TS-451A Qnap - Storage 4 bay SATA até 40TB

TS-451A, um storage 4 Bay que também permite acesso direto aos arquivos
Equipado com processador Intel Celeron Dual Core, o storage 4 Bay TS-451A Qnap é uma solução para backup e sincronização de arquivos, acesso remoto e entretenimento doméstico.
Com reprodução e transcodificação de vídeo 4K, o equipamento possui uma porta USB QuickAccess, que permite executar a primeira instalação e acesso direto aos arquivos armazenados no storage.
Através desta porta é possível fazer conexão direta (DAS) com um computador e utilizar o NAS TS-451A como um HD externo de alta capacidade, seguro e prático.
NAS e DAS com hardware robusto
O Qnap TS-451A possui processador Intel Celeron Dual-Core 1.6GHz, 2GB de memória RAM DDR3L, 4 gavetas SATA para hard disks, duas portas LAN Gigabit e uma porta USB QuickAccess.
Com características de servidor NAS para redes locais e de acesso direto DAS, o storage Qnap fornece taxa de transferência de até 213,4MB/s, para suportar tarefas críticas e sem consumir muita energia.
Com criptografia acelerada por hardware Intel AES-NI, o TS-451A oferece taxa de transferência de até 205,14MB/s com criptografia AES 256 bits, melhorando a segurança das informações armazenadas.
Acesso direto com USB QuickAccess
A porta USB QuickAccess no TS-451A permite executar a primeira instalação e configuração do equipamento sem precisar da conectividade de rede.
Arquivos armazenados no storage 4 bay podem ser acessados diretamente usando o QFinder Pro e um cabo USB conectado a qualquer computador.
É possível ainda atribuir permissões de acesso a usuários para pastas diferentes, impedindo o acesso não autorizado a arquivos confidenciais. Trabalhando como disco externo, a linha TS-X51A permite acesso direto sem complicações e de forma segura.
NAS ou DAS? Solução tripla USB QuickAccess / NAS / iSCSI
O Qnap TS-451A supera a restrição do DAS convencional que permite apenas a conexão de um único dispositivo, quebrando a barreira de custo para soluções Ethernet de alta velocidade.
Os três modos de transmissão de dados do storage 4 bay funcionam independentes mas podem ser executados simultaneamente, sem interferência entre os modos e permitindo realizar várias tarefas com maior produtividade.
Modo USB QuickAccess
Modo Ethernet NAS
Modo baseado em blocos SAN iSCSI
O QuickAcess possibilita acesso imediato aos dados armazenados no TS-451A, conectando um PC ou Mac a porta USB QuickAccess e utilizando o aplicativo QFinder Pro.
Para equilibrar necessidades de segurança e conveniência, este método fornece três modos de autenticação para acesso aos dados. Essas configurações podem ser facilmente configuradas em Network e Virtual Switch na interface de gerenciamento do QTS:
1- “Todos os usuários do NAS” (padrão): São necessários nome de usuário e senha para utilizar o "acesso rápido" aos dados armazenados no storage.
2- “Todos”: Permite que todos acessem os dados armazenados no NAS usando o QuickAccess sem a necessidade de nome de usuário e senha.
3- “Usuários e Grupos selecionados”: Apenas usuários / grupos autorizados podem acessar os dados armazenados (nome de usuário ou senha são necessários).
O modo USB é útil para usuários que trabalham com grandes volumes de arquivos de mídia diariamente, fornecendo uma solução extremamente conveniente e rápida de armazenamento, acesso e backup de dados individuais ou para o acesso compartilhado ao Network Attached Storage (NAS).
O storage 4 bay possui recursos de rede Ethernet para compartilhamento de arquivos com vários dispositivos, usando protocolos SMB/CIFS, NFS e AFP em redes Windows, Mac e Linux/UNIX. E o Qfinder Pro permite encontrar o endereço IP Ethernet do Qnap TS-451A para conexão de rede.
O TS-451A Qnap suporta o protocolo iSCSI para rede SAN-IP. Depois de criar um alvo iSCSI no storage 4 bay, é possível acessar esse alvo iSCSI através de qualquer computador utilizando o IP do NAS.
* Iniciador iSCSI para Mac: ATTO Xtend SAN ou SNS globalSAN e para Windows: Microsoft iniciador iSCSI.
