Atendimento por WhatsApp

Qnap TVS-1672XU-RP - NAS Storage 6 baias hot-swappable até 224TB SATA

Solução de armazenamento em rede 16 baias para discos SATA, hot-swappable, 3U rackmount , processador Intel i3 Quad Core, 8GB de memória RAM, 4x portas LAN gigabit, 2x portas 10GbE e 4x slots PCIe livres. NAS storage de baixo custo, escalável, indicado p/ armazenamento, virtualização e backup.
P/N: TVS-1672XU-RP Qnap
Qnap TVS-1672XU-RP - NAS Storage 6 baias hot-swappable até 224TB SATA
Fale com nosso especialista!
Ligue: (11) 3475-5000

TVS-1672XU-RP Qnap, um NAS storage rackmount completo

O Qnap TVS-1672XU-RP é um servidor NAS corporativo com 16 baias para hard disks SATA hot-swappable, processador Intel Core i3 Quad-Core, 8GB de memória RAM, quatro portas LAN gigabit, duas portas 10GbE SFP+ e fontes de alimentação redundantes. 

Com suporte ao protocolo iSER que acelera o compartilhamento de arquivos, uma porta HDMI e quatro slots PCIe para instalação de placas adicionais, o equipamento é ideal para o compartilhamento de arquivos, altos volumes de backup ou aplicativos de virtualização.

O NAS storage 224TB Qnap permite a instalação de adaptadores de 40GbE/25GbE/10GbE em link agregation para aumentar o desempenho na transmissão de dados nas aplicações exigentes em banda de rede.

O slot PCIe disponível permite ainda a instalação de placas gráficas que capacitam fluxo de trabalho de IA e transcodificação de vídeo. Além disso, é possível exibir vídeos de vigilância em monitores ou TV via HDMI, melhorando assim o gerenciamento dos sistemas de vídeo-monitoramento.

TVS-1672XU-RP Qnap, um NAS storage rackmount completo


Um NAS com desempenho Quad Core de 8ª geração e criptografia

Equipado com processador de 8ª geração Intel Core i3-8100 Quad-Core 3,6GHz, até 64GB de memória RAM DDR4, quatro portas gigabit e duas portas LAN 10GbE SFP+, o NAS corporativo Qnap é uma solução de armazenamento em rede de alta performance.

O TVS-1672XU-RP oferece velocidade de transferência até 2276MB/s de leitura e até 1637MB/s de gravação e, com criptografia AES-NI habilitada, fornece velocidades até 2231MB/s de leitura e 1155MB/s de gravação.

Um NAS com desempenho Quad Core de 8ª geração e criptografia


Um 16-Bay NAS 224TB de alto desempenho

Um 16-Bay NAS 224TB de alto desempenho

O TVS-1672XU-RP Qnap suporta memória DDR4 de canal duplo em quatro slots Long-DIMM. Com o módulos de memória emparelhados, é possível aproveitar a arquitetura de canal duplo para aumentar o desempenho do sistema.

O NAS storage 224TB suporta até 64GB de memória RAM que, associados a um sistema de cache SSD, melhora ainda mais a performance para atender aplicações como a virtualização.


Hardware expansível e flexível

  1. Processador Intel Core i3-8100 Quad Core de 3,6GHz com Intel UHD Graphics 630.
  2. Memória DDR4 2400MHz - Até quatro módulos de memória DIMM DDR4 de canal duplo e máximo de 64GB RAM.
  3. Quatro portas gigabit ethernet, suporte a port trunking e configurações MPIO.
  4. Portas USB 3.1 Gen2 - Duas portas USB 3.1 Tipo-C e quatro portas USB 3.1 para elevar as velocidades de transferência de dados. Suporta HDs externos, impressoras e UPS.
  5. Saída HDMI 2.0 - Suporta vídeos 4K a 60Hz.
  6. Quatro slots de expansão PCIe para placas de expansão SAS, placas gráficas, rede 10GbE/25GbE/40GbE e placas QM2 (um dos slots possui um adaptador 10GbE pré-instalado).
  7. Ventiladores - Monitoramento das temperaturas e ajuste automático da velocidade do ventilador.
  8. Fontes de alimentação redundantes de 500W para operação contínua do sistema
  9. Duas portas 10GbE SFP+ - Placa Mellanox ConnectX-4 Lx SmartNIC com iSER para redes de alta velocidade de 10GbE, ideal para executar aplicativos exigentes em largura de banda como a virtualização e backup/restauração.

