WhatsApp

TS-453B Qnap - NAS 4 baias para hard disks SATA até 48TB

P/N: TS-453B - QNAP

TS-453B Qnap - NAS 4 baias para hard disks SATA até 48TB, processador Intel Quad Core, 4/8GB RAM, 2 portas de rede gigabit, 2 conexões HDMI, 5 portas USB 3.0 e 1 USB-C QuickAccess. NAS com criptografia, arranjos RAID e ideal para ambiente virtualizados.

TS-453B Qnap - NAS 4 baias para hard disks SATA até 48TB

TS-453B Qnap, NAS 4 baias ideal para aplicações multimídia

O NAS TS-453B possui 4 baias, processador Intel Celeron Quad Core, 4GB ou 8GB de memória, entrada USB-C QuickAccess e um slot para cartão SD para simplificar a transferência de arquivos entre dispositivos sem a necessidade de uma conexão de rede. Além disso o storage Qnap possui um slot PCIe disponível para incrementar as aplicações NAS do sistema, possibilitando a inclusão de uma placa QM2 que acrescenta conectividade M.2 SSD para cache e 10GbE para conexões e transferências mais velozes, uma placa wireless para ponto de acesso sem fio ou uma placa USB 3.1 10Gbps para facilitar o backup com dispositivos externos. O Qnap TS-453B oferece funcionalidades multimídia como reprodução de vídeo 4K e transcodificação em tempo real.

TS-453B Qnap, NAS 4 baias ideal para aplicações multimídia


Alta performance Quad Core e criptografia de dados

Alimentado pelo processador Intel Celeron J3455 Quad Core 1.5GHz de 14nm, 4GB ou 8GB DDR3L RAM, duas portas LAN Gigabit e SATA 6Gb/s, o TS-453B é um NAS compacto de alta performance capaz de realizar tarefas exigentes de processamento de forma rápida, com velocidades de leitura/gravação de até 225MB/s. Para maior segurança aos dados armazenados sem abrir mão do desempenho, o NAS 4 baias possui criptografia acelerada por hardware Intel AES-NI 256 bits para volumes completos de NAS e pastas compartilhadas.

Alta performance Quad Core e criptografia de dados


TS-453B com slot para expansão de funcionalidades NAS

Uma das grandes vantagens do TS-453B é possuir um slot PCIe, com ele é possível instalar uma placa adicional no storage NAS, para melhorar ainda mais a performance em algum tipo de função. Por exemplo, é possível instalar uma placa Qnap QM2 para fornecer conectividade M.2 SSD para cache SSD e 10GbE para redes de alta velocidade. O NAS 4 baias também aceita placa para conexão USB3.1 ou também um adaptador wifi para transformar o storage Qnap em um ponto de acesso sem fio.

TS-453B com slot para expansão de funcionalidades NAS


Placa de expansão QM2 para cache SSD e conectividade 10GbE

A placa de expansão PCIe QM2 possui dois slots M.2 SSD e conectividade 10GbE. Isso permite configurar facilmente armazenamento em cache SSD ou habilitar a tecnologia Qtier para nivelamento automático, otimizando o desempenho NAS. Além disso, o NAS 4 baias estará preparado para redes de alta velocidade, mantendo o alto desempenho mesmo com cargas de trabalho mais elevadas.

Placa de expansão QM2 para cache SSD e conectividade 10GbE


Qnap TS-453B, design com painel OLED

O Qnap TS-453B possui uma capa removível na parte frontal do storage,  a instalação de discos não necessita de ferramentas, facilitando a configuração e manutenção. O painel OLED exibe status do sistema, como temperatura, velocidade do ventilador, capacidade dos discos, volumes e LUN, o que torna o gerenciamento da unidade muito mais simples. Os botões capacitivos à prova de poeira, aumentam a durabilidade da unidade, possibilitando mudar configurações de IP, ligar e desligar o sistema, configurar senhas e rede.

Qnap TS-453B, design com painel OLED


NAS TS-453B com QuickAccess para acesso mais rápido aos arquivos

O TS-453B possui uma porta USB-C QuickAccess que permite completar a primeira instalação e configuração do NAS sem a necessidade de conectividade de rede. Os arquivos podem ser acessados diretamente usando Qfinder Pro e um cabo USB-C. Para maior segurança, direitos de acesso podem ser atribuídos aos usuários para diferentes pastas, impedindo o acesso não autorizado a arquivos importantes.