Storage 4 Bay TS-451A: Sincronização de arquivos entre diversos dispositivos
O aplicativo Qsync transforma o Qnap TS-451A num centro de dados seguro e de grande capacidade para sincronização de arquivos. Qualquer arquivo enviado para o equipamento será disponibilizado para todos os dispositivos vinculados, como computadores, notebooks ou dispositivos móveis.
O Qsync é útil para usuários que viajam frequentemente, que necessitam gerenciar e sempre ter os arquivos atualizados em diferentes dispositivos.
O sistema oferece múltiplas formas de sincronização e compartilhamento de arquivos em grupo, além de permitir remover remotamente a pasta sincronizada caso um dispositivo seja perdido, evitando violação de dados e com a opção de restaurá-lo caso o dispositivo seja recuperado.
TS-451A, um media center DLNA completo
Com o Plex Media Server, o storage é transformado em uma verdadeira máquina de streaming. Com ele é possível utilizar o TS-451A Qnap como um sistema multimídia completo, fornecendo múltiplas fontes de conteúdo para cada ambiente.
O equipamento permite gerenciar e transmitir de forma centralizada, fotos, músicas e vídeos via HDMI, DLNA, Apple TV, Chromecast, Roku, Amazon Fire TV ou dispositivos conectados ao NAS, através de Bluetooth e USB.
Transcodificação de vídeo 4K avançada em tempo real e off-line
Graças ao processador Intel HD Graphics de 8ª geração, o TS-451A Qnap suporta a decodificação de vídeo H.264 e oferece transcodificação de vídeo 4K e 1080p em tempo real, convertendo vídeos em formatos universais que podem ser facilmente reproduzidos em PC’s, dispositivos móveis e Smart TVs.
Com a transcodificação off-line é possível, mesmo utilizando links de baixa velocidade, reproduzir vídeos via aplicativos como o File Station, Video Station e pelo aplicativo móvel Qfile, bastando selecionar um vídeo pré-renderizado de baixa resolução.
O equipamento permite ainda definir uma pasta dedicada para transcodificação automática de vídeo, simplificando o gerenciamento e facilitando a administração do conteúdo.
Backup centralizado, restauração e sincronização com Hybrid Backup Sync
O aplicativo Hybrid Backup Sync consolida funções como backup, restauração e sincronização num único aplicativo e transfere facilmente dados para outros NAS, servidores (locais ou remotos), ou para espaços de armazenamento em nuvem como plano para recuperação de desastres.
O storage 4 Bay Qnap possibilita ainda sincronizar arquivos com serviços de armazenamento na nuvem em tempo real, incluindo Amazon Drive, Google Drive, Dropbox, Microsoft OneDrive, Yandex e Disk Box, além de cópias de arquivos em serviços de nuvem como o Amazon S3, Glacier, Microsoft Azure, Google Cloud Storage, OpenStack Swift e WebDAV.
O Hybrid Backup Sync detecta arquivos sem uso, evitando backup desnecessários, além de suportar compressão de dados para economizar espaço de armazenamento. Para maior eficiência de trabalho, existem configurações flexíveis para processamento de arquivos simultâneos e transferência de dados, que divide os arquivos grandes em partes menores, aumentando a velocidade de transferência.
TS-451A, sistema operacional duplo QTS - Linux
O storage 4 bay Qnap possui sistema duplo QTS-Linux baseados nas tecnologias avançadas de virtualização, permitindo que usuários não só baixem softwares do QTS App Center, mas também desenvolvam ou utilizem pacotes IoT (Internet of Things) para Linux e os executem em um monitor ou TV através da saída HDMI.
Com o aplicativo Linux Station e a conexão de um teclado, mouse e monitor HDMI, o TS-451A poderá ser usado como um PC.
Snapshot por Volume & LUN para restauração de arquivos
O QTS Storage Manager possui uma ferramenta de snapshot para backup e restauração de dados no TS-451A Qnap, de qualquer ponto no tempo caso haja algum imprevisto.
O equipamento possibilita ainda snapshots de volume/LUN (64 por volume/LUN e até 256 snapshots por NAS), replicação de LUN/volume via Snapshot Replica para outros servidores remotos, copiando apenas as alterações ou clonando tudo como um volume local, sem interromper o funcionamento do sistema.
O QTS possibilita ainda configurar o sistema para automaticamente tirar snapshots do volume antes do backup via RTRR/rsync, mesmo com os arquivos abertos.
