Atendimento por WhatsApp

Qnap TS-1673AU-RP - Storage NAS rackmount 16 baias SATA/SSD

Servidor NAS 16 baias hot-swappable para discos SATA, processador AMD Ryzen Quad-Core, 16GB RAM (expansível até 32TB), duas portas 2,5GbE, 4 USB 3.2 e dois slots PCIe. Solução de armazenamento em rede ideal para empresas que buscam backup seguro, virtualização e sincronização de arquivos.
P/N: TS-1673AU-RP Qnap
Qnap TS-1673AU-RP - Storage NAS rackmount 16 baias SATA/SSD
Fale com nosso especialista!
Ligue: (11) 3475-5000

TS-1673AU-RP, um NAS 16 baias para aplicações de virtualização

O Qnap TS-1673AU-RP é um NAS 16 baias para discos SATA, hot-swappable, equipado com processador AMD Ryzen V1000 Quad-core, 16GB de memória RAM, (expansível até 32GB),  duas portas 2,5GbE, dois slots PCIe Gen 3 e duas fontes de alimentação redundantes.

Suas portas LAN permitem agregação de link, fornecendo conectividade de rede de alta performance para executar vários aplicativos, hospedar muitas máquinas virtuais e containers.

A capacidade de adicionar funcionalidade extra através da instalação de placas adicionais, o hardware integrado e as soluções de software abrangentes, fazem do servidor Qnap a escolha ideal para aplicações e tarefas exigentes em processamento.

TS-1673AU-RP, um NAS 16 baias para aplicações de virtualização


Alto desempenho do processador AMD Ryzen

Alto desempenho do processador AMD Ryzen

Equipado por um processador AMD Ryzen V1500B 2,2 GHz 4 núcleos / 8 threads e criptografia AES-NI, o servidor de rede Qnap permite a expansão até 32GB de memória RAM DDR4 e suporta M.2 SSD através de cartão PCIe (opcional) para implementação de cache.

O TS-1673AU-RP oferece alto desempenho, baixo custo e é ideal para aplicações corporativas com alta demanda de recursos, como a virtualização de desktops (VDI), Pesquisa e Desenvolvimento, nuvem privada e virtualização de servidores.


ISCSI LUN baseado em bloco: A escolha ideal para o armazenamento de virtualização

O storage NAS e servidor Qnap suporta alvos iSCSI LUN baseados em bloco, fornece uma solução de armazenamento acessível, de alto desempenho e é homologado para ambientes de virtualização VMware, Citrix, Microsoft Hyper-V e Windows Server 2019.

O TS-1673AU-RP também oferece suporte ao VMware VAAI e Microsoft ODX, que aumentam o desempenho dos ambientes virtualizados através da liberação do processamento exigido dos servidores ESXi e Hyper-V.

O sistema oferece ainda o plug-in Qnap vSphere Client, que proporciona maior eficiência e gerenciamento em aplicativos dentro de ambientes de virtualização.

ISCSI LUN baseado em bloco: A escolha ideal para o armazenamento de virtualização


Um servidor NAS compatível com VMware e serviços iSER

O protocolo iSCSI Extensions for RDMA (iSER) aumenta o desempenho na transferência de dados entre o sistema de armazenamento e o servidor VMware ESXi, otimizando e reduzindo a carga de processamento do ambiente virtualizado.

O suporte ao iSER pode ser adicionado ao sistema através da instalação de uma placa QNAP QXG-10G2SF-CX4 10GbE PCIe, que usa o controlador Mellanox ConnectX-4.

O iSER proporciona um aumento significativo na eficiência, fornecendo uma ferramenta essencial para otimizar aplicações de virtualização exigentes.

Um servidor NAS compatível com VMware e serviços iSER


TS-1673AU-RP, a solução completa para hospedar máquinas virtuais e containers

Seja qual for a necessidades de virtualização de sua empresa, sempre é possível contar com os aplicativos Virtualization Station e Container Station para otimizar a operação.

