o NAS completo quanto para pastas compartilhadas, mantendo o desempenho do sistema.

Storage com performance Quad Core e criptografia de dados


Extensão das funcionalidades NAS

O TS-653B permite expandir as funcionalidades NAS graças ao slot PCIe disponível, preparado para a instalação de placas de expansão que adicionam recursos ao sistema.

É possível instalar uma placa Qnap QM2 com duas memórias M.2 SSD para cache e uma conexão 10GbE RJ-45, usar o NAS 6 bay como um acess point sem fio através da instalação de uma placa wireless ou aumentar a conectividade através da instalação de uma placa USB 3.1 de 10Gb/s.

Extensão das funcionalidades NAS


Placa QM2 para cache SSD e rede 10GbE

A placa de extensão PCIe Qnap QM2 possui dois slots M.2 SSD e conectividade 10GbE, que permite aos usuários configurar armazenamento em cache SSD ou habilitar a tecnologia de classificação automática de arquivos Qtier, que otimizam o desempenho do NAS.

A conexão LAN 10Gbe possibilita incrementar a velocidade da rede local ethernet e possui módulo de resfriamento dedicado, mantendo a performance mesmo nas tarefas mais exigentes em transmissão de dados.

Placa QM2 para cache SSD e rede 10GbE

TS-653B Qnap com gerenciamento otimizado

O Qnap TS-653B possui uma tampa protetora frontal que pode ser removida sem a necessidade de ferramentas, para facilitar a instalação dos discos rígidos e proteger o equipamento.

O painel frontal OLED exibe o status do sistema com informações como a temperatura, velocidade do ventilador, capacidade dos discos, volumes e LUN, tudo para tornar o gerenciamento do NAS mais simples.

Os botões capacitivos são mais eficientes que os botões normais pois não acumulam poeira e aumentam a durabilidade do storage. Eles permitem mudar as configurações de IP da rede, a senha do host, além de reiniciar e desligar o sistema.

TS-653B Qnap com gerenciamento otimizado


NAS 6 bay com acesso direto aos arquivos via USB-C

O NAS 6 bay possui uma porta USB-C QuickAccess que permite o usuário completar a primeira instalação e configuração do sistema sem a necessidade de conexão à rede, além de poder transferir arquivos diretamente do NAS para drives externos via cabo USB-C e pelo Qfinder Pro.

Para maior segurança também é possível configurar que seja exigido usuário e senha para ter acesso aos arquivos do NAS.

NAS 6 bay com acesso direto aos arquivos via USB-C


Backup e sincronização de dados

O software Hybrid Backup Sync unifica as funções de backup e sincronização (usando o RTRR, rsync, FTP, CIFS/SMB) em um único lugar, para transferir facilmente os arquivos para ambientes locais, remotos e para serviços de nuvem.

Em caso de falha do sistema ou do hardware, os dados armazenados nestes espaços podem ser utilizados para restaurar o sistema, minimizando o tempo gasto na recuperação dos dados e as perdas de arquivos.

Backup e sincronização de dados


Compartilhamento de arquivos multi-plataforma

O TS-653B Qnap suporta os protocolos SMB, NFS e AFP, permitindo que arquivos sejam compartilhados instantaneamente via rede local entre dispositivos Windows, Mac e Linux.

Com o Qsync, o NAS 6 bay se transforma em uma central de dados que protege os dados e os disponibiliza em rede: Qualquer arquivo salvo no storage TS-653B é sincronizado para todos os dispositivos conectados, como notebooks, desktops e dispositivos móveis.

O slot para cartão SDXC permite acessar diretamente backups e dados armazenados em cartões de memória, e o driver exFAT (licença opcional) permite compatibilidade com cartões SD mais rápidos e atuais.

Compartilhamento de arquivos multi-plataforma


Sistema duplo QTS-Linux, para desenvolvimento IoT

O TS-653B possui dois sistemas operacionais QTS-Linux baseados na tecnologia de virtualização Qnap. O NAS 6 bay Qnap permite aos usuários baixar apps na central de aplicativos, desenvolver e utilizar pacotes IoT para Linux e exibi-los pela saída HDMI.

Com o Qnap TS-653B é possível desenvolver ou instalar diversos pacotes IoT e centralizar o armazenamento de dados no storage, em um ambiente seguro e fácil de gerenciar.

