Atendimento por WhatsApp

TS-453D Qnap - Servidor NAS 4 baias hot-swappable SATA

Servidor NAS desktop 4 baias para hard disks SATA, hot-swappable, processador Intel Celeron Quad-Core, 4GB RAM (até 8GB RAM), 1 porta HDMI, 1 slot PCIe livre, 5 portas USB e 2 portas LAN 2,5GbE. Servidor de armazenamento em rede com criptografia, backup, virtualização e restauração de dados.
P/N: TS-453D Qnap
TS-453D Qnap - Servidor NAS 4 baias hot-swappable SATA
Fale com nosso especialista!
Ligue: (11) 3475-5000

TS-453D Qnap, um servidor NAS de alta performance

O TS-453 Qnap é um servidor NAS 4 baias para discos SATA que atinge 72TB (4x HD 18TB), hot-swappable, possui processador Intel Quad-Core 2,0 GHz, 4GB de memória RAM (expansível até 8GB) e duas portas LAN 2,5GbE.

Essa configuração aumenta a produtividade nas tarefas diárias de backup/restauração de dados e disponibiliza armazenamento para outras aplicações, como drives colaborativos de nuvem e sistemas CFTV.

O equipamento permite expansão PCIe, backup em várias nuvens, gateways de armazenamento em nuvem, saída HDMI 4K e transcodificação de vídeo em tempo real, além de aplicativos produtivos para empresas e residências.

TS-453D Qnap, um servidor NAS de alta performance


Um storage NAS com rede local 2,5GbE

O Qnap TS-453D possui duas portas LAN 2,5 GbE padrão ethernet, que usam os cabos de rede CAT5e existentes para atualizar as velocidades da rede local para 2,5 Gigabits.

Essas novas portas ethernet entregam mais performance para transmissão de dados, permitem entroncamento para trabalho conjunto e atingem até 5 Gbps por link duplo de dados.

Servidores, computadores ou notebooks mais antigos também podem ser conectados a redes de 2,5 GbE através dos adaptadores N-BASET USB 3.2 para LAN 5 GbE (QNA-UC5G1T) ou a placa de expansão PCIe 5 GbE (QXG-5G1T-111C).

Um storage NAS com rede local 2,5GbE


Os switches 2,5GbE Qnap

A conectividade LAN 2,5 GbE fornece melhorias imediatamente perceptíveis em comparação com o 1GbE padrão.

O QSW-1105-5T é um switch não gerenciável com 5 portas de 2,5GbE (compatível com versões anteriores a 1G / 100M), suporta cabos CAT5e para integrar vários computadores e storages NAS.

O equipamento consome pouca energia, é silencioso, plug-and-use, suporta detecção e bloqueio de loop, fornecendo um ambiente de rede de alta velocidade, simples e eficaz.

Os switches 2,5GbE Qnap


Desempenho Quad-core 2.0 GHz e criptografia de dados

O TS-453D é equipado com processador Intel Celeron J4125 quad-core 2,0 GHz (atinge 2,7 GHz), 4GB de memória DDR4 (expansível 8GB) e suporta criptografia  Intel AES-NI, que entrega maior desempenho e mais proteção para os dados.

A taxa de transferência de arquivo ao usar apenas uma porta 2,5GbE pode atingir até 295MB/s de download e 289MB/s de upload enquanto o entroncamento de portas atinge transferências acima de 500MB/s.

O servidor NAS suporta ainda instalar SSDs para implementação de cache interno, maximizando o desempenho para aplicações com uso intensivo de dados.


Desempenho Quad-core 2.0 GHz e criptografia de dados


Data center seguro para backup com proteção de snapshots

Backup Windows e Mac: O software NetBak Replicator faz backup e a restauração de arquivos de computadores com sistema operacional Windows e o sistema é totalmente compatível com o Time Machine da Apple, facilitando o backup de computadores Mac.

