Atendimento por WhatsApp

Quais os melhores DVRs?

Muito utilizado atualmente, o DRV (Digital Video Recorder) possibilita a gravação de vídeos, sendo aplicado principalmente em monitoramento de residências e pequenas empresas. Mais barato e de fácil instalação, as vantagens apresentadas por ele são muitas, possibilitando maior eficácia na realização da tarefa de vigilância.

A maioria dos DVRs modernos além das conexões coaxiais para câmeras, também possuem portas de comunicação, áudio e para visualização de imagens. Atualmente, existem diversos modelos disponíveis no mercado. Assim, é preciso conhecer bem o produto para fazer a escolha mais adequada.

Breve explicação de DVR

O Digital Video Recorder ou simplesmente DVR, é resumidamente um aparelho que permite gravações de vídeos em formato digital. Para isso, o equipamento captura imagens por câmeras (analógicas) e as transportam pelo cabo coaxial. A partir deste ponto, o trabalho de converter as imagens em dados é do gravador.

Após a conversão, as imagens poderão ser colocadas em dispositivos externos, como Storages NAS, armazenando os itens em massa. Vale ressaltar que o DVR também realiza gravação em disco diretamente, ou seja não precisa necessariamente de um HD ou mídia externa para armazenar as imagens.

Além disso, o DVR permite a reprodução das imagens, funcionando como um reprodutor de mídia portátil.

Como funciona o DVR?

O aparelho DVR basicamente utiliza câmeras e outros acessórios para que possa realizar suas funções. O receptor de TV que o sistema do DVR contém, pode ser a cabo ou via satélite. Assim que o sinal é recebido, ele é descodificado e um gravador unido a um HD ou outra mídia de armazenamento, realiza a tarefa de gravação dos vídeos.

Apresentando qualidade de gravação média nos vídeos, ele costuma ser mais barato do que o NVR, sendo um dos mais utilizados para efetuar a proteção e o monitoramento de ambientes residenciais ou pequenas empresas.

Vantagens e Desvantagens do DVR

Embora seja uma tecnologia muito utilizada, o DVR também apresenta algumas vantagens e desvantagens, assim como qualquer outro aparelho.

Quanto às vantagens, estas são as mais fáceis de serem identificadas, veja:

Por sua vez, também existem as desvantagens que devem ser analisadas e consideradas antes da aquisição do DVR, são elas:

É importante saber que para uma melhor segurança, o ideal é realizar a aquisição de produtos de marcas conhecidas e ter um planejamento adequado. O que consequentemente, diminuirá as chances de problemas futuros.

Em conclusão, podemos perceber que essa tecnologia apresenta alguns pontos desfavoráveis, mas que não interferem no monitoramento das residências.

O DVR é um aparelho que se adequa bem em ambientes residenciais, onde a exigência é menor e seu objetivo é apenas auxiliar. Contudo, em grandes corporações, a quantidade de câmeras e exigências serão maiores e nestes casos, será necessário um sistema mais sofisticado, como o NVR.

Espaço de armazenamento

O armazenamento é, resumidamente, um dos principais pontos presentes em um DVR e deve ser considerado como fator primordial. Isso porque, cada um dos aparelhos possui capacidades diferentes, possibilitando também o armazenamento em diversos dispositivos externos.

Basicamente, o ideal é que seja pelo menos um HD ou SSD que possa realizar o armazenamento em Gigabytes. Uma vez que as imagens de vídeo que serão geradas pelas câmeras costumam apresentar grandes tamanhos.

Alguns dos dispositivos que podem ser usados para a gravação são:

Considerando tais pontos, é sempre importante pensar no espaço de armazenamento que será disponibilizado para as gravações. Além disso, é importante que a escolha do HD para essa tarefa seja feita de forma cautelosa, dando preferência por marcas mais conhecidas no mercado como a Seagate, e que apresentem alta qualidade no produto.