NAS TS-453B com QuickAccess para acesso mais rápido aos arquivos


Backup e sincronização de dados

O Qnap Hybrid Backup Sync é um aplicativo de backup de dados, sincronização de arquivos e recuperação de desastres. Com ele é possível fazer backup de dados do NAS Qnap para diferentes locais, remotos ou não e até mesmo storage em nuvem. Em caso de falha do sistema ou do hardware, os dados armazenados nestes espaços podem ser utilizados para restaurar o sistema, minimizando o tempo gasto em recuperação do sistema e perda de arquivos. O Hybrid Backup Sync também permite sincronizar dados em via única para serviços de nuvem através de protocolos RTRR, Rsync, FTP e SMB, ou fazer sincronização dupla com unidades NAS/serviços de nuvem remotos.

Backup e sincronização de dados


Sincronização de arquivos entre dispositivos

O TS-453B possui suporta protocolos SMB, NFS e AFP, o que significa que arquivos podem ser compartilhados instantaneamente entre dispositivos Windows, Mac e Linux. Com o Qsync, o Qnap NAS 4 baias torna-se um centro de dados seguro, protegendo os dados e os disponibilizando em rede. Qualquer arquivos salvo no storage TS-453B é sincronizado para todos os dispositivos vinculados, como notebooks, computadores e dispositivos móveis. O Qsync também permite sincronizar pastas compartilhadas para maior flexibilidade em compartilhamento de arquivos e colaborações. O slot para placa SDXC simplifica o acesso à dados salvos para backup e o driver exFAT opcional permite compatibilidade com cartões SD mais recentes e rápidos.

Sincronização de arquivos entre dispositivos


Sistema duplo QTS-Linux, para desenvolvimento IoT

O TS-453B possui dois sistemas operacionais QTS-Linux, baseado na tecnologia de virtualização Qnap de storages profissionais. A arquitetura do NAS Qnap permite usuários baixarem apps na central de aplicativos, mas também desenvolver e utilizar pacotes IoT para Linux e exibi-los utilizando a saída HDMI. Com o NAS 4 baias é possível instalar diversos pacotes IoT e centralizar o armazenamento de dados no storage Qnap, beneficiando de uma solução segura de armazenamento.

Sistema duplo QTS-Linux, para desenvolvimento IoT


NAS 4 baias preparado para virtualização

NAS 4 baias preparado para virtualização

Embora o TS-453B tenha um design compacto, ele é capaz de lidar com tarefas que exigem alto poder de processamento, como ambientes de virtualização. Ele é um storage iSCSI/ IP-SAN que suporta VMware e Citrix e compatibilidade com Microsoft Hyper-V e Windows 2012 R2, atendendo a necessidade de implantação e gerenciamento em ambientes de virtualização.

O NAS 4 baias que também suporta VMware VAAI e Microsoft ODX para melhorar a performance de servidores ESXi e Hyper-V, respectivamente. Além de suportar o plugin Qnap vSphere Client e provedor Qnap SMI-S para maior eficiência em gerenciamento de aplicações de virtualização.


Storage para hospedagem de máquinas virtuais e aplicações containers

O Virtualization Station permite hospedar máquinas virtuais (VM) no TS-453B e acessá-las via navegador web ou VNC, ele suporta múltiplos sistemas operacionais, criação rápida de VM, backup e restauração de VM, importação e exportação de VM, snapshot e gerenciamento de dispositivos para gerenciar VMs de forma centralizada. Além disso, permite que máquinas virtuais e containers compartilhem a mesma porta LAN, não mais limitado pelo desempenho físico da rede, os switches virtuais de alta velocidade aumentam consideravelmente a transferência de dados entre VMs, containers e NAS através da interface interna.

O TS-453B também conta com o Container Station, uma aplicação com tecnologias LXC e Docker. Com ele é possível operar múltiplos dispositivos Linux isoladamente, assim como baixar apps com suporte para plataforma de containers QIoT que ajudam a estruturar um ambiente IoT e redes IoT privadas.

