Atendimento por WhatsApp

Digifort: Sistema de CFTV e vigilância

Digifort é um software inteligente de vídeo monitoramento com alta tecnologia e performance capaz de se adequar a qualquer necessidade. Ou seja, trata-se de um sistema que permite o monitoramento e controle de acesso através do uso de câmeras, onde o sinal é transmitido para um um monitor.

Ter um sistema de CFTV e vigilância que zele pela segurança do local é muito importante, uma vez que o monitoramento permite com que prejuízos e problemas sejam evitados, trazendo maior organização e tranquilidade para todos os usuários.

A vantagem de se ter um sistema de circuito interno de televisão, é justamente permitir com que o ambiente possa ser filmado e as imagens vistas posteriormente. Deste modo, vamos verificar como funciona esse sistema e quais são os benefícios que ele traz.

O que é Sistema de CFTV e vigilância?

O sistema de CFTV é muito utilizado em residências, pequenas e grandes empresas. Este sistema pode ser incluído além da área de segurança. Logo, qualquer tipo de filmagem que seja necessária em um determinado ambiente, poderá fazer uso dele.

O sistema de CFTV (Circuito Interno de Televisão) ou circuito fechado, ao receber um sinal das câmeras que estão filmando um ambiente, realizam gravações locais, permitindo assim, a vigilância. O método consiste em alguns equipamentos básicos para o seu funcionamento, são eles:

Quais são os benefícios do uso do Sistema de CFTV e vigilância?

Os benefícios do uso do sistema CFTV e vigilância são muitos. Entre eles, podemos citar:

É importante destacarmos que o sistema de vigilância CFTV pode ser usado tanto em ambientes comerciais, quanto residenciais.

Quanto às residências, o sistema de monitoramento garante aos moradores uma maior sensação de proteção. Pois, será mais difícil que pessoas mal intencionadas possam tentar algo, já que o ambiente está sendo filmado.

Já nas empresas, o ganho é ainda maior, os funcionários irão trabalhar melhor, as tarefas serão melhor desempenhadas e tudo será monitorado por uma equipe especializada.

Deste modo, o sistema de CFTV é um bom exemplo de como uma organização pode garantir a segurança e qualidade, bem como podemos perceber que realmente esse tipo de proteção é bem vinda e proporciona muitas vantagens.

Para garantir tal monitoramento, aparelhos como DVRs e NVRs, atuam permitindo as gravações dos vídeos. Cada um deles apresenta características específicas e funcionalidades parecidas na realização dessa tarefa.

O que realmente importa, é que ambos servem justamente para trazer segurança ao ambiente onde são instalados. Entretanto, para isso é necessário que a pessoa ou empresa adquira um bom sistema de CFTV.

Compatibilidade com Qnap

A Qnap traz diversas soluções de produtos que auxiliam sistemas de CFTV com muitas opções disponíveis. Um deles é o Surveillance Station que atua de forma profissional no gerenciamento desse monitoramento.

Ao todo, são permitidas mais de 3.000 câmeras IPs e outros modelos que sejam compatíveis com o produto. As câmeras IP são aquelas que usam a internet para efetuar as gravações dos vídeos do ambiente local.

No Qnap Surveillance Station 5.1, as funções e vantagens são enormes aos seus usuários. Pois, permite um gerenciamento completo e maior eficiência nas operações realizadas.

Com ele, é possível recortar um pedaço do vídeo, analisar as imagens, verificar pontos vulneráveis entre muitas outras coisas. Além disso, ele permite avançar e retroceder as imagens facilitando o trabalho de monitoramento.

Além disso, as câmeras IP são visualizadas em tempo real e podem ser integradas em um navegador web. Desse jeito o sistema de vigilância consegue operar de uma forma muito mais promissora, gerando ganhos para as empresas e usuários.

Digifort

A Digifort possui o seu próprio sistema de vigilância e é especialista no assunto. Trabalhando tanto em Software de Segurança quanto em monitoramento de vídeo, a empresa desempenha um bom papel no mercado.

A matriz fica na região de São Caetano com diversas filiais ao redor do mundo. São mais de 120 países atendidos pela empresa e seu sistema já recebeu traduções para pelo menos 19 idiomas.

Visando trazer excelência e maior suporte aos clientes a companhia tem feito um bom trabalho. Sua área de atuação abrange diversos tipos de organizações, tais como:

Como podemos verificar, a Digifort trata-se de uma empresa bastante sólida e que conta com uma tecnologia de ponta. O que faz com que o sistema de CFTV apresentado por ela seja considerado um dos melhores na atualidade.

Vale a pena investir em um sistema de CFTV?

Em geral, tudo depende do local e das necessidades apresentadas pela pessoa ou empresa que pretende adquiri-lo. No caso de uma residência, o sistema de CFTV trará maior segurança e tranquilidade aos moradores. Enquanto que na empresa os ganhos são mais significativos, já que tudo passará a ser monitorado.

Em caso de dúvida, basta checar as imagens e tudo ficará esclarecido rapidamente, sendo esta uma grande vantagem tanto para empresas como para residências.

Dito isso, vale a pena comprar e instalar o sistema. Vale lembrar que o custo de adquirir as câmeras e acessórios pode ser alto. Uma vez que o processo exige aparelhos e componentes específicos para realizar a tarefa com exatidão.

Caso haja dúvidas, procure a ajuda de um especialista na área que saiba configurar/instalar o sistema de CFTV. Assim, a tarefa ficará menos complicada e a aquisição dos produtos adequados evitará gastos desnecessários e prejuízos.

Fale com nosso especialista!
Ligue: (11) 3475-5000

Segurança e Monitoramento (CFTV)

Tudo o que você precisa saber sobre soluções de Segurança e Monitoramento (CFTV).

Sistema de monitoramento para pequenas e médias empresas
Sistema de monitoramento para pequenas e médias empresas

Sistemas de Monitoramento IP: A tecnologia de vídeo que fornece soluções de vigilância flexíveis, escaláveis e baixo custo p/ empresas e residências.

Como aumentar a capacidade de armazenamento de seu NVR ou CFTV
Como aumentar a capacidade de armazenamento de seu NVR ou CFTV

Como aumentar a capacidade de armazenamento do NVR ou sistema CFTV? Saiba mais sobre o assunto e confira algumas dicas para armazenar suas imagens.

Vai comprar um NAS Qnap? Saiba como não errar na escolha
Vai comprar um NAS Qnap? Saiba como não errar na escolha

Comprar um NAS Qnap nem sempre é uma tarefa simples. Saiba mais sobre o assunto e escolha o storage NAS certo para sua residência ou empresa.