Atendimento por WhatsApp

TVS-682T - Storage Thunderbolt 2 DAS/NAS/iSCSI/SAN com 2 portas 10GbE

O TVS-682T da Qnap é um storage NAS quatro baias para HDD e duas portas para SSD, duas portas thunderbolt 2, quatro portas LAN gigabit e duas portas 10GbE para transmissão de dados e três saídas HDMI. Storage NAS híbrido ideal para backup, virtualização, armazenamento e fluxo de trabalho 4K.
P/N: TVS-682T Qnap
TVS-682T - Storage Thunderbolt 2 DAS/NAS/iSCSI/SAN com 2 portas 10GbE
Fale com nosso especialista!
Ligue: (11) 3475-5000

TVS-682T Qnap - storage Thunderbolt 2, solução DAS, NAS ou iSCSI SAN

O Qnap TVS-682T é uma solução de armazenamento de alta performance que possui seis baias hot-swappable, sendo quatro baias para discos rígidos e duas baias para SSDs, um processador Intel Core i3 Dual Core, 8GB de memória RAM, três saídas HDMI, quatro portas LAN, duas portas 10GbE e duas conexões Thunderbolt 2.

Foi projetado com conceito de armazenamento hierárquico e distribuição de tráfego de rede, o storage Thunderbolt 20Gb/s fornece solução tripla DAS/NAS/iSCSI SAN e suporta transferência de vídeo 4K.

É ideal para usuários com fluxos de trabalho 4K com Mac, armazenamento de arquivos e compartilhamento em alta velocidade.

Como uma solução de storage completa o NAS Qnap alia alta performance, estabilidade e segurança para todo tipo de tarefa.

TVS-682T Qnap - storage Thunderbolt 2, solução DAS, NAS ou iSCSI SAN


Um alto desempenho Thunderbolt 2

Um alto desempenho Thunderbolt 2

O NAS 6 baias é integrado com um processador Intel Core i3 Dual Core e 8GB RAM DDR4, o storage Thunderbolt Qnap oferece alto desempenho do sistema para aplicativos exigentes de CPU.

Uma Solução de armazenamento tripla DAS/NAS/iSCSI SAN em um storage compacto, o TVS-682T possui duas conexões de alta velocidade 20Gb/s Thunderbolt 2 e ainda duas portas 10GbE, oferecendo flexibilidade para conectividade de rede.


Storage com hardware de alta eficiência

Com hardware de alto desempenho, o TVS-682T possui funcionalidades de aplicativos bem planejadas e cenários de uso planejados.

  • 2 slots para SSD 2,5 polegadas: proporcionando mais flexibilidade em armazenamento tiering e aceleração por cache.
  • Baias para discos rígidos e SSDs que não necessitam ferramentas para instalação e substituição eficiente.
  • Dois slots M.2 integrados com suporte p/ SSDs M.2 do tipo 2242, 2260, 2280 e 22110, p/ mais flexibilidade em tiering e aceleração por cache.
  • Memória DDR4 2133MHz: até quatro módulos de memória podem ser instalados para até 64GB de memória RAM no sistema.
  • Processador Intel Core Core p/ operação com memória DDR4, PCIe gen3 e DMI3.0 para melhor performance e transmissão de dados eficiente.
  • 2 portas 10GBASE-T, permite distribuição de trafego de rede com as outras quatro portas Gigabit Ethernet para diversas aplicações.
  • 2 conexões Thunderbolt 2: conexão para até 20GB/s e conectividade DAS/NAS/iSCSI.
  • Refrigeração inteligente, detecta temperaturas de CPU e disco rígido separadamente para controle dinâmico de velocidade do ventilador.
  • 4 portas Ethernet Gigabit, ideal para entroncamento de portas, serviços de ligação e configurações MPIO.
  • 3 saídas HDMI, suportam as opções de área de trabalho duplicadas ou estendidas.
  • Entrada de áudio 3,5mm, para conexão de alto-falantes ou fones de ouvido para saída de áudio a partir do NAS.
  • 2 alto-falantes integrados, suportam saída de áudio direta e fornece avisos verbais do sistema.