Hardware expansível e flexível


Transferência de dados e virtualização otimizada com iSER

 O TVS-1672XU-RP é equipado com a placa SmartNIC Mellanox ConnectX-4 Lx, que fornece duas portas 10GbE SFP+ compatíveis com o protocolo iSCSI Extensions para RDMA (iSER).

Esse protocolo permite que os dados ignorem os drivers gerais de rede, a camada de soquete e acesse diretamente os buffers de memória do servidor ESXi e do armazenamento, diminuindo o processamento das CPUs e aumentando a performance.

Assim, quando um servidor VMware e o NAS storage 224TB são compatíveis com o iSER, o sistema consegue até 60% de aumento no desempenho de leitura/gravação e uma redução de até 50% na latência, otimizando os aplicativos de virtualização.

Transferência de dados e virtualização otimizada com iSER


Uso recomendado dos slots PCIe do NAS storage

É recomendado o uso de placas de expansão de baixo no slot 1 PCIe Gen2 conectado ao PCH do NAS storage 224TB, como uma placa de rede 1GbE, USB 3.0 ou adaptador Wi-Fi, para garantir que as unidades SATA tenham largura de banda suficiente.

Para placas de expansão de alta precisão, incluindo NICs 10GbE / 40GbE, placas SAS, placa de aceleração Mustang-200 e placas gráficas, é recomendado o uso das PCIe Gen3 slots 2, 3, 4, uma vez que não estão ligadas ao CPU.

Uso recomendado dos slots PCIe do NAS storage


Placas de expansão PCIe

Com quatro slots PCIe disponíveis, o TVS-1672XU-RP permite o uso de placas de expansão para ampliar outras funcionalidades ao sistema.

Placas de rede 40GbE / 25GbE / 10GbE - A instalação dessas placas habilita maiores taxas de transmissão LAN para tarefas que exigem largura de banda, como a virtualização, transmissão massiva de dados e backup / restauração de alta velocidade.

Placas QM2 M.2 SSD / 10GbE - Adiciona cache SSD M.2 ou conectividade 10GbE (10GBASE-T) ao NAS storage 224TB para maior desempenho associado à largura de banda.

Placas de expansão SAS - Desenvolvido para conectar o TVS-1672XU-RP a unidades de expansão REXP para expandir a capacidade de armazenamento, adicionando até 128 drives SAS/SATA.

Placas de expansão PCIe


Alto desempenho com placas gráficas

O TVS-1672XU-RP fornece slots PCIe para a instalação de uma placa de vídeo AMD Radeon ou NVIDIA para impulsionar o AI Machine Learning, oferecendo ainda benefícios para o processamento de imagens e melhorar o desempenho de máquinas virtuais (Via GPU).

Alto desempenho com placas gráficas


Eficiência de armazenamento auto tiering e cache SSD

A classificação hierárquica automática de dados do TVS-1672XU-RP permite que as empresas comprem apenas a quantidade de SSDs necessários para a operação, melhorando a qualidade do investimento e a eficiência no armazenamento de dados.

Velocidade de acesso melhorada com cache SSD

O uso de cache SSD acelera o desempenho de IOPS e reduz a latência para volumes de armazenamento. Ideal para aplicativos exigentes de IOPS, como banco de dados e virtualização, e melhora dos fluxos de trabalho gerais.

O NAS Storage 224TB suporta ainda cache "read only" para elevar o desempenho de aplicativos intensivos em gravação como CFTV e backup, além de suportar  RAID 5/6 no cache SSD.

Um tiered NAS confiável

A tecnologia de armazenamento hierárquico Qtier capacita o TVS-1672XU-RP a ser um tiered NAS confiável e produtivo.

A classificação automática de dados auxilia a otimização do sistema de armazenamento, transferindo automaticamente os dados entre SSDs e HDDs com base na frequência de acesso aos dados.

Eficiência de armazenamento auto tiering e cache SSD


Desempenho SSD de nível corporativo

O NAS storage 224TB Qnap suporta a instalação de SSDs Ironwolf Seagate, que custam menos que flashs de alta performance mas entregam níveis similares de desempenho.