Snapshots de volume/LUN: Os snapshots são fundamentais para a proteção de dados e, com gravações de bloco de armazenamento, são um método confiável para proteção de dados diante de ameaças como o ransomware. O TS-453D Qnap suporta até 256 snapshots por volume/LUN e até 1.024 snapshots por NAS.

Data center seguro para backup com proteção de snapshots


Eficiência de backup do HBS com conectividade 2,5GbE

O Hybrid Backup Sync é uma ferramenta que consolida as funções de backup, restauração e sincronização (usando RTRR, Rsync, FTP, CIFS/SMB) para transferir os dados com facilidade.

O Qnap TS-453D pode transferir dados para outras unidades de armazenamentos local, remoto e em nuvem (incluindo Microsoft One Drive, Google Drive, Dropbox e outros), proporcionando um plano abrangente para o armazenamento de dados e recuperação de desastres.

O HBS suporta a tecnologia QuDedup, que elimina os dados duplicados na fonte, reduz o tamanho do backup e acelera as tarefas que envolvem versionamento, aumentando a velocidade e a proteção contra a perda de dados.

Eficiência de backup do HBS com conectividade 2,5GbE


Expansão das funcionalidades do NAS com placa PCIe

Com um slot de expansão PCIe de geração 2.0 disponível, o TS-453D oferece flexibilidade para ampliar as funcionalidades e os possíveis usos do servidor.

Esse sistema possibilita adicionar uma placa de rede 5GbE/10GbE para a transferência acelerada de dados, ideal para atividades que exigem largura de banda como a virtualização e backup/restauração de arquivos.

Para otimizar o desempenho, instale uma placa QM2 QNAP para implantar cache SSD M.2 ou conectividade 10GbE. É possível ainda usar uma placa de rede Wi-Fi 6 (802.11AX) para criar um ambiente de rede sem fio e integrado.

Opções adicionais incluem um adaptador de rede sem fio (QWA-AC2600) e o aplicativo WirelessAP, que transformam o NAS num Access Point wireless.

Expansão das funcionalidades do NAS com placa PCIe


Cache SSD e a eficiência do armazenamento em camadas

As empresas e usuários podem facilmente aproveitar dos benefícios trazidos pela redução dos preços dos SSD e o aumento contínuo da capacidade desses sistemas.

O Qnap TS-453D possui diversos recursos para o uso das memórias SSD que maximizam significativamente o desempenho do NAS.

Qtier: Essa tecnologia possibilita a distribuição do armazenamento em camadas, alocando os dados mais acessados nas memórias em SSDs para melhorar o desempenho e mantendo as demais informações em hard disks de alta capacidade.

Aceleração por cache SSD: Implantar o cache SSD permite reforçar o desempenho e reduzir a latência do volume de armazenamento. Este recurso é ideal para aplicações com alto consumo de IOPS, incluindo bancos de dados e virtualização. O TS-453D também suporta criar cache somente de gravação para otimizar aplicações com gravação intensiva como sistemas CFTV.

Superprovisionamento SSD: O superprovisionamento SSD adicional permite aumentar alocar de 1% a 60% do espaço de armazenamento para evitar a amplificação de gravação, aumentar a velocidade de gravação aleatória e sua durabilidade, melhorando assim o desempenho do sistema.

Cache SSD e a eficiência do armazenamento em camadas


Exibição 4K via HDMI e transcodificação de vídeo em tempo real

O TS-453D disponibiliza uma porta HDMI 2.0 compatível com saída 4K (4096 x 2160) a 60Hz, permitindo exibir todo o conteúdo multimídia armazenado diretamente em telas maiores.

O equipamento suporta transcodificação de vídeo 4K, que converte o conteúdo para formatos de arquivo universais, que podem ser reproduzidos em diversos dispositivos e com diferentes tamanhos de tela.

O storage NAS 4 baias Qnap também pode transmitir vídeos através do padrão DLNA, Chromecast e possui opções adicionais para atender necessidades de outras aplicações multimídia.