Storage com hardware de alta eficiência


Cache SSD e M.2 SSD 6Gb/s

Cache SSD e M.2 SSD 6Gb/s

O TVS-682T dispõe de dois slots SSD dedicados para cache e aumentar o desempenho de IOPS e fornece velocidades de transferência e confiabilidade elevadas através do compacto e eficiente M.2 SSD.

O uso de cache SSD melhora a performance do sistema, e acelera operações exigentes de IOPS aleatórias como virtualização.

O storage Thunderbolt Qnap combina M.2 SSD, SSD de 2,5” e HDD para a realização efetiva do armazenamento hierárquico (tiering).


Tiered Storage, armazenamento hierárquico

A tecnologia Qtier da Qnap capacita o TVS-682T com Auto Tiering que otimiza de forma contínua a eficiência de armazenamento em SSD, M.2 SSD e discos SATA.

O storage Thunderbolt 2 em auto tiering pode mover dados frequentemente acessados para drives de alto desempenho, e dados menos acessados para drives com maior capacidade de armazenamento.

Assim, empresas não precisam investir em um flash storage para aproveitar de altas velocidades de transmissão.

Tiered Storage, armazenamento hierárquico


Particionamento baseado em aplicativo

Cada tipo de aplicação exige um nível diferentes de performance, como exemplo o aplicativo de vigilância Surveillance Station, ele requer acesso de alta prioridade ao armazenamento, para gravar as imagens das câmeras e garantir a integridade das gravações, enquanto que velocidades normais de transmissão são o suficiente para compartilhamento de arquivos.

Mas quando múltiplas tarefas são executadas simultaneamente em um mesmo storage, o nível de taxa de taxa de transferência necessário não pode ser garantido, pois está sobrecarregado atendendo as diferentes requisições I/O de todas elas.

O TVS-682T suporta até três tipos de mídia de storage, M.2 SSD, SSD e drives SATA, e eles podem ser configurados em partições diferentes para diferentes aplicações, garantindo que o sistema atenda todas as tarefas de forma satisfatória.

Particionamento baseado em aplicativo

Distribuição de tráfego de rede

Com quatro portas Ethernet 1 Gigabit e duas portas 10GbE, o TVS-682T permite que os aplicativos usem interfaces dedicadas para atender os requisitos de distribuição de tráfego de rede.

As interfaces de rede podem ser gerenciadas de modo facilitado através do aplicativo NetworkVirtual Switch, para otimizar os recursos de rede do storage Thunderbolt 2, máquinas virtuais e aplicações em container.

Distribuição de tráfego de rede


TVS-682T Qnap, storage com três saídas HDMI

O TVS-682T possui três saídas HDMI para usar três monitores que podem ser configurados como desktop “duplicada” ou “estendida”.

A configuração duplicada exibirá o mesmo conteúdo em todos os monitores enquanto o modo estendido permite exibir aplicativos nos monitores para maior conveniência e produtividade multitarefa.

É possível utilizar o storage Thunderbolt Qnap como player multimídia através da saída HDMI e usando o HD Station possibilita utilizar aplicativos como Plex Home Theater, Google Chrome, Mozila Firefox e muito mais.

Além disso, o NAS pode ser utilizado com o sistema operacional Linux e usá-lo como PC.

TVS-682T Qnap, storage com três saídas HDMI


Qnap TVS-682T, NAS com conexão Thunderbolt e Ethernet

O protocolo Thunderbolt 2 permite transmissão de alta velocidade, através do cabo Thunderbolt 2 é habilitado para executar serviços de rede, como compartilhamento de arquivos, FTP e outros serviços.

O Qnap TVS-682T consegue executar simultaneamente serviços Ethernet gerais, de forma independente sem interferência de largura de banda, e permite alocar flexibilidade de largura de banda para diferentes tarefas simultâneas.