Para melhorar o desempenho, o Qnap TVS-1672XU-RP conta com o recurso de super provisionamento (OP) das memórias SSD definido por software, que permite alocar até 60% do espaço disponível para otimizar velocidades de gravação do sistema e estender a vida útil do SSD.

Ao ajustar o Over provisioning do SSD, o sistema entrega altos níveis de desempenho e resistência similares aos SSDs de nível corporativo, proporcionando o backup rápido dos arquivos, melhorando a experiência multimídia e otimizando ambientes de virtualização.

Desempenho SSD de nível corporativo


Transcodificação de vídeo em tempo real e monitoramento

O TVS-1672XU-RP possui uma porta HDMI 2.0 4K (3840 x 2160) 60Hz, que permite a exibição direta de vídeos de monitoramento e arquivos de mídia em um monitor ou TV de tela grande através do app HD Station.

Com o auxílio da placa gráfica Intel UHD 630, o NAS Storage 224TB faz a transcodificação de vídeo 4K (H.264) e/ou1080p, convertendo os vídeos para formatos que possam ser reproduzidos em dispositivos com telas de outros tamanhos e resoluções.

Transcodificação de vídeo em tempo real e monitoramento


Implantação de rede simplificada com recursos de rede física e virtual

Com o app Network & Virtual Switch possibilita utilizar os recursos limitados de uma rede física para aplicações virtuais ilimitadas, além de centralizar o gerenciamento de toda a infraestrutura através de um mapa virtual da topologia de rede.

Esse gerenciamento flexível permite reorganizar facilmente as conexões de rede física e virtual, alocar recursos de rede ideais para o Qnap TVS-1672XU-RP, máquinas virtuais e containers.

Implantação de rede simplificada com recursos de rede física e virtual


Solução de backup completa

Para auxiliar as corporações em tarefas rotineiras de backup com alta eficiência e produtividade, o TVS-1672XU-RP oferece uma solução confiável e flexível para backup e recuperação de desastres.

Snapshots para volume e LUN

Essenciais para a proteção de dados NAS, os Snapshots oferecem o recurso de nível de bloco, tornando-os um método confiável para proteção de dados diante da crescente ameaça de ransomware. O TVS-1672XU-RP Qnap suporta até 256 snapshots por volume/LUN e até 1.024 snapshots por NAS.

Hybrid Backup Sync

Reúne as funções de backup, restauração e sincronização (utilizando RTRR, rsync , FTP, CIFS/SMB) para transferir dados de forma facilitada para locais remotos e espaços de armazenamento em nuvem, atuando como um plano de armazenamento de dados e recuperação de desastres.

Backup de VM

O NAS Storage 224TB oferece alto desempenho, capacidade de armazenamento de grande escala, soluções de virtualização integradas e suporte a snapshots que registram o estado do sistema a qualquer momento, desse modo ele se torna ideal para fazer o backup de máquinas virtuais.

Backup Windows e Mac

O utilitário Qnap NetBak Replicator pode ser usado para fazer backup/restaurar arquivos de computadores Windows. Para usuários de Mac o Time Machine pode ser utilizado para fazer backup.

Solução de backup completa


Sincronização de arquivos

O TVS-1672XU-RP centraliza os arquivos e suporta protocolos SMB / CIFS, AFP e NFS para compartilhamento de arquivos nas redes Windows, Mac e Linux / UNIX,.

O utilitário Qsync torna o servidor de rede Qnap em um data center seguro para sincronização de dados, onde qualquer arquivo carregado também será disponibilizado para todos os dispositivos vinculados, incluindo computadores, notebooks e dispositivos móveis.

É possível sincronizar pastas compartilhadas e arquivos de equipe para aumentar a flexibilidade na colaboração dos projetos em grupo. Os arquivos podem ainda ser gerenciados de forma central, transferidos ou sincronizados do NAS Storage 224TB para serviços de nuvem pública.

Sincronização de arquivos


Hospedagem de máquinas virtuais e containers

Os aplicativos Virtualization Station e Container Station permitem implementar uma solução híbrida para virtualização.