Use o aplicativo Network & Virtual Switch para alocar recursos da rede física em redes, máquinas virtuais e contêineres, otimizando o uso da infraestrutura de rede.

Virtualization Station: Execute várias máquinas virtuais Windows, Linux, UNIX e Android e acesse-as por meio de um navegador da web ou Virtual Network Computing (VNC). É possível executar vários aplicativos de servidores virtuais em um único TS-1673AU-RP, sem a necessidade de servidores físicos adicionais.

Container Station: Experimente as tecnologias de virtualização leve LXC e Docker, baixe aplicativos do Docker Hub Registry integrado, importe e exporte contêineres e crie micro serviços para tudo.

TS-1673AU-RP, a solução completa para hospedar máquinas virtuais e containers


Atualize para rede 2,5GbE no servidor

O storage NAS 16 baias Qnap entrega taxas de transferência até 270 MB/s para download e 295 MB/s de upload de dados, usando apenas uma porta de rede 2,5GbE.

O TS-1673AU-RP possui 2 portas LAN RJ45 2,5GbE, que permitem utilizar cabos CAT5e existentes e atualizar as velocidades de rede Gigabit para 2,5 Gigabits.

Com duas portas LAN agregadas no mesmo link, a velocidade atinge até 542 MB/s na leitura e 537 MB/s na gravação de dados. Caso seja necessário mais performance, ao adicionar um porta dupla 10GbE, as velocidades sobrem para 2.141 MB/s na leitura e 1.331 MB/s na gravação de dados sequenciais.

Para atualizar seus laptops e desktops para aproveitar as vantagens das redes de alta velocidade, a Qnap oferece ainda vários adaptadores e periféricos, incluindo um adaptador USB 3.2 Gen 1 para 5GbE (QNA-UC5G1T) e a placa de expansão 5GbE PCIe (QXG-5G1T-111C).

Atualize para rede 2,5GbE no servidor


Transforme sua rede local com um switch de 2,5GbE

A conectividade ethernet 2,5GbE fornece melhorias imediatas para redes locais com infraestruturas baseadas no antigo padrão de 1GbE (gigabit).

O QSW-1105-5T é um switch não gerenciado com cinco portas de 2,5 GbE (também compatível com 1GbE / 100 Mbits/s) que permite conectar vários computadores, servidores e storages NAS através de cabos CAT5e .

O QSW-1105-5T é silencioso, econômico, "plug-and-use", suporta detecção e bloqueio de loop e fornece um ambiente de alta velocidade para redes locais e conexões diretas iSCSI.

Transforme sua rede local com um switch de 2,5GbE


Expansão de funcionalidades via placas PCIe

O TS-1673AU-RP possui 2 slots PCIe x4 Gen 3 disponíveis para instalação de placas adicionais. Alguns cartões PCIe permitem ainda consolidar os dois slots num único barramento PCIe x8 Gen 3.

Adaptador de rede: Adicione portas de rede 5GbE/10GbE adicionais para melhorar as tarefas que exigem alta largura de banda, como a transmissão de grandes volumes de dados e soluções de backup/restauração de alta velocidade.

Placa QM2: Adicione cache SSD M.2 e conectividade 10GbE (10GBASE-T) ao NAS para otimizar o desempenho e a largura de banda.

Placa USB: Instale uma placa de expansão USB 3.2 para transferir arquivos de mídia pesados com taxas de transferência até 10 Gbps com outros dispositivos USB.

Placas de rede sem fio: Instale uma placa Wi-Fi 6 para obter conectividade ou um adaptador sem fio 802.11ac associado com o aplicativo WirelessAP Station para transformar o NAS num access point sem fio.

Expansão de funcionalidades via placas PCIe


Processamento acelerado por GPU

As placas de vídeo são otimizadas para cálculos e transformações gráficas, mas necessitam de mais energia do que outros componentes de hardware.