Modelos de DVR

Atualmente, existem diversos modelos de DVRs disponíveis no mercado, cada um apresenta características próprias e funções diferentes. A grande maioria são equipados com conexões USB e porta(s) para redes locais, HDMI, RCA e VGA. Vamos conhecer alguns dos modelos mais populares:

Intelbras

Os modelos de DVR fabricados pela empresa Intelbras são bem conhecidos e possuem diversos tipos com características distintas e funções específicas, exemplos:

- Stand Alone DVR Intelbras com 4 canais Mhdx 3004

- DVR Intelbras MHDX 1108 Multi HD com 8 canais e 1080p Lite

- DVR Gravador com 8 canais Intelbras 1008 Mhdx Multi HD

- DVR com 4 canais HD 720p com até 12 Terabytes

Hikvision

Além da Intelbras, outra marca bastante conhecida é a Hikvision que também atua nesse setor, veja alguns de seus modelos:

- DVR Hikvision com 4 canais e 720p

- Hikvision com 16 canais 3 em 1 Turbo HD Lite

- HD Tvi Hikvision com 8 canais 2 MP 1080p

- Kit com 4 câmeras de segurança HD 720p Hikvision 10 metros

Luxvision

Por fim, temos uma outra marca chamada Luxvision que apresenta bons aparelhos DVR, confira:

- DVR híbrido All HD 5 em 1com 4 canais Full HD 1080p

- Stand Alone com 8 canais 5 em 1 Luxvision

- Ecd-All 1080N 8Ch 720p mais um HD com 500GB

Recurso Surveillance Station Qnap

O recurso Surveillance Station Qnap melhora a eficiência dos sistemas de monitoramento, permitindo com que sejam feitas a vigilância e a reprodução em um monitor de alta resolução.

Neste contexto, tudo será visto em tempo real e muitas funções específicas serão permitidas para auxiliar o gerenciador, como por exemplo, permitir o recorte de um pedaço da imagem de vídeo. Outra das possibilidades do sistema é a possibilidade de retroceder e avançar um vídeo com o pressionar de apenas um botão.

Dada a quantidade de itens disponíveis, é fácil concluir que o recurso será capaz de ajudar muito as empresas que o adquirirem. Assim, a empresa/residência contará com um sistema moderno que garantirá a segurança do ambiente com câmeras via IP monitoradas, custos reduzidos e maior flexibilidade nas ações.

DVR vs NVR: Qual é o melhor?

DVR e NVR são sistemas de gravação indicados para circuitos de vigilância e segurança. Entretanto, embora cumpram funções similares, ambos são equipamentos de gerações diferentes.

Como vimos, o DVR é um gravador de vídeo digital de sistema analógico, enquanto o NVR (Network Video Recorder) é um gravador de vídeo em rede de sistema digital. Neste ponto, a diferença do DVR vs NVR se baseia quanto a forma como os equipamentos capturam e processam as imagens (dados de vídeos).

Os preços também fazem parte do diferencial. Embora o DVR possua valor mais acessível em um primeiro momento, oferece pouca flexibilidade e capacidade de expansão. Já os sistemas de NVRs e câmeras IPs, possuem um investimento inicial mais alto, porém entrega mais flexibilidade e facilita a expansão.

Com tamanha variedade de modelos, marcas e funções prometidas, é importante analisar as características de cada um e verificar qual a necessidade do ambiente a fim de evitar futuros prejuízos. Marcas renomadas como a Qnap e a Synology possuem ótimos NVRs com diversos recursos e funções para sistemas de armazenamento e vídeo vigilância.

Uma outra forma de evitar prejuízos e realizar uma boa aquisição, é justamente pedir o auxílio de um especialista. Assim, ficará muito mais simples comprar o produto certo e que esteja de acordo com o ambiente.

Fale com nosso especialista!
Ligue: (11) 3475-5000

Segurança e Monitoramento (CFTV)

Tudo o que você precisa saber sobre soluções de Segurança e Monitoramento (CFTV).

Sistema de monitoramento para pequenas e médias empresas
Sistema de monitoramento para pequenas e médias empresas

Sistemas de Monitoramento IP: A tecnologia de vídeo que fornece soluções de vigilância flexíveis, escaláveis e baixo custo p/ empresas e residências.

NVR vs DVR - Qual é a diferença entre esses sistemas CFTV?
NVR vs DVR - Qual é a diferença entre esses sistemas CFTV?

NVR vs DVR - Qual é a diferença entre esses sistemas CFTV? Tire suas dúvidas sobre qual é o melhor sistema de vídeo-monitoramento antes de comprar.