Virtualization Station

Permite executar várias máquinas virtuais Windows, Linux, UNIX e Android e acessá-las via navegador Web ou VNC, e ainda executar aplicativos de servidores virtualizados em um único NAS, sem a necessidade de servidores físicos adicionais.

Container Station

Permite executar as tecnologias de virtualização LXC e Docker e fazer download de aplicativos do Docker Hub Registry incorporado, importar e exportar containers e criar microsserviços.

Hospedagem de máquinas virtuais e containers

Segurança dos arquivos

Para garantir um armazenamento seguro, o TVS-1672XU-RP oferece diversas opções de segurança como o acesso criptografado, antivírus, bloqueio de IP e a autenticação de usuário através da verificação em duas etapas.

Com ele os administradores de TI podem controlar os direitos de acesso de cada usuário individualmente ou em grupo de trabalho, monitorar as ações individuais e receber informações sobre tentativas de violação.

O aplicativo Security Counselor verifica as fraquezas do NAS e faz recomendações para proteção dos dados contra ataques e também integra soluções de antivírus e anti-malware.

Já o Notification Center consolida todos os logs, eventos e alertas do sistema QTS, proporcionando uma solução de aplicativo único para notificações.

Segurança dos arquivos


Expansão de capacidade

A Qnap fornece diversas maneiras de expandir o armazenamento do TVS-1672XU-RP conforme a necessidade do usuário.

Gabinetes de expansão

É possível conectar até oito REXP-1620U-RP, REXP-1220U-RP ou outros gabinetes de expansão.

VJBOD

Possibilita utilizar um espaço de armazenamento não utilizado de outro Qnap NAS para expandir a capacidade do NAS Storage 224TB. Até 8 Qnap NAS podem ser montados como discos locais.

Atualizar a capacidade RAID

HDDs de baixa capacidade hot-swappable podem ser trocados por unidades de maior capacidade para que o NAS possa acompanhar o aumento de dados.

Migrar para um novo NAS

Utilize os discos rígidos do NAS em um QNAP NAS maior e mantenha todos os dados e configurações existentes.

Expansão de capacidade


Aplicativos NAS para maior produtividade

QVR Pro - O Qnap TVS-1672XU-RP oferece oito canais gratuitos para vídeo-monitoramento, expansíveis até 128 canais através de licenças adicionais.

QmailAgent - Oferece gerenciamento centralizado de contas de e-mail, bem como os backups, segurança e privacidade pessoal.

Browser Station - Possibilita acessar os recursos locais da LAN remotamente através de navegadores NAS, sem configurações complexas.

Qsirch - Mecanismo de pesquisa que ajuda encontrar de forma rápida imagens, músicas, vídeos, documentos e e-mails específicos usando palavras-chave e condições de pesquisa.

Mattermost - Transforma o NAS Storage 224TB em uma plataforma de comunicação de equipe, permitindo mensagens instantâneas e armazenar centralmente todas as conversas e arquivos.

DJ2 Live - Transmissão ao vivo através do TVS-1672XU-RP, enquanto transmite para nuvem pública. A filmagem é salva diretamente no servidor para posterior reprodução.