Storage para hospedagem de máquinas virtuais e aplicações containers


Acesso seguro com VPN e servidor proxy

O QVPN combina funcionalidade de Cliente e servidor VPN, assim o TS-453B pode ser usado como servidor VPN com suporte a L2TP / IPsec, OpenVPN e  PPTP, permitindo o acesso seguro a dados dentro de uma rede privada. O NAS 4 baias Qnap também pode ser utilizado como VPN Client para conectar a outros servidores VPN ou redes privadas através de PPTP e OpenVPN para transmissão segura de dados. As opções de uso de VPN são inúmeras, garantindo uma conexão segura entre os usuários e a rede do Qnap NAS.

Acesso seguro com VPN e servidor proxy


Sistema operacional QTS 4.3 com interface intuitiva

Para um gerenciamento mais simples do storage e seus aplicativos, o Qnap TS-453B conta com o sistema operacional QTS, desenvolvido para simplificar o uso de unidades NAS, aumentar a produtividade e muito mais. Com ele é possível encontrar aplicativos para personalizar o uso do storage através da ferramenta App Central, monitorar o status do sistema e abrir múltiplos aplicativos, ampliando as funcionalidades NAS.

Sistema operacional QTS 4.3 com interface intuitiva


Qfiling, aplicativo para automatizar a organização dos arquivos

O aplicativo Qfiling automatiza a organização de arquivos espalhados em múltiplas pastas, ajudando a reduzir o tempo para localiza-los posteriormente. Usuários podem categorizar arquivos e determinar condições de armazenamento e agendar tarefas de arquivamento periodicamente. Com a função “Recipe” arquivos salvos de maneira similar podem ser marcados para serem arquivados de maneiras pré-configuradas com apenas um clique.

Qfiling, aplicativo para automatizar a organização dos arquivos


TS-453B, saída HDMI 4K e certificação multimídia DLNA

Combinando um hardware de aceleração gráfica Intel HD Graphics, o TS-453B suporta decodificação e transcodificação de hardware em tempo real de 4K H.264/H.265, permitindo converter vídeos para formatos aceitos pela maioria dos dispositivos para uma execução perfeita. O Qnap Linux Station é integrado com o sistema operacional Ubuntu permitindo a instalação do de aplicativos multimídia como Plex Media Server, KMplayer, LibreOffice e VLC. O HD Station garante uma experiencia multimídia com o HD player ou aplicativos como Plex Home Theater. Ao conectar o NAS 4 baias em uma HDTV ou receptor A/V é possível assistir vídeos em 4K. O controle remoto Qnap melhora ainda mais a experiência multimídia dos usuários, podendo ser customizado via o Qbutton para realizar funções diferentes, para por exemplo tocar músicas, visualizar feeds de vigilância ou até mesmo desligar o sistema.

TS-453B, saída HDMI 4K e certificação multimídia DLNA


Fluxo de trabalho automatizado com IFTTT Agent

O IFTTT (If This Then That) é um dos mais populares serviços de automação web, o Qnap IFTTT Agent permite criar um grande número de applets no site do IFTTT para maior automação e produtividade. Por exemplo, é possível definir um gatilho para a ação “qualquer foto nova adicionada em um aparelho Android” associado com o gatilho “download a URL para o Qnap NAS 4 baias”, qualquer foto nova tirada com um dispositivo Android será automaticamente enviada para o servidor TS-453B graças ao IFTTT Agent.

Fluxo de trabalho automatizado com IFTTT Agent


Gerenciamento centralizado de e-mail e contatos

Para melhorar o uso de e-mail, o TS-453B Qnap pode centralizar contatos e e-mails em um único lugar, assim mesmo com diferentes contas e computadores, usuários podem gerenciar tudo a partir de um único ponto, evitando perda de informações importantes. O QmailAgent e Qcontactz ajudam a centralizar o gerenciamento de e-mails em um único ponto, além de deixa-los acessíveis a partir de qualquer lugar. Somado com o Qsirch, e-mails e contatos são encontrados muito mais rapidamente.

