O TVS-972XU é um Storage NAS 4 baias rackmount 1U com 48TB de capacidade, é equipado com processador i3 Quad Core, suporta 4 hard disks SATA, 5 memórias SSD, possui 2 controladoras de rede gigabit e 2 portas LAN 10GbE Mellanox, além de slot PCIe para conectividade 25GbE ou 40GbE.
Equipado com processador i3 Quad Core Intel, quatro gavetas para hard disks SATA e cinco slots para memórias SSD, o Qnap TVS-972XU é um Storage NAS 4 baias com 48TB de capacidade, duas portas LAN gigabit e duas portas 10GbE Mellanox ConnectX-4, além de um slot livre PCIe para conectividade de 25GbE ou 40GbE. Sua arquitetura de armazenamento híbrido permite a ativação de cache e/ou o gerenciamento automático de dados de forma hierárquica (tiering), alocando as informações mais acessadas para áreas de armazenamento mais velozes (SSD). A porta para expansão PCIe permite ainda a instalação de placas gráficas, acelerando fluxos de trabalho de IA e/ou a transcodificação de vídeo 4K ou aplicativos de vídeo-vigilância para monitores ou TVs de tela grande.
A TVS-972XU é um Storage NAS 4 baias que entrega serviços de armazenamento em rede através dos protocolos SMB/CIFS, AFP e NFS, provendo compartilhamento de arquivos para redes Windows, Mac e Linux/UNIX. Com 48TB de capacidade bruta, o equipamento permite sincronizar e compartilhar volumes e pastas para aumentar a colaboração e projetos em equipe. O aplicativo Qsync transforma o equipamento num datacenter virtual onde qualquer arquivo salvo poderá ser disponibilizado para outros dispositivos vinculados como computadores, laptops e dispositivos móveis. Todos arquivos armazenado também poderão ser gerenciados de forma centraliza através do File Station, com arquivos de dispositivos móveis e unidades de disco óptico. O File Station permite ainda montar um "NAS virtual" e transferir arquivos entre seu equipamento e outros serviços de nuvem.
O Qnap TVS-972XU 48TB conta com duas portas SFP+ 10GbE que usam o controlador de placa de rede inteligente Mellanox ConnectX-4 Lx. Essas placas incorporam o iSCSI Extensions for RDMA (iSER), que é um protocolo de rede de computadores que estende o protocolo iSCSI para usar o RDMA (Remote Direct Memory Access). Por não precisar da camada TCP, essa tecnologia oferece menor latência e permite que dados sejam transferidos diretamente para dentro e fora dos buffers de memória do servidor, sem cópias de dados intermediárias e quase sem intervenção da CPU. Com o suporte ao protocolo iSER (iSCSI Extensions for RDMA), os dados podem ignorar os drivers de rede gerais e a camada de soquetes para entrar diretamente nos buffers de memória do armazenamento dos servidores ESXi, diminuindo consideravelmente o trabalho da CPU. Quando o servidor VMware e o Storage NAS qnap são compatíveis com iSER, o desempenho de leitura/gravação randômica pode aumentar em até 60% e reduzir a latência em 50%, otimizando assim as tarefas de virtualização com alta demanda de recursos.
Entre em contato com um de nossos especialistas por telefone!
Envie sua dúvida, crítica ou sugestão para nossa equipe!
Nossa equipe é altamente qualificada para atender a sua necessidade.