Atendimento por WhatsApp

Qnap TS-1283XU-RP - Storage NAS 12 baias SATA até 168TB

Storage NAS 12 baias p/ discos SATA, hot-swappable, capacidade até 168TB (12x HDD 14TB) e duas fontes redundantes. Servidor rackmount equipado com processador Intel Xeon Quad Core, 8GB de memória RAM, quatro portas LAN, duas 10GbE e quatro slots PCIe para armazenamento, virtualização e backup.
P/N: TS-1283XU-RP Qnap
Qnap TS-1283XU-RP - Storage NAS 12 baias SATA até 168TB
Fale com nosso especialista!
Ligue: (11) 3475-5000

TS-1283XU-RP Qnap, storage NAS com desempenho ideal para virtualização

O Qnap TS-1283XU-RP é um storage NAS 12 baias para hard disks SATA, hot-swappable, que atinge 168TB de capacidade bruta (12x HDD 14TB) e suporta arranjos de disco RAID.

Equipado com processador Intel Xeon Quad Core, 8GB de memória RAM, quatro portas LAN gigabit, duas 10GbE SFP+, seis portas USB 3.1, quatro slots PCIe e duas fontes de alimentação redundante, o equipamento é uma solução de armazenamento de alto desempenho pronta para a vídeo vigilância, virtualização, backup e aplicações IA.

Os controladores Mellanox ConnectX-4 Lx 10GbE e a compatibilidade com o protocolo iSER atendem aplicativos que exigem largura de banda e permitem liberar as cargas de trabalho da CPU dos servidores, aumentando assim o desempenho nos ambientes de virtualização.

TS-1283XU-RP Qnap, storage NAS com desempenho ideal para virtualização


Performance Intel Xeon Quad Core e criptografia

Equipado com processador Intel Xeon E-2124, 8GB de memória DDR4 ECC (expansível até 64GB) e duas fontes de alimentação redundantes, o storage Qnap oferece desempenho com velocidade de transferência até 2270MB/s de leitura e até 1298MB/s de gravação.

Ao habilitar a criptografia de dados é possível atingir velocidade até 2009MB/s de leitura e 904MB/s de gravação, implementando assim mais segurança para o ambiente e os dados armazenados.

Performance Intel Xeon Quad Core e criptografia


Um storage com memórias ECC para evitar a corrupção de dados

As memória ECC permitem detectar e corrigir erros de memória de um único bit, conforme eles acontecem. Essas memórias são robustas e ajudam a evitar tempo de inatividade do sistema e perda de dados.

O storage NAS 168TB suporta memória DDR4 em quatro slots Long-DIMM. Ao usar módulos de memória emparelhados, o Qnap TS-1283XU-RP pode aproveitar o poder de arquitetura de canal duplo para aumentar ainda mais o desempenho.

Um storage com memórias ECC para evitar a corrupção de dados


Hardware de alto desempenho e expansível

O TS-1283XU-RP oferece hardware de alto desempenho e arquitetura expansível para atender às necessidades do usuário.

  1. Processador Intel Xeon E-2124 Quad Core 3.3GHz
  2. Memória DDR4 ECC - Até quatro módulos de memória DIMM DDR4 de canal duplo e máximo de 64GB RAM
  3. 4 portas Gigabit Ethernet: Ideal para service binding, port trunking e configurações MPIO
  4. Portas USB 3.1: Duas portas USB 3.1 Tipo-C Gen2 e quatro USB 3.1 Tipo-A Gen2 (10Gbps) para transferência de dados em alta velocidade.
  5. Suporta conexão de discos rígidos externos/SSD, impressoras e UPS
  6. 4 slots PCIe: Suporta placas gráficas, placas de rede 10GbE/25GbE/40GbE e placas QM2 (um slot NIC 10GbE pré-instalada)
  7. Ventiladores do sistema: Monitora a temperatura do sistema e ajusta a velocidade do ventilador conforme a necessidade
  8. Fonte de alimentação redundante de 300W para garantir o tempo de funcionamento contínuo do sistema
  9. 2 portas 10GbE SFP+: Usa o controlador Mellanox ConnectX-4 Lx SmartNIC com suporte a iSER.
  10. Trunking de portas 10GbE para executar aplicativos que exigem largura de banda, como a virtualização e backup

Hardware de alto desempenho e expansível


Transferência de dados em alta velocidade e virtualização VMware

O TS-1283XU-RP apresenta duas portas 10GbE SFP+, que utilizam o controlador Mellanox ConnectX-4 Lx, totalmente compatível com o protocolo iSCSI Extensions for RDMA (iSER).

O iSER permite que os dados sejam transmitidos diretamente para a memória do servidor ESXi via ethernet, sem utilizar a camada de soquete e buffers, liberando assim as cargas de trabalho na CPU.

Quando um servidor VMware também suporta o iSER, o storage NAS 168TB Qnap pode fornecer até 60% de aumento no desempenho de leitura / gravação aleatória e 50% de latência, otimizando as aplicações de virtualização.