O controle remoto do QNAP RM-IR004 (vendido separadamente) pode ser configurado usando QButton para personalizar botões com ações individuais, proporcionando uma experiência mais amigável com o sistema.

Exibição 4K via HDMI e transcodificação de vídeo em tempo real


Criando um Plex Media Server

A instalação do Plex Media Server é realizada através do App Center e a configuração do aplicativo no NAS TS-453D leva apenas alguns minutos.

Com ele é possível transmitir os arquivos de mídia armazenados para celulares e outros dispositivos de streaming de mídia (incluindo DLNA, Roku, Amazon Fire TV e Google Chromecast).

Criando um Plex Media Server


Transferência de arquivos corporativos para nuvem de modo flexível

O TS-453D se integra com os principais serviços de nuvem. Ao implantar gateways de armazenamento e habilitar o cache local no NAS, é possível usar a nuvem para a expansão, backup e recuperação de dados com acesso de baixa latência, proporcionando uma experiência de nuvem híbrida inovadora.

HybridMount: Aumente com flexibilidade a capacidade de armazenamento conectando-se ao armazenamento em nuvem, podendo aproveitar os aplicativos do QTS para gerenciar e editar os arquivos multimídia. O HybridMount é ideal para colaboração on-line em servidor de arquivos e análise de dados em nível de arquivo.

VJBOD Cloud: Simplifica o backup do NAS no armazenamento de objetos em nuvem. A transmissão de dados baseada em blocos carrega diversos dados e arquivos na nuvem, transmitindo somente as alterações em volumes ou no LUNs baseados em blocos (como adição, modificação ou exclusão). Isso é ideal para aplicativos corporativos com requisitos de transferência de arquivos grandes, como bancos de dados, volumes de VM e vídeos.

Transferência de arquivos corporativos para nuvem de modo flexível


Storage para hospedar máquinas virtuais e containers

Sempre é possível contar com o Virtualization Station e o Container Station para atender necessidades de virtualização. É simples usar a rede e um switch virtual para alocar os recursos físicos de rede para máquinas virtuais ou contêineres para simplificar a implantação de rede.

Virtualization Station: Execute várias máquinas virtuais Windows, Linux, UNIX e Android e acesse-as via navegador Web ou VNC (computação de rede virtual). Qualquer empresa pode executar aplicativos de servidores virtualizados com apenas um NAS, sem a necessidade de servidores físicos adicionais.

Container Station: Teste as tecnologias de virtualização LXC e Docker e faça downloads de aplicativos do Docker Hub Registry integrado, importe/exporte contêineres de aplicações/dados e crie diversos micro-serviços.

Storage para hospedar máquinas virtuais e containers


Compartilhamento e sincronização de arquivos

O TS-453D centraliza o armazenamento de dados, registros e arquivos e é compatível com os protocolos PME/CIFS, AFP e NFS para compartilhar dados entre redes Windows, Mac e Linux/UNIX.

O utilitário Qsync permite que todos os dados armazenados também sejam disponibilizados para outros dispositivos emparelhados, como computadores, notebooks e dispositivos móveis.

Com ele é possível sincronizar pastas compartilhadas e pastas de equipes, melhorando a colaboração em grupo e a produtividade nos projetos de equipe.

É fácil criar uma nuvem pessoal de dados com o serviço myQNAPcloud. O aplicativo permite acessar, gerenciar e compartilhar arquivos do NAS 4 baias de forma segura via internet.

O equipamento permite ainda que os administradores do sistema configurem as permissões do usuário utilizando um servidor do Windows AD existente, um servidor LDAP ou o serviço LDAP integrado ao storage.

Compartilhamento e sincronização de arquivos


TS-453D, uma solução de vídeo-vigilância profissional

Com suporte a mais de 5.000 câmeras IP, o software de vídeo vigilância QVR Pro fornece licença gratuita para oito canais de monitoramento e expansão opcional até 24 câmeras.

O aplicativo QVR Pro permite configurar um espaço de armazenamento independente, dedicado apenas para os dados de vigilância no Qnap TS-453D.

