Synology RS3617xs+, RackStation com 6 portas LAN GbE, suporte para Link Aggregation e Failover, suporte iSCSI LUN, Thin Provisioning, RAID e JBOD. Servidor NAS para grandes empresas
O Synology RS3617xs+ é um Storage NAS movido por um processador 6 core com uma performance com mais de 4.937MB/s de rendimento e até 556.727 IOPS. Equipado com 8GB DDR4 ECC RAM e escalável para até 64GB, a precisão nos dados ao lidar com dados críticos é garantida. Ele vem com duas entradas 10GbE e quatro entradas 1GbE, e permite a adição de até dois cards de interface de rede 10GbE, maximizando a largura de banda, ideal para atender necessidades de aplicações de alto uso de dados.
A capacidade de armazenamento do RS3617xs+ é escalável, podendo chegar até 360TB com a adição de unidades de expansão, fazendo dele uma solução em storage que acompanha o crescimento das operações de sua empresa. A redundância de componentes garante o funcionamento mesmo em falha de um componente. Entradas LAN com Failover garantem a proteção do dispositivo contra uma eventual falha de rede. O design de alta segurança inclui uma CPU sem cooler com tecnologias de dissipação de calor para prevenir falhas simples no sistema.
Conforme as necessidades de armazenamento aumentarem, o RS3617xs+ pode ser conectado a unidades de expansão RX1217 ou RX1217RP, permitindo expandir a capacidade de storage em até 36 drives, chegando até 360TB sem interromper o funcionamento da do storage, toda adição ou substituição de discos são feitas sem afetar o funcionamento do sistema. O NAS Synology suporta todas as principais configurações de RAID permitindo a você decidir a melhor forma de proteger seus dados. Os cabos de expansão de banda larga garantem um fluxo de dados veloz entre o servidor central e a unidade de expansão.
Equipado com um mecanismo de criptografia de dados que evita a sobrecarga de tarefas de cálculos de encriptação na CPU principal, aumentando a performance para outras tarefas, o RS3617xs+ protege os dados sem tornar o sistema lento. Além disso, o mecanismo Advanced Encryption Standard (AES) com aceleração de hardware em pastas compartilhadas, garantem a segurança dos dados sem comprometer a performance de acesso, com velocidades de leitura de até 3.665MB/s.
É possível fazer uma combinação de Hard Drive e SSDs para cache de leitura / escrita no RS3617xs+, aumentando a eficiência de transmissão de dados, e maximizando o custo benefício da unidade. Com suporte para leitura e escrita cache full SSD, o Synology RackStation oferece uma significativa redução na latência de I / O apenas utilizando drives fáceis de encontrar . Com um pequeno investimento inicial, as demandas empresariais podem ser atendidas através de aumento na velocidade de performance dos servidores.
O Synology DiskStation Manager (DSM) é uma interface em navegador que vem em cada produto da linha DiskStation ou RackStation, facilitando o gerenciamento do storage NAS. Com uma interface intuitiva, o DSM permite acessar e compartilhar os seus dados de maneira simples. O Synology Package Center permite a você baixar e instalar pacotes de extensão personalizados para uso pessoal ou empresarial, garantindo que o RS3617xs+ atenda as necessidades específicas de sua empresa de forma personalizada.
Com o suporte do Windows AD, LDAP e Domain Trust, o RS3617xs garante integração de contas sem complicações. Você pode criar uma pasta “home” automaticamente para cada usuário. O suporte Windows ACL no RS3617xs+ permite dá aos administradores de TI o controle de acessos e privilégios à pastas e arquivos no RS3617xs com a conhecida interface do Windows.
Apresentando compatibilidade para os principais protocolos, o RackStation Synology é ideal para ambientes de virtualização, incluindo VMware, Citrix e Microsoft Hyper-V. Com VMwarer vSphere e integração VAAI, o RS3617xs+ garante o equilibro entre operações de storage e demandas de virtualização em ambientes VMware, para manter uma alta performance no sistema. O suporte Windows ODX acelera a manipulação dos dados enquanto a transferência é priorizada. Suporte para configuração iSCSI permite usuários SMB consolidarem os dados em arranjos de storage enquanto dá liberdade para os hosts trabalharem como se estivessem utilizando discos locais.