Sistema duplo QTS-Linux, para desenvolvimento IoT


Storage compacto preparado para virtualização

Storage compacto preparado para virtualização

Como um sistema de armazenamento iSCSI / IP-SAN, o storage TS-653B possui certificação VMware, Citrix e compatibilidade com Microsoft Hyper-V e Windows Server 2012.

O NAS 6 bay também suporta o VMware VAAI e Microsoft ODX, para melhorar a performance de servidores ESXi e Hyper-V respectivamente.

Os plugins Qnap vSphere Client e Qnap SMI-S Provider proporcionam maior eficiência das aplicações de virtualização, suprindo a necessidade de implantação e gerenciamento flexível em ambientes virtualizados.


Storage NAS 6 bay para virtualização e servidor de aplicação

O Virtualization Station permite hospedar máquinas virtuais (VM) no TS-653B e acessá-las via navegador web ou VNC, suporta múltiplos sistemas operacionais, criação rápida de VM, backup e restauração de VM, importação e exportação de VM, snapshots e gerenciamento centralizado de dispositivos.

Máquinas virtuais e servidores de aplicação podem utilizar uma mesma conexão de rede, e por não limitar a conexão física do equipamento com um switch virtual, a transferência de dados é muito mais rápida.

O TS-653B também conta com o Container Station, uma aplicação de virtualização leve com tecnologias LXC e Docker. Com ele é possível operar múltiplos sistemas Linux isoladamente, assim como baixar apps com suporte para plataforma de containers QIoT que ajudam a estruturar um ambiente IoT e redes IoT privadas.

Storage NAS 6 bay para virtualização e servidor de aplicação


Acesso seguro com VPN e servidor proxy

Com o QVPN, que combina as funcionalidades de cliente e servidor VPN, o TS-653B pode ser usado como servidor VPN através dos protocolos L2TP/IPsec, OpenVPN e PPTP, permitindo o acesso seguro a dados dentro de uma rede local privada.

O Qnap NAS 6 bay também pode ser utilizado como cliente VPN para conectar a outros servidores ou redes privadas, através do PPTP e OpenVPN para transmissão segura de dados. As opções de uso de VPN são inúmeras, garantindo uma conexão segura entre os usuários e a rede do NAS Qnap.

Acesso seguro com VPN e servidor proxy


Sistema operacional QTS 4.3, interface amigável e intuitiva

Para um gerenciamento mais simples do storage e de seus aplicativos, o TS-653B conta com o sistema operacional QTS 4.3, que foi desenvolvido para simplificar o uso e aumentar a produtividade dos sistemas de armazenamento NAS.

Com ele é possível encontrar aplicativos para personalizar o uso do storage através da ferramenta App Central, monitorar o status do sistema, abrir múltiplos aplicativos e utilizar muitos outros recursos.

Sistema operacional QTS 4.3, interface amigável e intuitiva


TS-653B com Qfiling para automatizar a organização dos arquivos

O aplicativo Qfiling automatiza a organização de arquivos espalhados em múltiplas pastas, ajudando a reduzir o tempo para localizá-los posteriormente.

Os usuários podem categorizar arquivos e determinar condições de armazenamento, agendar tarefas de arquivamento periodicamente e, com a função “Recipe”, arquivos salvos de maneira similar podem ser marcados para serem arquivados com apenas um clique.

TS-653B com Qfiling para automatizar a organização dos arquivos


NAS 6 bay com saída HDMI 4K para melhor experiencia audiovisual

Combinando um hardware de aceleração gráfica Intel HD Graphics, o Qnap TS-653B possui transcodificação de dois canais H.264/H.265 por hardware e em tempo real, possibilitando converter os vídeos para formatos compatíveis com a maioria dos dispositivos.

O Qnap Linux Station é integrado com o sistema operacional Ubuntu, que possibilita a instalação de aplicativos multimídia como Plex Media Server, KMplayer, LibreOffice e VLC.

Ao conectar o NAS 6 bay em uma HDTV ou receptor A/V é possível assistir vídeos em 4K. O controle remoto Qnap melhora ainda mais a experiência multimídia dos usuários, que pode ser customizado via o Qbutton para realizar funções diferentes como por exemplo tocar músicas, visualizar vídeos de vigilância ou até mesmo desligar o sistema.