Esse recurso facilita o gerenciamento de câmeras, a alocação do espaço de armazenamento, a verificação de imagens e a exibição ao vivo das câmeras.

O QVR Pro possui uma versão para dispositivos móveis, o QVR Pro Client, que permite qualquer usuário monitorar a todo momento o ambiente.

TS-453D, uma solução de vídeo-vigilância profissional


Aplicativos para maior produtividade com o NAS

Central de Notificações: Consolida todos os eventos, alertas e notificações do sistema QTS para facilitar o gerenciamento do NAS, mantendo sempre informado sobre o estado do storage.

Security Counselor: Um portal de segurança para verificar as vulnerabilidades e apresentar recomendações para reforçar a segurança do TS-453D. Também integra o software de varredura antivírus e antimalware.

Qsirch: A ferramenta de pesquisa da QNAP semelhante ao Google para encontrar rapidamente imagens, música, vídeos, documentos e e-mails específicos por palavras-chave, cor e outros mecanismos de busca.

Boxafe: Permite fazer backup ou sincronização de arquivos, e-mails, calendários e contatos do Google G Suite e do Microsoft Office 365 com o NAS para proteger dados do ambiente corporativo na nuvem.

QuMagie: Um aplicativo de gerenciamento de fotos assistido por IA, com suporte à categorização automática de fotos, exibição Live Photos do iOS e uma sofisticada ferramenta de pesquisa, oferecendo a solução ideal de gerenciamento e compartilhamento de fotos.

Qmiix: Uma solução de plataforma de integração como serviço (iPaaS) que permite conectar e integrar aplicativos e dispositivos ao QNAP NAS para automatizar as tarefas diárias a fim de aumentar a produtividade.


Aumente o armazenamento com USB 3.2 10Gbps

Aumente com flexibilidade a capacidade de armazenamento do TS-453D com interfaces SATA de múltiplas vias ou USB.

Os storages JBOD USB 3.2 da série TL, gabinetes de expansão RAID da série TR ou os JBOD SATA da série TL proporcionam soluções para a expansão de armazenamento econômicas, flexíveis, de alto desempenho para os sistemas NAS, PCs e servidores.

Aumente o armazenamento com USB 3.2 10Gbps


Expansão de armazenamento de forma flexível

A QNAP oferece várias soluções para expansão da capacidade de armazenamento do sistema para acompanhar o crescimento dos dados e dos negócios.

Expanda a capacidade de RAID: Fazer a troca dos discos em uso por outros de maior capacidade permite expandir a capacidade do TS-453D sem desligar o sistema.

Conecte gabinetes de expansão: Integre os gabinetes de expansão TR-004, JBOD TL-D800C ou um TL-D1600S SATA e utilize o gerenciador de armazenamento e snapshots do QTS para administrar o aumento de capacidade do NAS.

Migre para um novo NAS: O sistema de armazenamento oferece compatibilidade total com servidores de maior capacidade. Transfira os discos rígidos do equipamento em uso para outro NAS de maior capacidade e mantenha todos os dados e configurações existentes.

Expansão de armazenamento de forma flexível


Sistemas Operacionais Windows 7, 8 e 10 (32/64bits), Server 2003/2016 ou Apple Mac OS X ou Linux & Unix
Ethernet Conexão de rede padrão Ethernet
Alimentação Tomada Elétrica 110v ou 220v
  • TS-453D
  • 2x Cabo Ethernet
  • 1x Cabo de Alimentação
  • Parafusos de cabeça chata (para HDD de 3,5 ")
  • Parafusos de cabeça chata (para HDD de 2,5 ")
  • Adaptador AC

TELEFONE

(11) 3475-5000

Entre em contato com um de nossos especialistas por telefone!

E-MAIL

site@controle.net

Envie sua dúvida, crítica ou sugestão para nossa equipe!

SUPORTE

Técnicos Especializados

Nossa equipe é altamente qualificada para atender a sua necessidade.