Para garantir que todas as informações armazenadas estejam protegidas com um alto nível de integridade de dados, para um backup confiável e sem corrupção de dados, o RS3617xs+ possui suporte para Btrfs. Entre as vantagens desse sistema de arquivos está a detecção e recuperação de dados corrompidos, feita através de checksums para dados e metadados, na qual cada checksum é verificado periodicamente para garantir a integridade dos dados e dos sistema de arquivos, caso o sistema de arquivos detecte alguma discrepância, os metadados são reparados para manterem o sistema consistente, ao mesmo tempo que dados corrompidos são relatados e registrados.
Com Btrfs você pode especificar um limite de armazenamento para cada pasta compartilhada para controlar o uso de espaço quando múltiplas equipes ou departamentos estiverem usando o mesmo servidor NAS Synology. O sistema de arquivos Btrfs armazena cópias de dados em um volume, aumentado a eficiência e garantindo a integridade do sistema de arquivos através de espelhamento de metadata. Snapshots preservam a história de uma pasta compartilhada permitindo salvar até 1024 cópias de backup para recuperação em um ponto específico, é possível agendar até uma cópia para backup a cada cinco minutos sem impactar a performance do sistema de maneira perceptível.
Empresas que queiram usar a configuração iSCCSI para unificar o sistema de storage podem utilizar o RS3617xs+ para essa tarefa, e com um excelente custo benefício ao integrar armazenamento a nível de arquivo e a nível de bloco em uma única plataforma. Arquivos podem ser acessados e compartilhados via plataformas Windows, Mac e Linux através de um protocolo de suporte abrangente (CIFS / SMB, AFP e NFS). É uma solução iSCSI com ótimo custo benefício, que permite grandes empresas consolidarem seus dados em arranjos de storage centralizados. Com thin provisioning disponível para nível de arquivos iSCSI LUN, o gerenciamento de espaço no sistema é feito para maximizar a eficiência do storage.
O RS3617xs+ facilita o trabalho com dados em um ambiente virtualizado LUN Snapshot. Os aplicativos Synology LUN Clone e LUN snapshot consomem muito pouco espaço em disco, otimizando o uso de storage. Permitindo criar até 256 snapshots por LUN usando tecnologia de recuperação point-in-time sem impactar a performance do sistema. E com suporte para servidores em ambiente VMware vSphere ou Windows, pode-se esperar um status VM garantido e consistência de dados através de aplicações consistentes de snapshots.
Para empresas com mais de um servidor NAS Synology, o Central Management System (CMS) oferece a capacidade de gerenciar todos eles a partir de um único local. Através de uma interface simples, é possível ter uma visão geral do consumo de recursos e de registros, permitindo identificar quaisquer problemas de maneira rápida. Uma vez que um Servidor NAS entre em um grupo de servidores, ele vai automaticamente adotar as diretrizes existentes e funcionar como os outros servidores, sem configurações adicionais.
Crie um servidor em nuvem privativo similar às opções mais conhecidas do mercado, como dropbox e Google Drive, com o Cloud Station. Arquivos podem ser editados em modo off-line e depois sincronizados para o Cloud Station, que pode manter até 32 versões diferentes, permitindo a restauração de um arquivo para uma versão mais antiga ou recuperar arquivos deletados. Com o aplicativo para dispositivos móveis DS Cloud, smartphones e tablets sincronizam os arquivos automaticamente.
Para companhias com filiais, o Synology 2-way sincroniza entre diferentes DiskStations garantindo que os funcionários em diferentes locais tenham acesso a mesma informação em tempo real. É possível escolher pastas individuais para sincronizar com diferentes aparelhos de forma manual ou automática, baseado no tamanho ou formato do arquivo. Pastas sincronizadas pelo Cloud Station ainda podem ser criptografadas por DSM, garantindo que somente usuários com a chave privativa da pasta tenham acesso.
Com a tecnologia Synology High Availability (SHA), que combina em um arranjo, um servidor NAS ativo com um servidor NAS passivo, em espelhamento, a disponibilidade de storage é garantida. A sincronização compartilhada de pastas permite replicar dados em tempo real de um NAS Synology para outra unidade em uma localização remota, permitindo Recovery Time Objective (RMO) para uma recuperação de desastres imediata. E as múltiplas entradas LAN, o RS3617xs+ garantem redundância de conexões em caso de falha de rede de uma das portas.