O TS-1673AU-RP oferece suporte a placas de vídeo NVIDIA GeForce de baixo perfil de nível básico (como GT 1030 ou GT 1050), que não requerem alimentação adicional.

A instalação de uma placa gráfica pode aumentar o desempenho de aplicativos como edição de vídeo, transcodificação de vídeo 4K, processamento de imagens e melhorar o desempenho de máquinas virtuais por meio de passagem de GPU.

Processamento acelerado por GPU


Acelere o desempenho de IOPS com cache SSD

Acelere o desempenho de IOPS com cache SSD

Implementar cache através de memórias SSD é a forma mais simples de aumentar o desempenho em IOPS e reduzir a latência dos volumes de armazenamento.

O cache do TS-1673AU-RP melhora consideravelmente a performance de aplicações como bancos de dados e virtualização, pode ser implementado com SSD SATA ou M.2 SSD e incrementa significativamente os fluxos de trabalho corporativos.


Desempenho e confiabilidade ideais

O TS-1673AU-RP oferece recursos corporativos avançados para fornecer eficiência, desempenho maximizado e garantir serviços 24 horas por dia.

Gerenciamento centralizado de dispositivos: O QRM+ é uma solução de ponto único para descobrir, mapear, monitorar e gerenciar todos os dispositivos Windows, Linux e IPMI na rede, que facilita a descoberta de dispositivos através de um diagrama gráfico da topologia de TI.

Gerenciamento centralizado: O Qcenter fornece uma plataforma de gerenciamento central para todos os NAS Qnap da rede, locais ou remotos, permite monitorar logs do sistema e gerenciar as atualizações e manutenção das unidades.

USB Gen 3.2: O padrão USB 3.2 Gen 2 oferece velocidades até 10 Gb/s, que aumenta significativamente o desempenho na transferência de dados entre dispositivos. O TS-1673AU-RP possui três portas USB 3.2, proporcionando flexibilidade e compatibilidade com todos os dispositivos USB.

Desempenho e confiabilidade ideais


Mova os dados corporativos para a nuvem de maneira flexível e econômica

Ao implantar gateways de armazenamento em nuvem e habilitar o cache local no TS-1673AU-RP significa usar a nuvem para armazenamento, backup e recuperação de dados com uma latência menor e incrementar a experiência de nuvem híbrida.

HybridMount: Expanda com flexibilidade a capacidade de armazenamento conectando-se ao armazenamento em nuvem. É possível aproveitar os aplicativos do TS-1673AU-RP para gerenciar e editar os arquivos em nuvem ou monitorar arquivos multimídia. O HybridMount é voltado para colaboração on-line em servidores de arquivos e para a análise de dados.

VJBOD Cloud: O VJBOD Cloud permite realizar o backup, com a transferência de dados baseada em blocos, do storage para o armazenamento em nuvem. A transmissão de dados baseada em blocos envia dados aleatórios e arquivos grandes para nuvem de forma fragmentada, transmitindo apenas as alterações dos volumes ou LUNs.

Mova os dados corporativos para a nuvem de maneira flexível e econômica


Solução de backup completa no TS-1673AU-RP

O NAS 16 baias oferece soluções confiáveis e econômicas para planejamento de backup e recuperação de desastres.

HBS: OHBS oferece funções de backup, restauração, sincronização e transferência de dados para espaços de armazenamento local, remoto e em nuvem através dos serviços RTRR, Rsync, FTP, CIFS / SMB.

Snapshot por Volume e LUN: Os snapshots são fundamentais para a proteção de dados e o a transferência baseada em blocos os torna um método confiável de proteção de dados. O Qnap TS-1673AU-RP suporta até 256 snapshots por volume / LUN e até 1.024 snapshots por NAS.