 Gerenciamento centralizado de e-mail e contatos


Até 40 câmeras IP para solução de vigilância

O aplicativo Surveillance Station foi desenvolvido para gerenciar sistemas de monitoramento em vídeo (VMS) com interface amigável, mais de 3.000 modelos de câmeras IP compatíveis e licenças expansíveis para câmeras IP. Suporta monitoramento em tempo real, gravação e reprodução de áudio e vídeo com configurações personalizáveis. Para complementar ainda mais a vigilância, o aplicativo Vmobile pode ser instalado em aparelhos iOS e Android para visualizar canais de vídeo em qualquer lugar e hora, ou até mesmo instalar o aplicativo Vcam e transformar dispositivos móveis em câmeras com gravação instantânea no NAS 4 baias. O Qnap TS-453B oferece 4 licenças grátis de câmeras, podendo ser expandido para até 40 canais ao comprar licenças adicionais.

Até 40 câmeras IP para solução de vigilância


QVR Pro, central de vídeo vigilância

O TS-453B suporta QVR Pro que transforma o NAS 4 baias Qnap em um sistema QVR profissional (Qnap Video Recorder) via o sistema operacional QTS. Com ele é possível separar um espaço de armazenamento dedicado e independente para dados de vigilância. O QVR Pro é uma interface de monitoramento versátil que otimiza a visualização de câmeras de vigilância, permite busca de vídeo por timeline e reprodução sem mudar de janela. Funções adicionais incluem adição e edição de câmeras, busca de dispositivos IP em diferentes LANs. Equipado com QUSBCam2 App, câmeras USB podem ser utilizadas como câmeras de rede ONVIF, basta conectar os equipamentos de vigilância no TS-453B e já será possível visualizar imagens em tempo real, sem instalar nenhum software.

 QVR Pro, central de vídeo vigilância


Expansão de capacidade NAS Qnap

A solução de armazenamento TS-453B permite expansão de capacidade através de gabinetes Qnap. Outra solução de expansão é o VJOB (Virtual JBOD), que utiliza a capacidade de armazenamento disponível de outros Qnap NAS para criar discos virtuais que podem ser montados como discos locais no NAS 4 baias para compartilhamento, aplicativos ou mesmo criar outra LUN. O QTS Storage Manager pode ser utilizado para gerenciar facilmente e expansão NAS e o gerenciamento do gabinete de expansão. Com suporte ao QJBOD Express, é possível migrar os dados para outro storage NAS Qnap através de um gabinete JBOD sem precisar estar conectado à rede.

O número máximo de unidades disponíveis conectando o gabinete de expansão QNAP:

Modelo NAS QnapGabinete de ExpansãoNúmero de Gabinetes de ExpansãoTotal HDD
(NAS + Gabinete)
TS-453B