Utilize medidas de segurança avançadas do RS3617xs+ para proteger a segurança do sistema. O assessor de segurança analisa as configurações do sistema, força de senha e preferências de rede e remove possíveis malwares. O AppArmor bloqueia programas suspeitos de acessar recursos do sistema. É possível customizar os níveis de segurança no centro de pacotes para evitar instalar pacotes de fontes suspeitas, protegendo o storage NAS de arquivos desconhecidos ou malwares. Outros adicionais de segurança estão disponíveis, como criptografia AEW, verificação de dois passos, lista de IPs permitidos e bloqueados, pacotes de antivírus, firewall e proteção contra ataques DoS.
CPU | Intel Xeon D-1531 64 bits Six Core 2.2 / 2.7GHz (base / turbo) Mecanismo de criptografia por hardware AES-NI |
Memória | Intel Xeon D-1531 64 bits Six Core 2.2 / 2.7GHz (base / turbo) Mecanismo de criptografia por hardware AES-NI |
Armazenamento | Número de Baias: 36 Baias com unidades de expansão: 96 Tipo de disco compatível 2.5" e 3.5" HHD e SSD 2.5" SATA Capacidade Máxima Nativa: 360TB (36x drives de 8TB), capacidade varia conforme configuração RAID Capacidade máxima com expansão: 960TB (96 x HD de 10TB), capacidade varia conforme configuração RAID Tamanho máximo do volume: 108TB e 200TB (necessário 32GB RAM para RAID 5 ou 6) Disco Hot Swappable Notas. Tipo de drive compatível indica os drives que foram testados para serem compatíveis com produtos Synology. Capacidade máxima nativa não é limitada por tamanho máximo de volume simples. Expansão do volume interno somente é suportada se o tamanho do volume simples não exceder o limite máximo de 108TB ou 200TB se utilizado com 32GB RAM ou superior. |
Portas externas | 4 portas RJ-45 1GbE LAN com suporte a link aggregation e failover 2 portas RJ-45 10GbE LAN com suporte a link aggregation e failover 2 portas USB3.0 2 portas de expansão |
Sistema de arquivo | Unidades Internas Btrfs e EXT4 Drives externos Btrfs, EXT4, EXT3, FAT, NTFS, HFS+, exFAT* Notas. O acesso exFAT é adquirido separadamente no Package Center. |
Outros Recursos | 2 x Gen3 x8 slot (x8 link) Cartão de interface PCle Network Wake on LAN / WAN Sistema de ventilação com 4 peças (80 mm x 80 mm) Modo de velocidade máxima do ventilador, modo refrigerado e Modo silencioso Sistema Fan de fácil substituição Suporte a WiFi (dongle) Recuperação de Energia Nível de ruído: 50,2 dB(A) Programado Power On / Off Unidade de Alimentação / Adaptador 2x500W Tensão de alimentação AC 100V a 240V Frequência de energia 50/60 Hz, monofásico Consumo de energia: 133,9W em produção e 69,18W com HDs em hibernação Fonte de alimentação redundante) BTU: 456,89BTU/hr (em uso), 236,05BTU/hr (em hibernação) Fonte de alimentação redundante (para modelos xs+ e RP) |
Temperatura ambiente | Temperatura de operação: 5°C a 35°C (40°F a 95°F) Temperatura de armazenamento: -20°C a 60°C (5°F a 140°F) Umidade relativa: 5% a 95% de HR Certificação FCC, CE e BSMI Classe A Notas. Consumo de energia medido com 12 HDs Seagate 1TB WD10EFRX. Nível de Ruído Ambiente de Teste: 12 HDs Seagate 1TB WD10EFRX em sleep mode, 2 microfones GRAS Tipo 40AE, configurados a 1 metro de distância do RS18016xs+; Ruído de fundo: 16,49-17,51 dB (A); Temperatura: 24.25-25.75˚C; 58,2-61,8% |
Gerenciamento de Armazenamento | Número máximo de volumes: até 1024 Alvos iSCSI: até 128 Número de LUN iSCSI: 512 iSCSI LUN Clone / Snapshot, Windows ODX RAID Group Tipos de RAID suportados: RAID F1, Básico, JBOD, RAID 0, 1, 5, 6 e 10 Migração RAID: Básico para RAID 1 ou RAID 5, RAID 1 para RAID 5, RAID 5 para RAID 6 Expansão de volume com HDDs maiores: RAID F1, 1, 5 e 6 Expansão de volume adicionando um disco rígido: RAIDF1, 5, 6 e JBOD SSD Trim |