Qnap TVS-682T, NAS com conexão Thunderbolt e Ethernet


Solução tripa DAS / NAS / iSCSI-SAN

Combinando DAS / NAS / iSCSI-SAN em um único storage, o TVS-682T impede a restrição do DAS ao se conectar a apenas um dispositivo e possibilita a criação de ambientes de rede de alta velocidade 10GbE.


Modo baseado em arquivo DAS

É possível acessar os arquivos diretamente no TVS-682T em um nível baseado em arquivo. Ao conectar o computador Mac ao storage thunderbolt com um cabo Thunderbolt 2 e o Qnap estará disponível no Finder com pastas compartilhadas acessíveis disponíveis.

Modo baseado em arquivo DAS


Modo NAS Thunderbolt/Ethernet

O TVS-682T oferece rede dupla Thunderbolt e Ethernet para compartilhamento de arquivos em vários dispositivos simultaneamente, utilizando protocolos SMB/CIFS, NFS e AFP para compartilhamento nas redes Windows, Mac e Linux/UNIX.

O Qfinder Pro pode ser utilizado para encontrar o storage Qnap conectado ao computador e encontrar Thunderbolt IP e Ethernet IP para compartilhamento de arquivos com base nas necessidades do usuário.

Modo NAS Thunderbolt/Ethernet


Modo baseado em bloco iSCSI SAN

O Qnap TVS-682T suporta configuração iSCSI SAN e a interface Thunderbolt contribui para o desempenho do armazenamento iSCSI SAN. Após a criação de um alvo iSCSI no storage, o acesso ao iSCSI pode ser feito com o computador através do Thunderbolt IP.

Modo baseado em bloco iSCSI SAN


Expansão de capacidade

Suportando expansão de capacidade, o Qnap TVS-682T pode ser conectado até seis gabinetes de expansão de armazenamento Thunderbolt 2.

E permite expandir gradualmente o armazenamento sob demanda do storage Thunderbolt 2 e usar o QTS Storage Manager para manipular de forma facilitada o gerenciamento do gabinete de expansão de armazenamento e expansão de capacidade do NAS.

Expansão de capacidade


JBOD Virtual para expansão de capacidade

JBOD Virtual para expansão de capacidade

Além da opção de gabinetes de expansão de armazenamento físico, existe uma opção adicional baseada em rede, o VJBOD (Virtual JBOD) permite expandir o armazenamento do Qnap NAS com várias unidades NAS Qnap.

É possível montar LUNs iSCSI de um Qnap para o TVS-682T como discos locais e criar pools e volumes de armazenamento virtual para operar funcionalidades NAS.

Com o VJBOD é possível centralizar a utilização de espaço de várias unidades em um só local. O VJBOD suporta conexões 10GbE/40GbE e port trunking que aumentam o desempenho e confiabilidade do armazenamento VJBOD.


Várias maneiras para conectar, compartilhar e expandir com flexibilidade

Com 2 portas Thunderbolt 2 no TVS-682T, possibilita organizar de maneira flexível a conexão das estações de trabalho com o storage Qnap e gabinetes de expansão com base nas necessidades do usuário.


Alta acessibilidade com seu Mac e uma expansão JBOD

Conecte a estação de trabalho Mac ao TVS-682T através da porta Thunderbolt 2 para edição de vídeo online com largura de banda de 20Gb, enquanto a outra porta Thunderbolt 2 pode ser usada para conectar até seis gabinetes de expansão de armazenamento NAS.

Além de utilizar a placa LAN 10GbE integrada para compartilhamento de arquivos em vários dispositivos em uma rede 10GbE, oferecendo potencial para utilizar largura de rede 20Gb e 10Gb ao mesmo tempo.

Alta acessibilidade com seu Mac e uma expansão JBOD

Colaboração Thunderbolt (Storage + Mac + vídeo)

Colaboração Thunderbolt (Storage + Mac + vídeo)

É possível utilizar duas estações de trabalho para acelerar o mesmo projeto, podendo-se conectar cada estação numa das portas Thunderbolt 2 de alta velocidade 20Gb/s presentes no TVS-682T.