UX-800P

112

UX-500P

19

Expansão de capacidade NAS Qnap


CPU Intel Celeron J3455 quad-core 1.5 - 2.3 GHz
Mecanismo de criptografia de hardware AES-NI
Intel HD Graphics 500
DRAM Memória do sistema:
TS-453B-4G: 4GB de RAM DDR3L (2 x 2GB)
TS-453B-8G: 8GB de RAM DDR3L (2 x 4GB)
Total de slots de memória: 2
Memória expansível até: 8GB
Baias 4 baias HDD ou SSD Hot-swappable 2.5" – 3,5” SATA 6GB/s
Portas 2 portas Ethernet Gigabit Rj-45
Porta LAN Gigabit 10GbE via expansão opcional PCle card
5 portas USB 3.0
USB QuickAccess via USB-C
2 saídas HDMI até 3840 x 2160 30Hz
Indicadores Led Status/Power, USB, LAN, Drives, SD card e USB QuickAccess
Display 0,96” OLED
Slot de expansão 1 slot PCIe 2.0 x2
Áudio 2 entradas dinâmicas de audio de 3,5mm para microfone
Saída de 3,5mm para auto falante
Botões Sistema: Botão de Alimentação, Reset, USB copy, botões de toque capacitivo (e enter)
Outros Receptor infravermelho com um controle remoto QNAP RM-IR004 (compatível com controle remoto RM-IP002)
Leitor de cartão SDXC
Trava de segurança Kensington
Consumo de energia 15,00W HDD de espera, 30,04W Em operação
Nivel de som Pressão Sonora (LpAm): 18,8dB (A)
Temperatura 0-40˚C
Umidade Relativa 5-95% RH
Fonte de alimentação 1 fonte 120W AC, 100-240V
Ventilador 1 ventilador de 120mm
Tamanho 168mm X 235mm X 226mm
Peso 2,33Kg
Sistema operacional QTS 4.3 (embedded Linux)
Sistema de Arquivos Unidades internas: EXT4
Unidades externas: EXT4, EXT3, NTFS, FAT32, HFS+, exFAT*
exFAT é adquirido opcionalmente no AppCenter.
Networking TCP/IP: IPv4 e IPv6: Dual Stack
Interfaces Gigabit com jumbo frame (failover, configuração multi-IP, trunking/NIC teaming)
Suporte à Clientes e Servidores Proxy e DHCP
Suporte à adaptadores Wi-Fi USB
Virtual Switch
USB QuickAccess
WirelessAP Station
Gerenciamento de Energia Wake on LAN
Standby mode para discos internos
Agendamento power on/off
Ligação automática após queda de energia
Suporte a No-Break com serviços SNMP
Servidor FTP FTP sobre SSL/TLS (Explicit)
FXP suportado
Administração via Web Multi-janela, multi-tasking baseado no sistema de gestão
Barra de ferramentas inteligentes e painel para exibição de status do sistema
DNS dinâmico (DDNS)
SNMP (v2 e v3)
Monitor de recursos
Lixeira de Rede para exclusão de arquivos via CIFS/SMB e AFP através do File Station
* Limpeza automática
* Filtro Tipo de Arquivo
Log de Registros (eventos e conexão)
Syslog cliente/servidor
Configurações de backup e restauração
App móvel: QManager para monitoramento e gerenciamento remoto do sistema
myQNAPcloud Service Compartilhamento e armazenamento em nuvem privativa com id myQNAPcloud (IQD)
Registro de nome de host gratuito (DDNS)
Certificados adicionais de myQNAPcloud SSL (DDNS)
Configuração Auto Router via UPnP
Gerenciador de arquivos baseado na web com criptografia 2048 bits HTTPS
Cloudlink para acesso remoto sem configurações complexas do roteador
myQNAPcloud Connect para conexão VPN (Windows VPN utility)
Servidor de Arquivos Compartilhamento de arquivos em Windows, Mac, Linux e Unix
Microsoft networking
Windows ACL
Permissão Avançada para pastas CIFS/SMB, AFP, FTP
Agregação de pastas compartilhadas (CIFS/SMB)
Estação de backup Suporte para Amazon S3, Amazon Glacier, Microsoft Azure, Google Cloud Storage, Openstack Swift e WebDAV
Sincronização com Microsoft OneDrive, Google Drive, Dropbox, Amazon Drive, Yandex Disk, Box,hubiC
Funciona tanto como servidor RTRR ou Rsync e cliente com controle de banda
Servidor de replicação remota (mais Rsync)
Replicação remota em tempo real (RTRR)
Backup agendado e tempo real
Criptografia, compressão, filtro de arquivo e limitação de taxa de transferência
Cópia de segurança de desktop pelo NetBak Replicator para Windows
Suporte Time Machine da Apple com o gerenciamento de backups
Backup de dados para vários dispositivos de armazenamento externo
Suporta softwares de backup de terceiros: Veeam backup & replication, Acronis True Image, Arcserve backup, emc retrospect, Symantec Backup Exec, etc
VPN Server Acesso remoto seguro: PPTP, L2TP/IPSec e Open VPN serviços de VPN
Número máx. de clientes: 100
Suporte para usuários de domínio como usuários VPN
Suporte para PPTP, L2TP/IPSec e OpenVPN VPN protocols
Suporte para importação de arquivos .ovpn para criar conexão OpenVPN
iSCSI (IP SAN) Suporte iSCSI Target com multi - LUNs por alvo
Até 256 Targets/LUNs Combinados
Suporte LUN Mapping & Masking
LUN online Capacity Expansion
Suporta SPC - 3 Persistent Reservation
Suporte para MPIO e MC/5
Backup de LUN iSCSI, One-time Snapshot e Restore
Gerenciamento de Conexão iSCSI - Qnap Finder (Windows)
Volume de Disco Virtual (via iSCSI initiator)
Stack chaining master
Número Máximo de unidades de disco virtual: 8
Print Server Número máximo de impressoras: 3
Suporta protocolo impressão de internet
Exibição Trabalho de Impressão e Gestão
Controle de privilégio baseado em nome de domínio e IP
Estação de Vigilância Suporte à mais de 3000 câmeras IP
Inclui 4 licenças de câmera grátis, até 40 câmeras (licença adicional)
Playback instantâneo para verificação de eventos recentes
Auxílio visual por Emap
Controle de playback e velocidade de vídeo por shuttle bar
Prévia de vídeo na timeline
Análise de vídeo inteligente (IVA) para pesquisa avançada de vídeo
Cliente de monitoramento para Mac
App gravação e vigilância móvel: VCAM e VMobile (iOS e Android)
Ethernet Conexão de rede padrão Ethernet
Alimentação Tomada Elétrica 110v ou 220v
Sistemas Operacionais Windows 2000, XP, Vista, Windows 7 e 8 (32/64bits), Server 2003/2008 ou Apple Mac OS X ou Linux & Unix
Embalagem - TS-453B