Backup VM: Com o alto desempenho, grande potencial de armazenamento, soluções de virtualização integradas e suporte à snapshot (que registra o status do sistema a qualquer momento), o storage rackmount Qnap é a ferramenta ideal para fazer backup de máquinas virtuais.

Backup do Windows e Mac: Através do utilitário NetBak Replicator é fácil fazer backup e restaurar arquivos de computadores Windows. O sistema também é totalmente compatível com o Apple Time Machine, facilitando manter os backup de computadores Mac sempre atualizados.

Solução de backup completa no TS-1673AU-RP


Crie um ambiente SAN Fibre Channel acessível

Dispositivos comuns de redes de área de armazenamento (SAN) Fibre Channel costumam ser caros. Ao instalar uma placa Fibre Channel QNAP de 16 Gb (QXP-16G2FC 16 Gb) no TS-1673AU-RP, você pode definir um destino Fibre Channel usando o aplicativo iSCSI e Fibre Channel. Além disso, os recursos LUN Masking e Port Binding fornecem uma camada adicional de segurança de dados.

Crie um ambiente SAN Fibre Channel acessível


Expansão de armazenamento flexível e econômica

A QNAP oferece várias maneiras de expandir o armazenamento do equipamento para acompanhar o crescimento dos dados e dos negócios:

Gabinetes de Expansão: Além de suportar placas de expansão SAS ou QXP SATA, o sistema fornece interfaces USB para conectar um gabinete de expansão RAID ou JBOD.

VJBOD: O VJBOD (Virtual JBOD) é uma ferramenta que permite expandir a capacidade do sistema, utilizando o espaço não utilizado de outros NAS da mesma rede. Até oito Qnap NAS podem ser montados como discos locais virtuais no TS-1673AU-RP.

Substituir os discos: O TS-1673AU-RP permite substituir hard drives de baixa capacidade por novos de maior capacidade, sem que seja necessário desligar o sistema ou mover os dados para outro storage.

Instalar os discos em uso num NAS maior: Os hard disks do TS-1673AU-RP são totalmente compatíveis com os outros modelos de maior capacidade. Mantenha todos os seus dados e configurações existentes ao instalar os hard disks de seu NAS Qnap em outro de maior capacidade.

Expansão de armazenamento flexível e econômica


Aplicativos para maior produtividade no servidor

QVR Pro:  O TS-1673AU-RP é uma solução de vídeo-monitoramento corporativo poderosa. O sistema acompanha oito licenças para a instalação de câmeras IP e atinge 64 canais através da compra de licenças adicionais.

Web Station: Habilite o acesso remoto por meio de navegadores web hospedados por NAS, sem configurações VPN complexas, para acessar seus recursos da rede local.

Qsirch: O Qsirch é uma ferramenta de pesquisa semelhante ao Google que permite encontrar rapidamente imagens, músicas, vídeos, documentos e e-mails por palavras-chave, cores e outras condições de pesquisa.

Boxafe: Faça backup ou sincronize arquivos, e-mails, calendários e contatos do Google G Suite e Microsoft Office 365 para proteger os dados corporativos hospedados na nuvem.


Sistemas Operacionais Windows 7, 8 e 10 (32/64bits), Server 2003/2016 ou Apple Mac OS X ou Linux & Unix
Ethernet Conexão de rede padrão Ethernet
Alimentação Tomada Elétrica 110v ou 220v
  • TS-1673AU-RP
  • 1x Cabo Ethernet
  • 2x Cabo de alimentação
  • 64x Parafusos de cabeça chata (para HDD de 3,5")
  • 48x Parafusos de cabeça chata (para HDD de 3,5 ")
  • Guia de Instalação Rápida

TELEFONE

(11) 3475-5000

Entre em contato com um de nossos especialistas por telefone!

E-MAIL

site@controle.net

Envie sua dúvida, crítica ou sugestão para nossa equipe!

SUPORTE

Técnicos Especializados

Nossa equipe é altamente qualificada para atender a sua necessidade.