Transferência de dados em alta velocidade e virtualização VMware


Uso recomendado dos slots PCIe

O Qnap TS-1283XU-RP possui quatro slots PCIe disponíveis. Para garantir que as unidades SATA tenham largura de banda suficiente, é recomendado que apenas placas de rede 1GbE, USB 3.0 ou adaptador Wi-Fi sejam instaladas no slot PCIe Gen2 (slot 1) conectado ao PCH.

Para placas high-end de maior performance, incluindo placas 10GbE/40GbE, placas SAS, placa de aceleração Mustang-200 e placas gráficas, deve-se usar um dos slots PCIe Gen3 (slots 2, 3 e 4), que estão ligadas na CPU.

Uso recomendado dos slots PCIe


Expansão de funcionalidades NAS com placas PCIe

O servidor TS-1283XU-RP possui quatro slots PCIe que permitem a instalação de placas para a expansão das funcionalidades NAS.

Placas de rede 40GbE/25GbE/10GbE - Habilita taxa de transferência de dados em alta velocidade para tarefas que exigem largura de banda, como a virtualização e o backup.

Placa QM2 M.2 SSD/10GbE - Adiciona cache SSD M.2 ou conectividade 10GbE (10GBASE-T) ao storage.

Placa de expansão SAS - Possibilita conectar o storage NAS 168TB a unidades de expansão REXP para aumentar a capacidade de armazenamento, acrescentando até 128 drives SAS / SATA.

Expansão de funcionalidades NAS com placas PCIe


Processamento de imagens acelerado por GPU com placa gráfica

Várias placas gráficas podem ser instaladas no slots PCIe do TS-1283XU-RP para otimizar cálculos e adicionar processamento nas aplicações gráficas.

O sistema permite a instalação de placa de vídeo AMD Radeon ou NVIDIA para impulsionar machine learning baseado em IA, além de fornecer benefícios para processamento de imagens e desempenho de máquinas virtuais (via passthrough GPU).

Processamento de imagens acelerado por GPU com placa gráfica


Armazenamento em cache SSD e auto tiering

Com o aplicativo Qtier habilitado para auto tiering no Qnap TS-1283XU-RP, é possível adquirir apenas a quantidade de SSDs necessários obter desempenho e eficiência ideal para o armazenamento e compartilhamento de dados.

Acesso aos dados em alta velocidade

Os caches SSD aceleram o desempenho em IOPS e reduzem a latência para volumes de armazenamento. Esse recurso e ideal para aplicativos exigentes em processamento, como bancos de dados e sistemas de virtualização.

O storage NAS 168TB Qnap suporta caches SSD tipo "write only" (somente para gravação) para aumentar o desempenho nos aplicativos que fazem uso intensivo da gravação como sistemas CFTV.

Tecnologia Qtier

A tecnologia Qtier auxilia na otimização e eficiência de armazenamento do TS-1283XU-RP, classificando e movendo automaticamente os dados entre SSDs e HDDs com base na frequência de acesso aos dados. O Qtier 2.0 apresenta reconhecimento de I/O, que permite criar o auto tiering SSD com um espaço reservado semelhante ao cache, para lidar com I/O em tempo real.

Armazenamento em cache SSD e auto tiering


Desempenho SSD de nível corporativo

O storage NAS 168TB Qnap suporta o excesso de provisionamento (OP) definido por software, que permite alocar espaço OP adicional (de 1% a 60%) no SSD para otimizar velocidades de gravação aleatórias.

É possível utilizar SSDs de baixo custo no TS-1283XU-RP, ajustar o OP SSD e atingir níveis de desempenho similares aos SSDs de nível corporativo, melhorando assim as aplicações de backup de arquivos em alta velocidade, a experiência multimídia e os aplicativos de virtualização.

Desempenho SSD de nível corporativo


QVR Pro, um sistema de monitoramento completo

O NAS TS-1283XU-RP suporta o QVR Pro, um sistema de monitoramento completo e compatível com mais de 5.000 modelos de câmeras IP, incluindo as novas câmeras fisheye disponíveis no mercado.

O sistema entrega 8 canais livres gratuitos para câmeras de monitoramento e permite até 128 canais através de aquisição de licenças adicionais.

O QVR Pro permite a decodificação de imagens acelerada por hardware num sistema multiplataforma e apresenta recursos recursos sofisticados voltados para câmeras olho de peixe.

Uma única imagem da câmera fisheye pode ser visualizada simultaneamente em nove canais a partir de ângulos diferentes, garantindo maior desempenho de vigilância.

QVR Pro, um sistema de monitoramento completo

Recursos de rede física e virtual

O aplicativo Network & Virtual Switch permite aproveitar recursos de rede limitados à física em aplicativos virtuais, além de criar um mapa de toda a topologia para gerenciar de forma centralizada a estrutura de rede.

O sistema permite reorganizar de forma simples as conexões de rede física e virtual, alocar recursos de rede adequados para o TS-1283XU-RP, máquinas virtuais e containers quando necessário.