TS-453B Qnap - NAS 4 baias para hard disks SATA até 48TB

  • QNAP TS-453B
  • 2 Cabos Ethernet
  • Guia de instalação rápida
  • 12 parafusos para HDDs de 2,5 polegadas
  • Cabo de alimentação
  • Fonte de alimentação SP-2BAY-ADAPTOR-90W
  • Controle remoto RM-IR004
TS-453B Qnap - NAS 4 baias para hard disks SATA até 48TB
TS-453B Qnap - NAS 4 baias para hard disks SATA até 48TB
TS-453B Qnap - NAS 4 baias para hard disks SATA até 48TB
TS-453B Qnap - NAS 4 baias para hard disks SATA até 48TB
TS-453B Qnap - NAS 4 baias para hard disks SATA até 48TB
TS-453B Qnap - NAS 4 baias para hard disks SATA até 48TB
TS-453B Qnap - NAS 4 baias para hard disks SATA até 48TB
TS-453B Qnap - NAS 4 baias para hard disks SATA até 48TB
TS-453B Qnap - NAS 4 baias para hard disks SATA até 48TB

TELEFONE

(11) 3475-5000

Entre em contato com um de nossos especialistas por telefone!

E-MAIL

site@controle.net

Envie sua dúvida, crítica ou sugestão para nossa equipe!

SUPORTE

Técnicos Especializados

Nossa equipe é altamente qualificada para atender a sua necessidade.

Produtos relacionados

  • TS-451+

    NAS e servidor de mídia compatível dlna, 4 hard disks SATA, 1 porta HDMI, 2 conexões para rede LAN e controle remoto.
  • TS-453A

    Servidor NAS Multimedia 4 hard disks, 4 portas de rede gigabit LAN, 2 saídas HDMI, criptografia, DLNA, iSCSI e vídeo 4K.
  • Qnap TS-451A

    Storage 4 bay p/ hard drives SATA com acesso direto (DAS) ou em rede (NAS), 2 portas de rede, 3 USB3.0 e uma HDMI.
  • TS-453U-RP

    Rackmount storage p/ 4 discos SATA, 4 portas de rede LAN, 1 HDMI, fontes redundantes, iSCSI, LDAP, AD, RTRR e virtualização
  • TS-463U-RP

    4-Bay Storage SATA 32TB, 4 portas LAN, uma porta 10GbE, agregação de link / MPIO, iSCSI, AD, LDAP e fontes redundantes
  • TVS-463

    Servidor de Rede com 4 discos SATA, 4 portas LAN gigabit, HDMI, serviços iSCSI e certificado Citrix, VMware e Hyper-V
  • TS-431U

    Storage NAS para rack, 4 discos SATA hot-swap até 40TB, RAID, 2 portas LAN, serviços iSCSI, integração AD e LDAP.
  • TS-431P

    NAS 4 bay SATA e servidor de rede p/ hard drives SATA III 6Gb/s, capacidade até 40TB, 2 portas LAN e 3 USB 3.0
  • TS-431X

    NAS server para 4 hard disks SATA até 40TB, arranjos RAID, 2 portas LAN e uma 10GbE com link aggregation
  • TVS-473

    4 bay storage SATA até 40TB, 4 portas LAN com link aggregation, 2 slots de memória SSD M.2 para cache e Tiering

Fique por dentro do mundo dos storages