Virtualização | VMware vSphere 5 com VAAI VMware vSphere 6 com VAAI Windows Server 2012 Windows Server 2012 R2 Citrix Ready Open Stack |
Aplicativos | Antivírus McAfee (Trial) Sistema de Gestão Central Chat Número máximo de usuários: 2000 Notas. O número de conexões HTTP simultâneas para o chat foi configurado para o máximo. O uso de CPU e RAM estava abaixo de 80% ao testar o número recomendado de clientes. Para modelos testados com memória expansível, a quantidade máxima de RAM foi instalada. Transferências simultâneas de arquivos: 2000 Transferências simultâneas de arquivos com expansão de memória: 10000 DDSM Máximo de licenças DDSM: 55 (1 licença grátis inclusa) Visualizador de documentos Download Station Até 80 tarefas de download simultâneas Acesso exFAT (opcional) Servidor MailPlus / MailPlus Contas de e-mail grátis: 5 (Licenças necessárias para contas adicionais) Número de cliente MailPlus recomendado até: 600 (Btrfs) / 700 (EXT4) Desempenho máximo do servidor: 3.088.000 (Btrfs) / 3.009.000 (EXT4) e-mails por dia, aproximadamente 94,2GB (Btrfs) / 81,8GB (EXT4) Notas. O uso de CPU e RAM estava abaixo de 80% ao testar o número recomendado de clientes. Para modelos testados com memória expansível, a quantidade máxima de RAM foi instalada. O cache de SSD de leitura e gravação foi ativado em modelos NAS de 5 baias (e acima) com 2 SSDs instalados. O desempenho do sistema de mail diminuirá ligeiramente no modo de alta disponibilidade devido à sincronização de dados entre dois servidores. Funções que foram ativadas em todos os testes acima: antivírus, DNSBL, greylist, verificação de conteúdo, pesquisa de texto completo (somente em inglês). Servidor de mídia Certificação DLNA Office Máximo de usuários: 1600 Máximo de usuários de edição simultânea: 100 Notas. O uso de CPU e RAM estava abaixo de 80% ao testar o número recomendado de clientes. Para modelos testados com memória expansível, a quantidade máxima de RAM foi instalada. O desempenho do cliente pode afetar o máximo de usuários de edição simultânea. PCs cliente usados para testes: Intel Core i3-3220 / 8GB RAM. PetaSpace Replicação de Snapshot Máximo de snapshot por pasta compartilhada: 1024 Máximo de snapshots de todas pastas compartilhadas: 65536 Estação de Vigilância Máxima câmeras IP: até 75 (2 licenças gratuítas) Total de FPS: (H.264)*2700fps @ 720p (1280x720) 2250fps @ 1080p (1920x1080) 300fps @ 3M (2048x1536) 800fps @ 5M (2591x1944) Total de FPS (MJPEG)* : 1050fps @ 720p (1280x720) 525fps @ 1080p (1920x1080) 350fps @ 3M (2048x1536) 220fps @ 5M (2591x1944) Notas. O Surveillance Station foi testado com câmera de rede Axis, utilizando gravação contínua com visualização ao vivo e detecção de movimento. A visualização ao vivo e gravação estão compartilhando a mesma banda da câmera.< br>Video Station Transcodificação de vídeo 4K Grupo 1 – Tipo 1 Número máximo de canal de transcodificação: 1 canal, 30 FPS @ 1080p (1920x1080), H264 (AVC) / MPEG-4 Part 2 (XVID, DIVX5)/MPEG-2 / VC-1 Servidor VPN Máximo de conexões: 30 Ambiente Em conformidade RoHS |
Dimensões e peso | Tamanho: 88mm (A) x 430,5mm (L) x 692mm (P) Peso: 14,5kg |
Entre em contato com um de nossos especialistas por telefone!
Envie sua dúvida, crítica ou sugestão para nossa equipe!
Nossa equipe é altamente qualificada para atender a sua necessidade.