Atendimento por WhatsApp

TS-853A Qnap - Storage NAS 8 bay 48TB p/ Hard Disks e SSD SATA

Qnap TS-853A - NAS 8 bay SATA 48TB (8x HDD 6TB), 4x portas LAN gigabit com link aggregation/MPIO, 4x USB 3.0 e 2x saídas HDMI. Servidor de arquivos com gerenciamento intuitivo, integração AD e LDAP, backup corporativo, suporte p/ arranjos de disco, criptografia, serviços iSCSI e virtualização.
P/N: TS-853A Qnap
TS-853A Qnap - Storage NAS 8 bay 48TB p/ Hard Disks e SSD SATA
Fale com nosso especialista!
Ligue: (11) 3475-5000

TS-853A, Storage NAS 8 baias 48TB para Backup seguro com criptografia

O 8 bay NAS TS-853A é um storage 48TB com processador Intel Celeron Quad Core, quatro portas LAN Gigabit e duas saídas HDMI. O equipamento suporta plataforma de código aberto e possui uma porta de entrada para soluções IoT (Internet of things) para conexão com outros dispositivos smart.

Entregando alta segurança através de criptografia acelerada por hardware AES-NI, o storage NAS permite snapshot, que registra imagens dos arquivos e pastas armazenados e possibilita reverter o volume a um estado anterior no caso de corrupção ou perda de arquivos.

Oferecendo alta performance, o TS-853A permite gerenciamento através de monitores ou TVs DH/4K via HDMI, reprodução de vídeo 4K (H.264) e transcodificação de vídeo em tempo real.

TS-853A, Storage NAS 8 baias 48TB para Backup seguro com criptografia


TS-853A, Eficiência multitarefa e 48TB de espaço

O TS-853A Qnap possui processador Intel Celeron N3150 Quad Core 1.6GHz com dual-channel 4GB DDR3L-1600 RAM (expansível 8GB), 4 portas LAN Gigabit e suporte ao barramento de discos SATA 6Gb/s, oferece velocidade de leitura até 410MB/s e executa tarefas rapidamente.

Ao executar operações de processamento intensivo, o storage 48TB Qnap aumenta automaticamente a velocidade do processador de 1.6GHz para 2.08GHz através do recurso burst-up.

TS-853A, Eficiência multitarefa e 48TB de espaço


Storage com duas saídas HDMI

Com duas saídas HDMI para monitores, o Qnap TS-853A 48TB permite configuração de área de trabalho “duplicado” ou “estendido”. A duplicação irá exibir o mesmo conteúdo nas duas telas e o modo de área de trabalho estendido permite aos usuários exibir aplicativos através de dois displays, melhorando a área de visualização e a produtividade multitarefa.

Ao exibir conteúdo através das saídas HDMI, o storage NAS também pode ser usado como player multimedia através do aplicativo HD Station e executar aplicações como Kodi, HD Player, Plex Home Theater, YouTube, Spotify, JRiver, Google Chrome, Mozilla Firefox e muito mais.

Storage com duas saídas HDMI


Sistema operacional duplo QTS-Linux

Equipado com sistema duplo QTS-Linux, o TS-853A permite download de novos softwares para melhor produtividade através do QTS App Center e sua porta IoT dá a flexibilidade para que desenvolvedores utilizem pacotes IoT (Internet of things) e os executem em telas grandes através da saída HDMI.

Ao conectar teclado, mouse e monitor HDMI ao 8 bay NAS e acessar o Linux Station, o servidor NAS poderá ser usado como um PC, permitindo ainda operar o Linux desktop como um computador remoto para gerenciamento.

Sistema operacional duplo QTS-Linux


Solução de backup

O software Windows NetBak Replicator configura agenda para backup automático, suporta replicação remota de blocos e é um mecanismo de backup seguro e instantâneo. O Apple Time Machine também é suportado para usuários Mac façam backup diretamente no TS-853A 48TB.

A porta USB no painel frontal do storage NAS Qnap possui a função “one touch backup", permitindo cópia dos dados para unidades externas e vice-versa.

Além disso, os servidores de rede Qnap permitem vários softwares de terceiros para backup como o Acronis True Image e Symantec Backup.

Solução de backup

Solução de recuperação de desastres

O servidor Qnap TS-853A 48TB oferece opções para recuperação de dados como a Replicação Remota em Tempo Real (RTRR), backup de dados em tempo real ou agendado para outro Qnap ou para uma área FTP e a sincronização de arquivos para pastas remotas a partir de uma pasta local.

Além disso, o equipamento permite armazenar versões de backup e preservar mais que uma data de cópia, com controle das versões e definição de quantas cópias devem ser mantidas e por quanto tempo.