Divisão de recursos em ambiente Thunderbolt (Mac + Storage)

Os grandes estúdios que fazem produção de vídeo normalmente utilizam vários servidores para aumentar a produtividade nos diferentes fluxos de trabalho como a captura, edição, produção, pós-produção e duplicação.

E podendo encadear mais 6 unidades do TVS-682T e organizar cada storage Thunderbolt para um estágio do fluxo é possível, por exemplo, usar a estação de trabalho para acessar arquivos de vídeo em produção ao mesmo tempo que o vídeo é executado.

Além disso, cada NAS Thunderbolt permite o compartilhamento de todos arquivos com vários dispositivos através da rede Gigabit ou 10GbE.

Divisão de recursos em ambiente Thunderbolt (Mac + Storage)


Expansão de capacidade simplificada (NAS + JBOD)

O TVS-682T suporta expansão contínua da capacidade para oferecer alta capacidade de armazenamento, e possibilita conectar até seis gabinetes de expansão NAS (TX-500P / TX-800P) ao storage Thunderbolt 2 para aproveitar até 52 unidades de armazenamento total de SSD/HDD e compartilhar arquivos via rede 10GbE.

Expansão de capacidade simplificada (NAS + JBOD)

TVS-682T Qnap, storage ideal para Macs equipado com Thunderbolt

A combinação ideal para Macs com Thunderbolt 2 como Mac Pro, MacBook Pro e iMac, o TVS-682T Qnap é desenvolvido para profissionais criativos e entusiastas de fotógrafos, cineastas e designers gráficos que atuam com fluxos de trabalho 4K ou 3D.

Até 2 dispositivos Thunderbolt podem se conectar ao NAS Qnap para processar a edição de vídeo em tempo real simultaneamente sem perder o desempenho do sistema, enquanto vídeos 4K podem ser exibidos diretamente pelas portas HDMI.

E Oferece uma solução de armazenamento hot-pluggable, fácil de mover entre computadores Mac e fornece alto desempenho para armazenamento de arquivos de alta resolução e tarefas intensivas de I/O.

TVS-682T Qnap, storage ideal para Macs equipado com Thunderbolt


Qnap QTS, sistema operacional para storages

O sistema operacional QTS apresenta área de trabalho intuitiva que permite encontrar as funções desejadas de modo facilitado, monitorar informações importantes sobre o sistema em tempo real e abrir várias janelas de aplicativos para executar várias tarefas simultaneamente.

Qnap QTS, sistema operacional para storages


Solução de gerenciamento QRM+

O QRM+ é um aplicativo de gerenciamento de redes, projetado para facilitar o trabalho de profissionais de TI como uma solução de administração, permite descobrir, mapear, monitorar e gerenciar dispositivos conectados à rede e facilita a descoberta de dispositivos com o diagrama de topologia gráfica.

O QRM+ suporta IPMI 2.0 e oferece KVM remoto para dispositivos compatíveis, com suporte de tracking e reprodução para KVM.

Ao instalar o QRMAgent em computadores Linux ou Windows é possível visualizar todo status do sistema na interface de gerenciamento.

Com gerenciamento centralizado utilizando o QRM+ no NAS, a infraestrutura é melhorada com solução mais rápida de problemas de rede.

Solução de gerenciamento QRM+


Gerenciamento de contas de e-mail de forma centralizada

Gerenciamento de contas de e-mail de forma centralizada

Através do QmailAgent, usuários podem gerenciarem múltiplas contas de maneira simples, permitindo acessar todos emails a partir de um único lugar e ainda trocar de contas rapidamente.

Ele é uma solução completa para compor, ler e anexar arquivos diretamente do TVS-682T.

O Qmail também pode ser usado em aparelhos iOS e Android para rapidamente checar múltiplas contas.