Recursos de rede física e virtual


Solução completa para backup

O storage TS-1283XU-RP oferece uma solução flexível de backup e recuperação de desastres para auxiliar as empresas em tarefas rotineiras de backup com alta produtividade.

Snapshots para volume e LUN - De extrema importância para proteção de dados do NAS, o snapshot apresenta gravação baseada em blocos de dados, e é um método confiável para proteção de dados diante de ameaças como o ransomware. O storage NAS 168TB suporta até 256 snapshots por volume / LUN e até 1.024 snapshots por NAS.

Hybrid Backup Sync Unifica funções de backup, restauração e sincronização (usando RTRR, rsync, FTP, CIFS/SMB) para transferir dados entre ambientes locais, remotos e espaços de armazenamento em nuvem, atuando como um plano completo de armazenamento e recuperação de dados.

Backup de VM - O storage NAS apresenta alto desempenho e grande capacidade de armazenamento em soluções de virtualização que, associados aos snapshots, o tornam um ambiente ideal para fazer backup de máquinas virtuais.

Backup de Windows e Mac - O utilitário Qnap NetBak Replicator permite fazer backup e restaurar arquivos de computadores Windows. Usuários MAC podem usar o Time Machine, que é totalmente suportado pelo equipamento.

Solução completa para backup


Solução de virtualização

Solução de virtualização

Com suporte a iSCSI LUN baseado em bloco, o Qnap TS-1283XU-RP fornece um ambiente mais confiável e isolado do que LUN baseado em arquivo.

Compatível com sistemas VMware, Citrix, Microsoft Hyper-V e Windows Server 2016, o storage NAS 168TB oferece uma solução de armazenamento confiável e de alto desempenho para todos os ambientes de virtualização.

O equipamento suporta ainda os serviços VMware VAAI e Microsoft ODX, liberando os servidores ESXi e o Hyper-V das tarefas de armazenamento, aumentando assim o desempenho e a eficiência operacional em aplicações de virtualização.


Status do sistema e segurança dos arquivos

O TS-1283XU-RP Qnap oferece várias opções de segurança, incluindo acesso criptografado, bloqueio de IP, verificação em duas etapas e muito mais.

Os administradores de TI podem controlar os direitos de acesso de cada usuário para pastas diferentes e usar ferramentas como Security Counselor e Notification Center para aprimorar o gerenciamento de segurança.

Security Counselor - Realiza a verificação das fraquezas do NAS e oferece recomendações para proteção dos dados contra vários métodos de ataque. Além disso, integra soluções antivírus e anti-malware para auxiliar na proteção do NAS.

Notification Center - Unifica todos os logs, eventos e alertas do sistema QTS, fornecendo uma solução de aplicativo único para notificações.

Status do sistema e segurança dos arquivos


Expansão de capacidade de armazenamento flexível

A Qnap apresenta diversas formas para expandir a capacidade de armazenamento do NAS conforme a necessidade para acomodar o crescimento de dados.

Anexar gabinetes de expansão - Possibilita conectar até oito REXP-1620U-RP, REXP-1220U-RP ou outros gabinetes de expansão.

VJBOD - O Virtual JBOD pode ser usado para expandir a capacidade de armazenamento usando o armazenamento não utilizado de outro Qnap NAS. Até 8 Qnap NAS podem ser montados como discos locais no TS-1283XU-RP.

Upgrade da capacidade RAID - HDs de baixa capacidade podem ser trocados por unidades de maior capacidade, proporcionando maior capacidade para que o NAS possa acompanhar o aumento de dados.

Migrar para um NAS novo - É possível instalar os discos rígidos NAS em um Qnap NAS maior, mantendo as configurações e dados existentes.

Expansão de capacidade de armazenamento flexível


Aplicativos para melhor produtividade NAS

Qsirch - Um mecanismo de pesquisa de texto completo que ajuda a encontrar de forma rápida imagens, músicas, vídeos, documentos e e-mails específicos usando palavras-chave e condições de pesquisa.

QmailAgent - Gerenciador de e-mail que possibilita alternar entre diferentes contas centralmente, oferece backup de e-mails para o NAS e proteção de e-mail e privacidade pessoal.

Browser Station - Habilita o acesso remoto através dos navegadores NAS para acessar os recursos locais da LAN sem exigir configurações de VPN.


Ethernet Conexão de Rede padrão Ethernet
Alimentação Tomada Elétrica 110v ou 220v
Sistemas Operacionais Windows 2000, XP, Vista, Windows 7 e 8 (32/64bits), Server 2003/2008 ou Apple Mac OS X ou Linux & Unix
  • TS-1283XU-RP
  • Cabo Ethernet
  • Cabo de alimentação
  • Parafusos para HDs 3,5 polegadas
  • Parafusos para HDs 2,5 polegadas
  • Guia de Instalação

TELEFONE

(11) 3475-5000

Entre em contato com um de nossos especialistas por telefone!

E-MAIL

site@controle.net

Envie sua dúvida, crítica ou sugestão para nossa equipe!

SUPORTE

Técnicos Especializados

Nossa equipe é altamente qualificada para atender a sua necessidade.