Com o controle de versões de backup inteligente é possível rotacionar e substituir automaticamente as cópias anteriores de forma automática. O storage NAS suporta o protocolo rsync para fazer backup em outro servidor remoto de forma programada.

Dados também podem ser copiados e restaurados através de serviços de nuvem como o Amazon S3, Amazon Glacier, Microsoft Azure, ElephantDrive, Dropbox, Google Drive, Google Cloud Storage e muito mais.

Solução de recuperação de desastres


Restauração de arquivos via snapshot

O QTS Storage Manager possui aplicativo para snapshot com gerenciamento web para backup, possibilitando a restauração de arquivos do NAS 48TB em qualquer ponto do tempo no caso de eventual perda de informações importantes.

O sistema possibilita ainda snapshots de volumes ou LUN (até 256 snapshots por volume ou LUN e máximo de 1024 snapshots por NAS) e replicação de LUN/Volume via Snapshot Replicator para outros servidores, copiando apenas alterações feitas ou clonando o volume /LUN como um volume local, sem interromper o funcionamento do sistema.

Além disso, é possível configurar o sistema para tirar snapshots automaticamente antes do backup via RTRR/rsync, mesmo com arquivos abertos.

Restauração de arquivos via snapshot


Solução de virtualização

O TS-853A 48TB Qnap também é um centro de armazenamento iSCSI/IP-SAN certificado VMware, Citrix, Microsoft Hyper-V e Windows Server 2012, permitindo a implantação e gestão flexível em aplicações de virtualização.

O sistema suporta ainda VMware VAAI, Microsoft ODX e disponibiliza os plug-ins vSphere Client e SMI-S Provider Qnap, melhorarando a eficiência na gestão de aplicações de virtualização.

Solução de virtualização

Virtualização de servidores

Com a aplicação Virtualization Station é possível hospedar máquinas virtuais (VM) no storage 48TB e acessá-las via web ou VNC. O sistema suporta vários sistemas operacionais, criação rápida de VM, VM de backup e restauração, importação / exportação, snapshot e gerenciamento de dispositivos de forma centralizada.

O Virtualization Station usa SDN (redes definidas por software) e permite que o TS-853A e as VMs compartilhem a mesma porta LAN através de switches virtuais, aumentando consideravelmente a transferência de dados entre máquinas virtuais, como entre VMs e NAS via interface interna. Também é possível ao usuário fazer download de VMs e importá-las para o NAS com rapidez e facilidade.

Com a tecnologia para virtualização de servidores Qnap Container Station, é possível a integração das tecnologias LXC e Docker, permitindo operar múltiplos sistemas isolados Linux no 8 bay NAS, bem como baixar aplicativos a partir do Docker Hub Registry.

No Container Station também é possível visualizar, editar e armazenar arquivos de vários tipos, como documentos do office, imagens e arquivos de texto.

Virtualização de servidores


Solução de Vigilância

O aplicativo Surveillance Station transforma o Qnap TS-853A 48TB numa solução de vigilância profissional com sistema de Gestão de Vídeo (VMS) que suporta mais de 3.000 modelos de câmeras IP e permite compra de licenças adicionais por projeto.

Ele suporta monitoramento em tempo real, gravação e reprodução com definições personalizáveis e, com a aplicação Vmobile nos dispositivos iOS ou Android, gerencia câmeras de qualquer lugar.

Ao instalar o aplicativo Vcam, qualquer smartphone transforma-se numa câmera de rede, gravando instantaneamente as imagens capturadas diretamente no NAS. O storage NAS oferece 4 canais de câmeras IP e suporta até 40 canais através de licenças adicionais pagas.

Solução de Vigilância


Opções de segurança para os dados

Opções de segurança para os dados

Em ambientes de rede aberta, dados podem ser expostos a uma invasão em potencial. O Qnap TS-853A oferece opções de segurança para as informações como acesso criptografado, bloqueio de IP e muito mais.

Em ambientes corporativos, administradores de TI podem controlar os direitos de acesso de cada usuário para diferentes pastas, impedindo assim acessos não autorizados aos arquivos.

O servidor de rede Qnap suporta criptografia 256 bits AES, protegendo ainda mais as informações e evitando acesso não autorizado a arquivos confidenciais, mesmo em caso de roubo dos discos rígidos.


Acesso seguro com VPN e Proxy Server

Podendo ser usado como servidor VPN L2TP/IPsec ou Open VPN com suporte PPTP, o TS-853A Qnap permite acessar de forma segura os dados compartilhados na rede local privada.

O Qnap NAS também é um cliente VPN e permite conectar-se a outros servidores ou redes privadas virtuais através dos serviços PPTP e OpenVPN.

