histats

Sistemas monitoramento e vigilância com Câmeras IP para livrarias e bibliotecas

Sistema de Monitoramento para Bibliotecas

As bibliotecas são essencialmente instituições culturais – são usadas durante todas as fases da vida e suas instalações possuem uma imensa quantidade de livros, materiais de pesquisa, além de fornecer internet ao público para uso em geral. Câmeras IP de monitoramento são ótimas ferramentas de segurança para as bibliotecas, pois como estas cobrem grandes áreas, permitem aos bibliotecários e funcionários verificarem imediatamente as requisições no balcão de referência mesmo estando no escritório.

Sistema de segurança para vigilância de bibliotecas

Como Câmeras de segurança podem beneficiar Bibliotecas Públicas

Benefícios para implantação de vigilância para segurança de livrarias e bibliotecas

Segurança – Usuários de todas as idades utilizam as bibliotecas todos os dias. Câmeras IP de segurança colocadas em torno da biblioteca podem ajudar a mantê-los seguros durante a leitura, pesquisa e navegação Internet.

Inibir o roubo - Não importa se é uma Bíblia de Gutenberg ou um livro Judy Blume - cada parte da coleção da biblioteca é extremamente valiosa. Um sistema de monitoramento, bem como um código de barras e sistema de controle magnético de livros pode ajudar a prevenir furtos e roubos de livro.

Flexibilidade – Os sistemas de câmeras IP permitem aos usuários colocar as câmeras exatamente onde elas são necessárias, e configurá-las de acordo com as necessidades de cada biblioteca. Bibliotecas, especialmente aquelas que fazem eventos para a comunidade, que fazem tardes de autógrafos ou clubes de livros infantis, podem se beneficiar flexibilidade da segurança que um sistema de câmeras IP fornece.

Monitoramento remoto – Os sistemas de vigilância com câmeras IP permitem que as bibliotecas possam difundir as imagens através da internet. Isso permite o gerenciamento e segurança em bibliotecas, a qualquer momento e de qualquer lugar para evitar preocupações com a segurança. A função de transmissão também pode ser usada para divulgar acontecimentos especiais na biblioteca.

Privacidade sistema de segurança para livrarias e bibliotecas

Sistemas de Segurança com Câmeras IP em Bibliotecas

Privacidade -  As câmeras de vigilância Biblioteca só devem gravar áreas públicas como estantes, áreas de leitura, salas de conferências e mesas de circulação. Mantenha câmeras longe de banheiros e salas de descanso para proteger a privacidade dos funcionários e clientes habituais.

Recomendações de configuração de vídeo Sistemas de Vigilância para Biblioteca

Posicionamento das câmeras IP para monitoramento e vigilância para Livrarias e bibliotecas

• Coloque as câmeras próximas entradas e saídas para obter imagens claras de clientes que entram e saem

• Câmeras colocadas sobre estantes podem ajudar a visualizar uma determinada área, e coloque outras câmeras com maior resolução para obter imagens mais detalhadas.

• Coloque as câmeras ao redor de itens valiosos, como livros raros, computadores e displays


Artigos relacionados

Fique por dentro do mundo dos storages