Hospedagem de máquinas virtuais e aplicativos container

Com o Virtualization Station, o TVS-682T pode hospedar máquinas virtuais (VMs) e acessá-las via navegador web ou VNC. Ele suporta uma variedade de sistema operacionais, criação rápida de VMs, backup, restauração, importação / exportação e snapshots de máquinas virtuais.

O Virtualization Station permite ao storage Thunderbolt Qnap e VMs utilizarem a mesma conexão de rede, sem limitações de redes físicas, switches virtuais de alta velocidade aumentam a transferência de dados entres VMs e NAS via interface interna.

O NAS também possui o Container Station, que integra tecnologias de virtualização LXC e Docker. Usuários podem operar múltiplos sistema Linux e baixar aplicativos no Docker Hub Registry.

Hospedagem de máquinas virtuais e aplicativos container


Solução de virtualização

O TVS-682T é otimizado para ambientes de virtualização, ele possui certificações VMware ESXi e Citrix, compatível com Microsoft Hyper-V e Windows Server 2012, ele é uma plataforma flexível para implementar e gerenciar ambientes de virtualização.

O storage Thunderbolt 2 suporta VMware VAAI e Microsoft ODX aumenta a performance ao transferir a carga de trabalho para um servidor ESXi e Hyper-V, respectivamente, e suporta plugin Qnap vSphere Client e SMI-S para melhorar a eficiência de gerenciamento de aplicações de virtualização.

Solução de virtualização

Segurança dos dados armazenados

O TVS-682T possui encriptação por tecnologia baseada em volumes, que garante a segurança ao criptografar todos os arquivos armazenados em pastas compartilhadas.

Além da criptografia 256bits, ele também possui uma série de medidas de segurança como acesso criptografado, bloqueio de IP, verificação em dois passos e muito mais.

Segurança dos dados armazenados


Soluções de backup

Soluções de backup

O Qnap TVS-682T oferece soluções de backup para usuários Windows e Mac, snapshots de volume/LUN (LUN baseado em bloco e LUN baseado em arquivo), snapshot réplica e clone, soluções de recuperação de desastres como RTRR, rsync e backup de armazenamento em nuvem.


Sincronização e compartilhamento de arquivos com o Qsync

O aplicativo Qsync facilita o compartilhamento de arquivos, melhorando a dinâmica de grupos de trabalho, qualquer arquivo salvo no storage Qnap é disponibilizado para todos os dispositivos conectados, incluindo laptops, computadores e aparelhos móveis.

O Qsync é uma ajuda valiosa para usuários que estão longe de suas rede locais poderem acessar os arquivos.

Sincronização e compartilhamento de arquivos com o Qsync

Diversos aplicativos para ampliar as funcionalidades NAS

Para aumentar a versatilidade do TVS-682T, o App Central oferece mais de 100 aplicativos dezenas de opções para todo tipo de tarefas, desde backup, negócios, gerenciamento de conteúdo, multimídia, comunicação e downloads.

Os aplicativos são gratuitos e podem ser prontamente instalados para aumentar a versatilidade do storage Qnap.

Diversos aplicativos para ampliar as funcionalidades NAS


Ethernet Conexão de Rede padrão Ethernet
Alimentação Tomada Elétrica 110v ou 220v
Sistemas Operacionais Windows 2000, XP, Vista, Windows 7 e 8 (32/64bits), Server 2003/2008 ou Apple Mac OS X ou Linux & Unix
  • QNAP TVS-682T
  • 4 Cabos Ethernet
  • 2 Cabos 10Gbase-T Ethernet
  • Guia de instalação rápida
  • 2 porcas e 2 parafusos para instalação de cartão M.2
  • 24 parafusos para HDDs de 2,5 polegadas
  • Cabo de alimentação
  • Dissipador térmico M.2 SSD
  • Controle remoto RM-IR002

TELEFONE

(11) 3475-5000

Entre em contato com um de nossos especialistas por telefone!

E-MAIL

site@controle.net

Envie sua dúvida, crítica ou sugestão para nossa equipe!

SUPORTE

Técnicos Especializados

Nossa equipe é altamente qualificada para atender a sua necessidade.