Através da instalação de um cliente VPN no servidor NAS Qnap é possível conectar-se a servidores nos Estados Unidos para acessar serviços regionalmente restritos, como o Netflix e Hulu pelo do HD Station.

O servidor NAS 48TB oferece ainda várias opções VPN para proteger a transmissão de dados, suportando configuração como servidor proxy.

O pacote Proxy Server pode configurar o tamanho do cache para web, protocolos de transmissão suportados, ficha de páginas da web visitadas e criar um sistema de controle de conteúdo que limita o uso da internet.

Acesso seguro com VPN e Proxy Server


Sincronização de arquivos

Com a aplicação Qsync, o Qnap TS-853A 48TB transforma-se em uma central de dados para sincronização de arquivos entre dispositivos. Qualquer arquivo enviado para o storage Qnap é imediatamente disponibilizado para todos os equipamentos emparelhados como computadores, notebooks, tablets e outros dispositivos móveis.

O Qsync é útil para viajantes, pois é possível gerenciar arquivos e mantém os dados atualizados em diferentes dispositivos, criando e sincronizando e criando pastas compartilhadas para trabalho em equipe e oferecendo configuração e gerenciamento centralizado.

Através do aplicativo Cloud Drive Sync, sincronizar arquivos com o Google Drive e o serviço de armazenamento em nuvem Dropbox pode ser feito de forma simples.

Sincronização de arquivos


Transcodificação de vídeo 4K em tempo real

Possuindo o Intel HD Graphics de 8ª geração, o TS-853A Qnap suporta decodificação e transcodificação de vídeo por hardware em tempo real, convertendo conteúdo para formatos compatíveis com PCs, dispositivos móveis e smart TVs.

Com a transcodificação off-line é possível reproduzir vídeos através do File Station, Video Station e o aplicativo móvel QFile, mesmo com conexão internet de baixa velocidade através da seleção de vídeos com resoluções inferiores pré-renderizados. O 8 bay NAS também permite definir pastas dedicadas para transcodificação de vídeo automática.

Transcodificação de vídeo 4K em tempo real


Experiência audiovisual melhorada com o storage TS-853A 48TB

Através da conexão HDMI, é possível conectar o storage NAS a uma HDTV ou receptor A/V para acessar e compartilhar conteúdo multimedia como vídeos 4K (H.264), proporcionando assim a melhor experiência audiovisual.

O software Qnap HD Station integra um navegador media player e web Kodi. A interface do usuário Kodi, os canais 7.1 de passagem de áudio e a capacidade de transcodificação em tempo real facilitam a reprodução de vídeos, possibilitando assistir vídeos do YouTube, navegar na internet e gerenciar o TS-853A 48TB através de qualquer navegador web.

O aplicativo HD Station suporta multi-tasking e autenticação de usuário, liberando acesso somente para pessoas autorizadas. O controle remoto incluso permite controlar o HD Station através do receptor infra-vermelho incorporado.

O NAS permite ainda emparelhar até três TVs ou equipamento estéreo por IR e programar as teclas usadas com mais frequência. Além disso, dispositivos móveis como tablets e smartphones também podem tornar-se controles remotos através da instalação do aplicativo Qremote.

Experiência audiovisual melhorada com o storage TS-853A 48TB


Expansão de capacidade

O storage 48TB Qnap permite adicionar mais capacidade de armazenamento através da conexão de um gabinete de expansão USB. Com isso, a capacidade pode ser expandida sob demanda, tornando o TS-853A uma grande central de informações, pronta para aplicativos empresariais que fazem uso intensivo de dados, como sistemas de vídeo vigilância ou servidores de arquivos.

Com o JBOD Express é fácil ligar uma expansão ao NAS Qnap ou migrar dados para outro NAS sem usar a banda de transmissão da rede local.

Expansão de capacidade


Ethernet Conexão de Rede padrão Ethernet
Alimentação Tomada Elétrica 110v ou 220v
Sistemas Operacionais Windows 2000, XP, Vista, Windows 7 e 8 (32/64bits), Server 2003/2008 ou Apple Mac OS X ou Linux & Unix
  • Storage TS-853A Qnap
  • Cabo Ethernet
  • Cabo de alimentação
  • Parafusos para HDs 3,5"
  • Parafusos para HDs 2,5"
  • Guia de instalação
  • Controle Remoto

TELEFONE

(11) 3475-5000

Entre em contato com um de nossos especialistas por telefone!

E-MAIL

site@controle.net

Envie sua dúvida, crítica ou sugestão para nossa equipe!

SUPORTE

Técnicos Especializados

Nossa equipe é altamente qualificada para atender a sua necessidade.