Hospedagem de máquinas virtuais e aplicações em container
O Virtualization Station permite a hospedagem de máquinas virtuais (VM) no storage 4 bay Qnap, com acesso direto através de um navegador web ou VNC, suporta múltiplos sistemas operacionais, criação rápida de VM, backup e restauração, importação/exportação de VM, snapshot e gerenciamento centralizado de dispositivos.
O Virtualization Station usa o SDN (redes definidas por software), permitindo que o TS-451A e VMs compartilhem a mesma porta LAN.
Os switches virtuais aumentam consideravelmente a velocidade de transferência entre máquinas virtuais, por exemplo entre VMs e NAS através de interface interna. O usuário poderá fazer download de VMs e importá-las para o storage de forma simples.
O Qnap Container Station integra tecnologias de virtualização leve LXC e Docker, permitindo operar múltiplos sistemas Linux no NAS Qnap, bem como baixar aplicativos a partir do Docker Hub Registry. No Container Station é possível visualizar, editar e armazenar arquivos de vários tipos, como documentos do Office, imagens e arquivos de texto.
96TB de espaço para solução de vídeo-vigilância
O aplicativo Surveillance Station transforma o TS-451A numa solução de vídeo-vigilância profissional, com suporte a mais de 3.000 câmeras IP e a expansão da quantidade de licenças de câmeras.
Com monitoramento em tempo real, gravação de vídeo e áudio e reprodução com configurações personalizáveis, o storage 96TB Qnap permite instalar o aplicativo Vmobile em dispositivos iOS ou Android, para gerenciar as câmeras de qualquer lugar.
Outro aplicativo útil é o Vcam, que transforma o smartphone numa câmera de rede, que grava instantaneamente as imagens capturadas diretamente no NAS. O storage 4 bay Qnap oferece 2 licenças de câmeras IP gratuitas e chega a até 32 canais através de licenças adicionais.
Expansão de capacidade com gabinetes de expansão Qnap
O TS-451A suporta expansão de capacidade on-line através da conexão de um gabinete de expansão Qnap. Com isso, a capacidade de armazenamento pode ser expandida sob demanda, tornando o storage 4 bay um centro de arquivos com grande capacidade de armazenamento, útil para aplicações de tarefas intensas.
Com o suporte ao QJBOD Express, basta apenas conectar um gabinete de expansão Qnap ao TS-451A e migrar os dados para outro NAS através do gabinete JBOD, sem precisar de uma conexão de rede.
A capacidade máxima de armazenamento bruto disponível conectando um gabinete de expansão Qnap:
Modelo NAS | Gabinete de Expansão | Número de gabinetes
de expansão
|
Número total de HDD
(NAS + Gabinete)
|
Capacidade máxima
bruta
|
---|---|---|---|---|
TS-451A | UX-800P | 1 | 12 | 120TB |
UX-500P | 1 | 9 | 90TB |
*A capacidade máxima é calculada usando HDs de 10TB.
VJBOD: Uso racional da capacidade
Além dos módulos de expansão, o TS-451 Qnap oferece outras formas para expandir a capacidade de armazenamento. O Qnap VJBOD (JBOD Virtual) permite expandir o armazenamento de um NAS Qnap em outras unidades Qnap que possuam área de armazenamento livre.
A capacidade de expandir os NAS através do VJBOD permite criar pools e volumes de armazenamento virtuais, facilitando o gerenciamento de espaço da infraestrutura de TI. O VJBOD suporta conexões 10GbE/40GbE e trunking de portas (agregação de links com várias portas LAN), aumentando o desempenho e a confiabilidade do armazenamento.
Ethernet | Conexão de Rede padrão Ethernet |
Alimentação | Tomada Elétrica 110v ou 220v |
Sistemas Operacionais | Windows 2000, XP, Vista, Windows 7 e 8 (32/64bits), Server 2003/2008, Apple Mac OS X ou Linux & Unix |
- TS-451A Qnap
- Cabo Ethernet
- Guia de instalação
- Adaptador de alimentação
- Cabo de alimentação
- Parafusos para HDs 3,5"
- Parafusos para HDs 2,5"
- Controle Remoto
SUPORTE
Técnicos Especializados
Nossa equipe é altamente qualificada para atender a sua necessidade.