NAS 6 bay com saída HDMI 4K para melhor experiencia audiovisual


Serviço de automação para web IFTTT

O IFTTT (If This Then That) é um dos mais populares serviços de automação web. O Qnap IFTTT Agent permite criar um grande número de applets no site do IFTTT para aumentar a produtividade através da automação.

Como exemplo, esse sistema possibilita definir um gatilho “qualquer foto nova adicionada em um dispositivo Android” com a ação “fazer download da URL para o Qnap NAS 6 bay”, onde qualquer foto nova tirada com um dispositivo Android será automaticamente enviada para o TS-653B.

Serviço de automação para web IFTTT


Gerenciamento centralizado de e-mail

Para otimizar a utilização de e-mail, o storage TS-653B pode centralizar contatos e e-mails em um único lugar.

Desta forma, mesmo com diferentes contas e computadores, os usuários podem gerenciar tudo a partir de um único ponto, evitando perda de informações importantes.

O QmailAgent e Qcontactz ajuda a centralizar o gerenciamento de e-mails, além de deixá-los acessíveis a partir de qualquer lugar e, somado com o mecanismo de pesquisa Qsirch, os e-mails e contatos são encontrados muito mais rapidamente.

Gerenciamento centralizado de e-mail


Solução de vigilância para até 40 câmeras IP

O aplicativo Qnap Surveillance Station é uma solução de vídeo monitoramento (VMS) com interface amigável, compatível com mais de 3.000 câmeras IP e suporta monitoramento em tempo real, gravação e reprodução de áudio e vídeo, e configurações customizáveis.

Para complementar a solução, o aplicativo Vmobile, compatível com dispositivos iOS e Android, possibilita visualizar canais de vídeo em qualquer lugar. Já o aplicativo Vcam transforma dispositivos móveis (como celulares) em câmeras para gravação direta e instantânea no TS-653B.

O software possui um sistema de licenciamento expansível, entrega quatro licenças para câmeras IP grátis e pode ser expandido até 40 canais através da compra  de licenças adicionais.

Solução de vigilância para até 40 câmeras IP


QVR Pro Surveillance, um software de monitoramento profissional

O QVR Pro é um software de monitoramento profissional que possui uma interface versátil, permite ajustar a proporção e a visualização de câmeras IP, suporta o recurso timeline e a pesquisa instantânea de vídeo.

Funções adicionais incluem a adição e edição de câmeras, e busca de câmeras IP em redes diferentes. E com o App QUSBCam2, câmeras USB podem ser utilizadas como câmeras de rede ONVIF, bastando conectá-las ao NAS 6 bay e visualizar vídeo e áudio em tempo real sem precisar instalar nenhum software.

O TS-653B suporta o novo software de monitoramento e vigilância QVR Pro e permite separar um espaço de armazenamento exclusivo e independente para as imagens de vídeo-vigilância.

QVR Pro Surveillance, um software de monitoramento profissional


NAS 6 bay Qnap, expansão de capacidade facilitada

Além de suportar a expansão de capacidade através de gabinetes JBOD Qnap, o TS-653B pode ter a capacidade expandida usando o Virtual JBOD (VJBOD), um JBOD baseado em rede que utiliza outras unidades NAS Qnap com espaço de armazenamento livre e que estejam na mesma rede.

Com o QTS Storage Manager é possível gerenciar de forma simples a expansão e, com o suporte do QJBOD Express, é possível migrar dados de um NAS Qnap para outro, sem a necessidade de conectividade de rede.

NAS 6 bay Qnap, expansão de capacidade facilitada


Ethernet Conexão de rede padrão Ethernet
Alimentação Tomada Elétrica 110v ou 220v
Sistemas Operacionais Windows 2000, XP, Vista, Windows 7 e 8 (32/64bits), Server 2003/2008 ou Apple Mac OS X ou Linux & Unix
  • QNAP TS-653B
  • 2 Cabos Ethernet
  • Guia de instalação rápida
  • 18 parafusos para HDDs de 2,5 polegadas
  • Cabo de alimentação
  • Fonte de alimentação
  • Controle remoto RM-IR004

TELEFONE

(11) 3475-5000

Entre em contato com um de nossos especialistas por telefone!

E-MAIL

site@controle.net

Envie sua dúvida, crítica ou sugestão para nossa equipe!

SUPORTE

Técnicos Especializados

Nossa equipe é altamente qualificada para atender a sua necessidade.