CPU Processador Intel Core i3-8100 de 4 núcleos/3,6 GHz
Arquitetura: x86 de 64 bits
Gráficos: Intel UHD Graphics 630
Unidade de ponto flutuante Sim
Mecanismo de criptografia Sim, AES-NI
Memória do sistema 8GB UDIMM DDR4 (2 x 4GB)
Memória máxima 64GB (4 x 16GB)
Slot de memória 4 slots DDR4 Long-DIMM
Memória Flash 4GB (Proteção de SO de inicialização dupla)
Baia de unidade 12 x 3,5 polegadas com baias SATA de 6 Gbps hot-swappable
Compatibilidade da unidade Baias de 3,5 polegadas:
.Unidades de disco rígido SATA de 3,5 polegadas
.Unidades de disco rígido SATA de 2,5 polegadas
.Unidades de estado sólido SATA de 2,5 polegadas
Porta Gigabit Ethernet 4 portas RJ45
Porta 10 Gigabit Ethernet 2 portas SFP+ 10GbE para placa de rede inteligente
Jumbo Frame Sim
Slot PCIe 4
Slot 1: PCIe 2ª Geração x 4 (PCH)
Slot 2: PCIe 3ª Geração x 8 (CPU)
Slot 3: PCIe 3ª Geração x 4 (CPU)
Slot 4: PCIe 3ª Geração x 4 (CPU)
Nota: O slot 4 vem pré-instalado com um adaptador de rede 10GbE
Porta USB 2 x USB 3.1 Tipo C de 2ª Geração de 10Gbps
4 x USB 3.1 Tipo A de 2ª Geração de 10Gbps
Formato Rackmount 3U
LEDs indicadores HDD 1 a 16 status, LAN, status da porta de expansão de armazenamento
Botões Energia, Reset
Dimensões 130 A x 481 L x 563 P mm
Peso Peso líquido: 15,35kg
Peso bruto: 21,79kg
Temperaturas de operação e umidade relativa 0 ~ 40˚C (32˚F ~ 104˚F), 5 ~ 95% RH sem condensação, bulbo úmido: 27˚C (80,6˚F)
Fonte de alimentação 500W(x2), 100-240V
Consumo de Energia 126,33W
Ventilador Sistema: 4 ventiladores inteligentes de 9,2cm (12V DC)
Nível de ruído Pressão acústica (LpAm): 49,7dB(A)
Slot de segurança Slot de segurança Kensington
Sistema de aviso Alarme
Network e Switch Virtual TCP/IP: (IPv4 & IPv6: Dual Stack)
jumbo frame
Port trunking
- failover
- Load balancing
Suporte à Clientes e Servidores Proxy e DHCP
RADVD
Suporte à adaptadores Wi-Fi USB
- Nota: Esse recurso não suporta redes ad hoc devido a considerações de segurança.
Switch virtual
- Conversão de endereços de rede (NAT)
- Spanning Tree Protocol (STP)
- Switch modo definido por software
Rota Estática
NCSI (Indicador de status de conectividade de rede)
Configurações de DDNS (Personalizar e vários serviços
Gerenciamento de Energia Wake on LAN (WoL)
Módulo de Gestão IPMI [x89]
Standby mode para discos internos
Agendamento power on/off
Ligação automática após queda de energia
Suporte a No-Break com serviços SNMP
Administração da Web Gerenciamento de sistema multi-janela e multitarefa
Barra de ferramentas inteligentes e painel de visualização do estudo puro do sistema
SNMP (v2 e v3)
Monitor de recursos
Lixeira de Rede para exclusão de arquivos via CIFS/SMB e AFP através do File Station
-Limpeza automática
-Filtro Tipo de Arquivo
Log de Registros (eventos e conexão)
Syslog cliente/servidor
Configurações do sistema de backup e restauração
App móvel: QManager para monitoramento e gerenciamento remoto do sistema
Qboost
Autenticação de Domínio Microsoft Active Directory (AD)
Domain controller
Servidor e cliente LDAP
Login de sessão de domínio via CIFS/SMB, AFP, FTP, File Station
iSCSI (IP SAN) Suporte iSCSI Target
Multi- LUNs por alvo
Até 256 Targets/LUNs Combinados
Suporta LUN mapeamento e masking
Expansão on-line de capacidade LUN
Suporta SPC- 3 Persistent Reservation, MPIO, MC/S
Extensões iSCSI para RDMA (iSER) com VMware ESXi
Nota: Esse recurso requer uma placa de rede Mellanox compatível.
Backup de LUN iSCSI, One-time Snapshot e Restore
Volume de Disco Virtual (via iSCSI initiator)
Pilha mestre de encadeamento
Número Máximo de unidades de disco virtual: 8
Sistemas de arquivos suportados Disco rígido interno: EXT4
Disco rígido externo: EXT3, EXT4, NTFS, FAT32, HFS+ e exFAT
Nota: Para usar o exFat, você deve adquirir uma licença de driver exFAT do Centro de Licenças.
Gerenciamento de armazenamento Tipos de RAID Suportados: RAID 0, 1, 5, 6, 10, 50, 60, JBOD, Single
Raid hot spare e hot spare global
Customização de velocidade de reconstrução de RAID
Expansão de capacidade RAID online
Migração de nível de RAID online
Sobrecuperação de RAID SSD
NOTA: O RAID de dados RAID 0 e JBOD não suportam provisionamento excessivo.
Avaliação de desempenho de SSD RAID (com SSD Profiling Tool)
Suporte a bitmap
Migração de dados SMART automática de disco
Escaneamento de bloqueio de disco ruim e teste SMART
Recuperação de bloqueio de disco ruim
Apagamento de dados seguros em disco
Gestão de Saúde IronWolf
Pools de armazenamento
Tecnologia Qtier (armazenamento em camadas automatizado)
- Camada de dados automática ou programada
- Camada de carro com reconhecimento de IO
- Tiering de pasta compartilhada sob demanda
Volumes e LUNs flexíveis com provisionamento thin e recuperação de espaço
Expansão de volume on-line
Conversão de tipo de volume
Volume shrink
Utilização de espaço de armazenamento
Snapshots
- Snapshots de volume e LUN
- Painel de snapshots
- Gerenciador de snapshots
- Restauração e reversão de snapshots local
- Snapshot Clone
- Snapshot Réplica
- Restauração remota de snapshots
- Diretório unificado de snapshots
- Suporte para versões anteriores do Windows (CIFS/SMB)
- Snapshot Agent para Microsoft Windows e VMware vSphere
Expansão de armazenamento usando unidades de expansão QNAP
Roaming do gabinete JBOD
Cache SSD somente leitura ou leitura-gravação
Cache SSD somente gravação
Nota: Suporte a SSD Cache Único, RAID 0, RAID 1, RAID 5, RAID 6, configuração RAID 10. O tamanho máximo do cache depende da memória instalada.
Qsync Sincroniza arquivos entre vários dispositivos com suporte à SSL
Sincronização seletiva para pastas ou subpastas específicas
Centro de arquivos para compartilhar pasta de colaboração em equipe
Compartilhamento de arquivos por links via e-mail
Definições de políticas para arquivos em conflito e suporte de filtro de tipo de arquivo
Controle de versão de documento: até 64 versões
Gerenciamento unificado de privilégios e configuração
Suporta modo de configuração central
Suporta apagar/restaurar remotamente
Plataforma de suporte ao cliente Qsync: Windows, Mac, Ubuntu e Android
Servidor FTP FTP sobre SSL/TLS (Explicit)
FXP suportado
myQNAPcloud Registro de nome de host gratuito (DDNS)
Certificados SSL myQNAPcloud opcionais (DDNS)
Configuração Auto Router via UPnP
Gerenciamento de arquivos via web com criptografia HTTPS de 2048 bits
CloudLink para acesso remoto
Servidor de arquivos Compartilhamento de arquivos em Windows, Mac, Linux e UNIX
Microsoft rede
Windows ACL
Permissão Avançada para pastas CIFS/SMB, AFP, FTP
Agregação de pastas compartilhadas (CIFS/SMB)
Estação de Vigilância Suporte à mais de 5.000 câmeras IP
Inclui 8 licenças de câmera grátis, até 80 canais de câmeras (compra de licença adicional)
Reprodução instantânea de eventos recentes
Identificação visual por e-map
Controle de velocidade de reprodução pela barra de rolagem
Visualização de vídeo no timeline de reprodução
Análise de vídeo inteligente (IVA) para pesquisa avançada de vídeo
Cliente de monitoramento para Mac
App gravação e vigilância móvel: VCAM e VMobile (iOS e Android)
Ethernet Conexão de Rede padrão Ethernet
Alimentação Tomada Elétrica 110v ou 220v
Sistemas Operacionais Windows 2000, XP, Vista, Windows 7 e 8 (32/64bits), Server 2003/2008 ou Apple Mac OS X ou Linux & Unix
  • TVS-1672XU-RP
  • Cabo Ethernet
  • Cabo de alimentação
  • Parafusos para HDs de 3,5 polegadas
  • Parafusos para HDs de 2,5 polegadas
  • Guia de instalação rápida (QIG)

TELEFONE

(11) 3475-5000

Entre em contato com um de nossos especialistas por telefone!

E-MAIL

site@controle.net

Envie sua dúvida, crítica ou sugestão para nossa equipe!

SUPORTE

Técnicos Especializados

Nossa equipe é altamente qualificada para atender a sua necessidade.